Como se manter motivado em tempos de crise



  

É necessário pensar positivo e ter atitudes que favoreçam sua motivação em tempos que o Brasil passa por crise econômica.

O ano já está na metade e todos já sentiam qual seria o clima de 2015, a crise tem atingido todos os tipos de negócios. Está nos noticiários, quando você passa pelas ruas ou em conversas entre amigos, você consegue perceber que todos estão sendo atingidos pela crise financeira. Mas em um ano com tantas complicações, como se manter motivado?

Em tempos difíceis, é importante não deixar o pessimismo tomar o controle de suas ações. A crise é uma reação em cadeia, atinge todas as pessoas em todas as áreas e você tem que estar consciente disso. Também deve saber que você pode reagir, reorganizar suas economias e preparar estratégias para combater a crise, e isso é o mais aconselhável a se fazer no momento. Também é preferível não correr grandes riscos e se manter mais estável, mesmo com todos já tomando essa postura.



Se o recesso na economia é uma verdade, também devemos levar em conta que isso não significa ter só prejuízos, encarar o cenário econômico de outra forma pode te ajudar a passar por esse ano difícil, o ideal é manter uma atitude positiva mesmo em meio aos problemas que estão surgindo, dar o seu melhor para reorganizar sua vida. O pensamento positivo funciona para que você encare esse momento com outros olhos, dessa forma a crise pode te atingir com menos impacto e você ter uma maior estabilidade tanto na sua vida financeira quanto na sua vida profissional.

Adotar essa postura positiva não é uma tarefa fácil, principalmente porque muitos problemas ainda podem aparecer por conta deste ano de crise, ainda as constantes más notícias econômicas tomando conta do nosso dia a dia. A postura positiva e para frente é uma forte arma que você tem para combater a crise. Por isso aprender a usá-la significa ter um forte aliado na guerra contra o retrocesso financeiro que vem acontecendo nos últimos meses.

Por Tom Vitor de Freitas



Post Comment