CIEE-PE oferece 932 Vagas de Estágio de Nível Superior



  

Seleção oferece oportunidades em várias cidades e empresas. Interessados deverão realizar as inscrições pelo site do CIEE-PE.

Em Pernambuco, o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, abre 932 vagas de estágio de nível superior para diversas áreas.

Entre algumas áreas que contam com oportunidades estão: Arquitetura, Administração, Hotelaria, Educação Física, Ciência da Computação, Publicidade, Design de Moda, Engenharia, Física, Pedagogia, Secretariado, Direito, entre outros.

A maioria destas vagas do CIEE de Pernambuco é para estudantes que estejam entre o segundo e o sexto semestre de suas graduações. Os selecionados vão contar com uma jornada de estágio que fica variada entre quatro até seis horas ao dia. Em termos de bolsa auxílio, ela vai variar de acordo com a vaga e a empresa que vai contratar o estagiário.

As cidades que contam com vagas são: Boa Vista, Recife, Imbiribeira, Ilha do Retiro, Pina, Casa Forte, Rio Doce, Espinheiro, Piedade, Redenção, Aflitos, Candeias, Capibaribe, Santo Antônio, entre outras.



A sua inscrição deverá ser realizada no site do CIEE de Pernambuco (ciee-pe.org.br).

Estágio Remunerado x Estágio Não Remunerado:

O período em que você está numa empresa estagiando, deveria servir para um melhor aprendizado e deixar o profissional mais preparado para o mercado de trabalho. Porém, é fato que a questão salarial vai contar muito nesse momento.

Acontece que muitas pessoas escolhem de maneira errônea o local onde vão estagiar pela questão da bolsa-auxílio que vão receber. Muitos ganham mais, mas ficam um tempo que era para aprendizado, realizando apenas trabalhos burocráticos.

A melhor dica para esse momento é não aceitar qualquer tipo de estágio pelo fato de ele ser remunerado. Obviamente, é melhor quando uma empresa lhe dá a oportunidade de trabalhar na área e ainda ganhar algo por isso durante o período de faculdade. A pessoa que passa por um estágio sem um bom aprendizado terá problemas quando ingressar no mercado de trabalho sem uma boa base. O ideal é você ter critérios no momento em que for selecionar o local de estágio e não pensar apenas no dinheiro.



Post Comment