Como aumentar o tempo para as tarefas no trabalho



  

É essencial saber administrar melhor o tempo e ter planejamento para o dia de trabalho render da melhor maneira possível.

As pessoas ficam sonhando com formas mirabolantes que vão lhes ajudar a ganhar tempo no trabalho, sem se darem conta de que, com dicas simples, poderão conseguir arranjar mais tempo para o trabalho, de forma surpreendente.

E a primeira dica é se conhecer bem, para administrar melhor o tempo, pois as pessoas acham que são capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e vão acumulando funções, a agenda vai ficando cheia e no final a pessoa acha que não teve tempo para o trabalho, mas na verdade, ela é que não soube administrar o seu tempo, trazendo para si um número maior de tarefas do que consegue realizar.

A dica então é "Planejamento", pois conhecendo os seus limites e não assumindo um número excessivo de trabalho. Faça um planejamento do que você tem que fazer para os próximos dias, mas de acordo com o seu limite e não com a sua vontade.

Outra dica fundamental é saber lidar com as novas tecnologias que hoje temos à nossa disposição. Em qualquer lugar que estivermos, podemos ficar online para os amigos e familiares, por isso, durante o trabalho, pode ser que começamos a receber mensagens dos amigos ou nós mesmos sintamos aquela vontade de conferir o que eles andam fazendo.



Acessar as redes sociais virou um vício para muitas pessoas que dedicam boa parte do seu tempo a esta função, tempo este que deveria ser dedicado ao trabalho. Resultado: vai faltar tempo para realizar o trabalho que ficará para o outro dia que já está repleto de outros trabalhos.

Precisamos entender que não há como "ganhar tempo", pois o dia tem 24 horas para todas as pessoas. Quando dizemos que há formas de "ganhar tempo no trabalho", na verdade estamos querendo dizer é que há métodos que ajudam as pessoas a administrarem melhor o seu tempo. E você vai ter que aprender a lidar com esta nova tecnologia, deixando o seu smartphone, tablet ou computador desconectado das redes sociais, consultando informações pessoas somente na hora do almoço ou na parada para o cafezinho, com isto, você poderá se concentrar melhor no trabalho, vai lhe sobrar tempo para realizar as funções e com certeza, você verá seu dia "render" muito mais.

Tudo parece realmente simples, mas as pessoas estão tendo uma dificuldade enorme de ficarem longe da internet para se dedicarem exclusivamente ao trabalho, então comece por aí, mantendo o foco nas funções que precisa realizar no trabalho.

E aprenda a se planejar, se for o caso até compre uma agenda, anote tudo que precisa fazer hoje, amanhã e depois, veja o que é prioridade e tende cumprir o que você planejou para o dia, desta forma estará se autoconhecendo e aos poucos vai descobrindo qual é o seu limite no trabalho, mas sempre com o cuidado de querer dar o melhor de si, já que o ser humano tem uma tendência natural de não render tanto quanto deveria, quando o assunto é trabalho.

Por Russel



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