Pausas produtivas ajudam a lidar com problemas



  

Se está passando por algum conflito ou problema, tente mudar o foco e faça uma pausa produtiva. Após um período as ideias começam a voltar e a solução aparece.

Como você lida com um com problema? Tende a ficar pensando nele durante muito tempo do seu dia? Não consegue se concentrar em nada, até encontrar uma boa solução? Uma das maneiras mais eficazes para encontrar boas ideias é durante uma pausa produtiva. Justamente em situações inusitadas do dia, podemos encontrar boas soluções. Por exemplo, você já teve uma boa ideia enquanto lavava uma louça? São em pequenos momentos do cotidiano que boas soluções podem surgir.

Não podemos ter controle de todas as situações, certo? Problemas podem surgir no trabalho, na família ou durante um simples passeio. Mas, quando perdemos o foco do conflito e prestamos atenção em outras coisas, a solução tende a surgir.

Que tal parar de pensar sobre o problema um pouco? Aproveite para fazer uma pausa e mudar o foco da sua atenção. Levante-se para dar uma volta no quarteirão ou beber um café com o colega do seu trabalho. A pausa produtiva é o momento para você relaxar e se distrair, e ela é eficiente porque você não vai estar focando o problema. A mente tende a bloquear memórias enquanto fica focada no problema, sabia?

Quando você muda a sua atenção e faz intervalos produtivos, ou seja, começa a pensar sobre outros assuntos, as suas ideias voltam a aparecer e o bloqueio tende a desaparecer. Assim, você passa a enxergar as coisas de outra maneira com uma visão, totalmente, diferente, e as soluções, simplesmente, aparecem.



Saber lidar com conflitos é fundamental no ambiente de trabalho, sobretudo para manter o clima harmônico e produtivo. Estabelecendo intervalos produtivos podem surgir soluções inesperadas para os seus problemas, porque você muda o foco da sua atenção por um instante.

Por isso que muitas vezes aparecem ideias criativas durante um banho ou outra atividade normal do seu dia a dia. Portanto, que tal fazer pausas produtivas para lidar com os conflitos do cotidiano?

Gostou da ideia? Deixe a sua opinião!

Por Babi



Post Comment