Saiba como ter um Home Office funcional




É importante escolher o local e os móveis do home office sempre priorizando a funcionalidade.

Até bem pouco tempo atrás, a decoração do Home Office visava exclusivamente à beleza, todo mundo queria um visual moderno, com uma bela iluminação, móveis com design arrojado, mas isso com o tempo foi mudando e hoje, a decoração do Home Office continua focada na beleza, mas também é funcional, ou seja, o profissional precisa se sentir bem no seu ambiente de trabalho, cuidando principalmente da sua saúde.
Luminárias, quadro de recados, enfeites, tudo isso dão ao Home Office um belo visual, mas a parte funcional não pode ser deixada de lado de forma alguma, afinal, é aí que você passa boa parte do seu dia. E não importa se é só um cantinho da casa ou o cômodo inteiro, o Home Office pode ser funcional sem abrir mão da beleza.

E a primeira dica nos remete antes mesmo de começar a preparação do espaço, pois devemos ter muito cuidado com a limpeza. O Home Office deve ser  limpo de 2 a 3 vezes por semana e todos os meses receber uma limpeza mais completa, por isso, se o seu tempo é curto ou se não tem como contratar alguém para fazer a limpeza, evite o uso de tapetes, carpetes, cortinas e muitos objetos espalhados, pois isso vai atrasar bastante a faxina.


Quando vier a parte da escolha dos móveis, atenção redobrada com cada um deles, por exemplo, a cadeira deverá ser ergonômica e muito confortável para não lhe causar dores e desconfortos durante as muitas horas de trabalho. Dores nas costas e nas articulações são comuns para quem não se senta corretamente e além de ter uma boa postura, é importante ter uma cadeira que se adeque às suas necessidades.
Nada de se apegar somente à beleza da cadeira na hora da compra, sente-se nela por várias vezes e testes várias cadeiras antes de definir qual irá comprar. Geralmente, as melhores cadeiras oferecem regulagem de assento, descanso para os braços e principalmente conforto, mantendo seu corpo na postura correta.

A mesa também precisa ser escolhida corretamente, oferecendo a altura certa, gavetas e um espaço suficiente para o que você precisa. Cada profissional utiliza um determinado espaço da mesa, por isso o tamanho varia de acordo com as necessidades de cada um. E lembre-se que é importante ter uma boa luminária na mesa, que combina com a decoração do Home Office ao mesmo tempo que lhe garante melhor luminosidade nos dias nublados ou à noite.

Tenha um bom armário ou estante, onde poderá deixar tudo muito bem organizado, assim, sempre que precisar de um material, saberá exatamente onde ele se encontra.


Por Russel

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *