Austrália oferece 191 vagas de emprego para estrangeiros



  

Governo australiano oferece vagas em diversas áreas para profissionais estrangeiros.

Se sua carreira profissional está precisando de novos rumos, talvez trabalhar no exterior seja uma excelente alternativa. Para os que estão interessados em trabalhar na Austrália, o governo local divulgou uma lista bastante interessante de profissões em demanda no país para este e o próximo ano.

Se você é fluente no inglês, poderá se candidatar e dar um upgrade em sua carreira, além de adquirir diversas experiências culturais do país.  

O governo australiano tem a necessidade de preencher 191 vagas de trabalho em diversos segmentos, segundo o anúncio oficial divulgado pelo Departamento de Imigração da Austrália. É preciso que os profissionais estrangeiros sejam formados ou já trabalhem em uma das áreas oferecidas. Os candidatos que se encaixarem em uma das carreiras em demanda terão a possibilidade de aplicar um visto de residência australiana ou ter mais chances de conseguir um trabalho em um setor de atuação.  



Os que se interessarem por uma das 191 vagas disponíveis precisam se identificar com uma das carreiras que são relatadas na Skilled Occupations List e procurar pela Assessing Authority – autoridade responsável por analisar os currículos dos estrangeiros para poderem entrar no processo de seleção. Um profissional de engenharia de software, por exemplo, precisará procurar a Australian Computer Society para passar pela seleção.   

A validade do programa para estrangeiros é de cerca de um ano, de 1º de julho 2015 a 30 de junho de 2016. No site da Skilled Occupations (SOL) – www.border.gov.au/Trav/Work/Work/Skills-assessment-and-assessing-authorities/skilled-occupations-lists/SOL – é possível obter mais informações sobre cidadania, processos seletivos, vistos e qualquer outra dúvida que o candidato possa ter. É importante ressaltar que há cobrança de taxas para a realização das avaliações.   

Trabalhar no exterior, mesmo que seja por um curto período, pode ser uma ótima solução para o desemprego crescente no Brasil. Além de manter-se empregado, é possível se capacitar e se tornar ainda mais fluente no inglês. Dessa maneira, quando o profissional voltar para o mercado de trabalho brasileiro irá estar mais competitivo entre os concorrentes.

Por William Nascimento



6 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Meu maior sonho é trabalhar fora do Brasil, esse país tão limitado profissionalmente e economicamente.

  2. Alexandra de mello · Editar

    Boa tarde eu e meu esposo não possuímos grau de escolaridade ele tem a função de pedreiro e eu do lar , temos 4 filhos e temos um desejo de ir para Austrália talvez por um tempo ,existe empregos para quem não tem graduação ?que pague um bom salário ? Como funciona ?

  3. Alexandra de mello · Editar

    Boa tarde eu e meu esposo não temos grau de escolaridade ele é pedreiro e eu do lar temos vontade de ir para Austrália por um tempo temos 4 filhos eu temho 35 anos e ele 29 temos interece de melhorar de vida existe empregos que se encaixe com nossa necessidade e o salário ? Como funciona ? Aguardo um retorno

Post Comment