MSD – Vagas de Estágio em Embalagem e Manufatura



  

Oportunidades são para estudantes de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Química ou senão Farmácia.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio em Embalagem e Manufatura da Merck Sharp and Dohme (MSD).

Esse programa é direcionado para estudantes do horário noturno dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Química ou senão Farmácia, que vão se formar entre os meses de Dezembro de 2.017 até Dezembro de 2.018.

O candidato ainda precisa apresentar bons conhecimentos correspondentes a utilização do Pacote Office, principalmente para o uso do Pacote Office, com destaque para a Tabela Dinâmica, os Gráficos e os Procs, mais uma disponibilidade para estagiar no horário que vai das 09:00 até às 16:00 horas, na unidade da MSD que fica no bairro de Sousas, na cidade de Campinas, em São Paulo. Vale lembrar que também é preciso ter nível à partir do intermediário com relação ao Pacote Office.

O que trata essa área? Quais são as atividades?

O estágio em Embalagem e Manafatura faz parte diretamente da área de Operações Técnicas, que por sinal lida com o desenvolvimento e com a qualificação dos diversos processos, tanto na manufatura quanto na embalagem. Fora isso, nessa mesma área temos o suporte técnico para a realização da produção e para o desenvolvimento de todo o material que está contido nessa mesma embalagem, além dos processos da manufatura correspondente a transferência de tecnologia e ainda para a validação de limpeza e do processo.



Parece um pouco complicado?

Para entender melhor podemos dizer que o estagiário consegue, durante a duração total do programa, desempenhar as funções na parte básica do suporte para a implementação de extensos projetos e ainda toda a transferência com relação a tecnologia de embalagem e de manufatura, onde podemos destacar que ocorre a provisão do suporte para ordem técnica da área de produção farmacêutica. Nessa parte temos o destaque para a embalagem e para a manufatura, além de desenvolver todos os conhecimentos para à parte química e/ ou até mesmo na farmácia, com a aplicação dos conceitos, das teorias e é claro dos princípios científicos.

Fora isso, ainda vai lidar com a preparação, a manutenção e a revisão de documentos para todos os processos produtivos, como por exemplo, os SOPs, as Descrições para os Procedimentos na Fabricação e para o Controle das Mudanças, junto com o desenvolvimento e a implementação das melhorias na qualidade e na produtividade dos processos de embalagem na própria planta e ainda no próprio desenvolvimento para a produção farmacêutica, sempre pensando na embalagem com a utilização das novas e também das já existentes tecnologias.

A MSD oferece para os estagiários a bolsa auxílio, a assistência médica e odontológica, o seguro de vida, o vale refeição ou a utilização do refeitório da unidade e o subsídio para a compra de medicamentos.

Por Fernanda de Godoi



Post Comment