Dicas do que fazer minutos antes do expediente acabar



  

É possível se organizar e realizar algumas tarefas um pouco antes do expediente acabar.

O relógio demora a passar quando estamos no trabalho não é mesmo? Aqueles últimos minutos, antes do final do expediente parecem ser sempre eternos, ainda mais se o dia foi cansativo. Quando estamos nessa situação, cada minuto parece uma eternidade. Mas existem dicas de como evitar essa aflição nos últimos instantes do dia de trabalho. Confira:

– Revisar alguma tarefa: Por vezes deixamos tarefas pela metade no meio do dia, e temos a impressão de já termos terminado, quando na verdade ainda existem falhas ou pontos a serem revistos. Esses últimos momentos antes do expediente acabar são ideais para rever as tarefas que você fez durante o dia, procurando por algum ponto incompleto. Isso evitará que seu chefe tenha que pedir para você rever a tarefa, ou que este venha a criticá-lo por ser relapso.

– Organizar sua mesa de trabalho: Se você costuma deixar sua mesa bagunçada ao sair do expediente, saiba que pode perder tempo e produtividade no dia seguinte. Deixar as coisas espalhadas e fora de ordem, pode fazer com que você perca minutos preciosos em seu próximo dia de trabalho, além de contribuir para que as outras pessoas tenham a impressão de que você é desorganizado. Que tal aproveitar esse tempinho antes de sair e organizar melhor sua estação de trabalho. O tempo vai passar muito mais rápido.



– Adiantar alguma tarefa: Já pensou o quanto você perde de tempo no dia seguinte, por não ter adiantado algumas tarefas simples? Sua produtividade pode cair, somente por não querer gastar seus últimos dez minutinhos diários adiantando e ponto em ordem suas tarefas do dia seguinte. Vale de tudo: Planilhas, Notas adesivas, lembretes. O importante é deixar as tarefas obrigatórias do dia seguinte já esquematizadas, para ter tempo de responder alguma solicitação extra que aparecer.

– Tomar um café: Você já fez tudo o que devia? Ou não está com cabeça para adiantar mais nada? Existem dias que realmente tudo o que queremos é tomar um café e relaxar, somente esperando pelo horário de saída. Não é nenhum mal fazer isso, mas preste atenção para que não se torne um hábito e seu chefe pense que você está escapando do trabalho um pouco mais cedo.

Por Patrícia Generoso



Post Comment