Carreiras promissoras para 2016



  

Apesar da crise vários campos de atuação oferecem ótimas oportunidades

Em meio a crise pela qual o país vem passando é importante saber onde investir. O mercado de trabalho vem absorvendo e fundindo funções e para o ano de 2016 algumas áreas tendem a se destacar mais, sendo as mais promissoras do mercado. A área de tecnologia da informação, direito, financeiro e comercial são as principais. Cargos de gerência também ganharam novas atribuições, havendo diferentes tipos de vagas.

Confira então algumas das carreiras mais promissoras para esse ano:

Gerente de Plataformas Mobile e Web: Coordena uma equipe responsável pelo desenvolvimento de aplicativos e ferramentas para web. Responsável por aproximar a empressa do cliente. Tende a estar em alta já que muitas empresas querem essa aproximação via plataformas on-line e de e-commerce.

Gerente em Marketing Digital: Atua com pesquisa, vendas, estratégia digital e gera produtos e serviços on-line. Tende a estar em alta já que a internet tem ganhado muito espaço no mundo dos negócios, e o funcionário do marketing já responsável por algumas dessas funções, tende a dar uma guinada na carreira com a especialização digital, cumprindo as exigências dessa nova vaga no mercado.

Desenvolvedor de aplicativos: Como o próprio nome já diz cabe a esse profissional desenvolver aplicativos para smartphones, dando suporte, corrigindo erros e atendendo as necessidades dos usuários. Tende a estar em alta pois com o alto uso dos aparelhos os usuários vêm buscando alternativas criativas para o dia a dia dentro de seus smartphones.

CEO: Responsável por dar novas soluções às empresas. Tende a estar em alta pois as empresas vem buscando pelos CEOs para apresentar novas direções, ideias, aproveitando da sua capacidade de otimizar e readequar os negócios para o mercado atual.



Advogado tributário: Defende os processos administrativos da empresa, faz consultorias diversas, principalmente sobre obrigações tributárias. Esse cargo sempre esteve em alta, visto que a matriz tributária nacional é um pouco complicada e um profissional da área se torna essencial dentro da empresa, e em tempos de crise ele também vem a ajudar a diminuir gastos.

Advogado trabalhista: Lida com processos do trabalho, seja do lado do empregado ou do empregador. É outra área que sempre esteve em alta, mas também, por conta da crise e do alto número de demissões vem sendo procurado por ambos os lados (funcionário e empresa).

Sociólogo: Uma área que foge um pouco do que vinha sendo apresentado, mas vem para atuar também no mercado. O sociólogo em questão tem a função de analisar o comportamento do cliente e fazer pesquisas de mercado. Tende a estar em alta já que as empresas vem se preocupando cada vez mais com a qualidade do que apresenta para o cliente, além da sua opinião para com a empresa.

Então, aproveite desse tempo de crise e especialize-se nas áreas mais necessárias para o mercado.

Por Tom Vitor de Freitas



Post Comment