Faça parte do banco de talentos do Trabalhou.com.br.
Envie seu currículo.

Concurso da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional 2015




Seleção oferece 150 vagas para Procurador. Inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de julho e 10 de agosto.

Após a publicação do edital ESAF 34/2015 por parte da Escola de Administração Fazendária, tivemos o início oficial do concurso público de 2015 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Esse é um dos concursos mais esperados de 2015. O mesmo tem como principal objetivo o preenchimento de 150 vagas para o cargo de Procurador. É importante destacar que 5% das vagas serão destinadas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos que se declararem negros. A remuneração inicial desse profissional é de R$ 17.330,33, para uma carga horária semanal de 40 horas.

Para participar deste certame é necessário que o candidato atenda a alguns pré-requisitos. Com isso, é preciso que o candidato possua formação superior no curso de Direito por uma instituição reconhecida pelo MEC. O candidato também deverá estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, bem como deve possuir dois anos de prática forense.

Os interessados devem realizar a inscrição preliminar através de meio eletrônico. Dessa forma, os mesmos devem acessar o site oficial da ESAF (www.esaf.fazenda.gov.br). O período de inscrições terá início em 20 de julho de 2015 e término em 10 de agosto de 2015. A taxa de inscrição para este certame será de R$ 195,00.

O processo seletivo deste certame é bastante extenso e composto de muitas etapas. Dentre elas podemos destacar: prova objetiva, três provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.


A prova objetiva deste certame conta com nada menos que 100 questões e aborda diversas áreas do Direito, dentre elas: Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito Civil e etc.

A prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas na data provável de 20 de setembro de 2015. As mesmas serão aplicadas nas seguintes cidades: Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

Por Bruno Henrique



Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.

Post Comment