MPF-ES oferece Novas Vagas de Estágio



  

Oportunidades são para estudantes dos cursos de Informática e Direito. Inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 21 de agosto.

No período situado entre os dias 03 e 21 de agosto de 2015, o Ministério Público Federal do estado do Espírito Santo (MPF-ES) estará recebendo as inscrições para a realização de mais um processo seletivo. Desta vez a seletiva tem como principal finalidade a formação de um cadastro de reserva de estagiários. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são chances abertas para estudantes dos cursos de Informática e Direito.

Inscrições:

As inscrições serão recebidas em três unidades. O horário de atendimento vai das 13h até às 18h. Os endereços são os seguintes:

  • Av. Jerônimo Monteiro, n°625, no Centro de Vitória.
  • Rua Santa Maria, n°46, 4° andar, no Centro de Colatina.
  • Av. Coronel Mateus Cunha, n°327, Bairro Sernamby, em São Mateus.

Com relação às bolsas oferecidas aos profissionais selecionados e convocados, a informação é de que o valor das mesmas será de R$ 800. Os contratados ainda terão direito ao auxílio transporte. A jornada de trabalho será composta por 20 horas por semana.

Sobre as vagas (o número total não foi informado), a informação é de que as oportunidades para estudantes da área de Direito estão distribuídas entre São Mateus, Colatina e Vitória. Já no caso da área de Informática, as chances são apenas para Vitória.

De acordo com informações dadas pelo próprio órgão, o candidato que se interessar por alguma das oportunidades precisa antes ser estudante de instituições que sejam conveniadas com o MPF. Além disso, no momento da inscrição os mesmos ainda precisam comprovar que já concluíram no mínimo 40% da carga horária (ou dos créditos) de seus respectivos cursos.



O processo seletivo será composto por uma prova escrita. Essa prova terá finalidade classificatória e eliminatória.

A aplicação das provas está prevista para acontecer na data do dia 29 de agosto de 2015. Os locais de aplicação dos testes serão informados em momento oportuno por meio de uma publicação no site do MPF-ES.

Este processo seletivo terá um prazo de validade de um ano. Caso seja necessário poderá ser prorrogado por igual período, a contar da data da publicação do resultado final.

Por Denisson Soares



Post Comment