Cursos Gratuitos oferecidos pela FGV Online



  

FGV oferece Cursos Online Gratuitos. Confira mais informações sobre cada um deles.

Você que está procurando um curso de aperfeiçoamento em uma boa instituição, mas não tem tantas condições financeiras para tal, pode ser beneficiado por um dos Cursos da Fundação Getúlio Vargas, que oferece diversos cursos gratuitos em áreas variadas.

A FGV é a primeira instituição brasileira a se filiar a Open Course Ware Consortium, que engloba instituições em diversos países, oferecendo materiais e conteúdos gratuitos pela internet. A FGV é membro desse grupo desde julho de 2008 e no ano de 2011 venceu a edição pioneira da OCW People's Choice Awards, uma premiação que homenageia as melhores iniciativas dentre as instituições participantes do programa. A FGV ganhou o prêmio na categoria de programas de vanguarda e inovadores.

Na página da FGV na internet (www.fgv.br) há uma lista com os principais cursos oferecidos pela fundação. Conheça algumas opções abaixo:

Área de Finanças Pessoais:

  • Como Organizar o Orçamento Familiar: Com uma carga horária de 12 horas, o curso transmite as principais informações para quem deseja planejar e organizar melhor sua vida financeira.
  • Como Fazer Investimentos – Básico: O curso apresenta as ferramentas necessárias e conhecimentos iniciais para quem deseja começar a investir. Curso com duração de 12 horas.
  • Como Planejar a Aposentadoria: Curso com 10 horas de duração e que apresenta estratégias para o final da carreira profissional e uma velhice tranquila.
  • Como Gastar Conscientemente: O curso mostra formas de Gastar Corretamente, além de uma estratégia através de perguntas como: "Eu preciso ou eu quero isto?", "Compras à vista ou a crédito?" e "O consumo me traz felicidade?". Duração total de 8 horas.


Área de Sustentabilidade:

  • Dia a Dia – Orientações para o Cidadão: Apresenta o ciclo de vida dos produtos e ajuda o aluno a consumir conscientemente. Duração de 12 horas.
  • Um valor para Nova Geração – Orientações para o Professor de Ensino Fundamental: Com um total de 15 horas, o curso apoia os professores, dando-lhes ferramentas para a transmissão desses conteúdos para os alunos.

Aplicada aos Negócios:

  • Orientações para Gestores: Apresenta uma reflexão sobre os hábitos e atitudes que podem ser mudados e as possibilidades de mudança no ambiente empresarial.
  • Cursos de Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo: Com um total de 40 horas, o curso é voltado completamente para empreendedores mais experientes. Nenhum dos cursos tem pré-requisitos e podem ser feitos por qualquer cidadão, de acordo com a sua área de atuação.

Por Patrícia Generoso



Post Comment