Dicas do que fazer enquanto procura emprego



  

Existem coisas que você pode fazer durante o período em que procura trabalho, e o melhor é que muitas atividades ainda poderão agregar na sua carreira.

Há algum tempo o número de contratação no Brasil está diminuindo, e as pessoas que procuram o seu primeiro emprego ou que acabaram de se formar encontram dificuldades para conseguir uma oportunidade.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que existem coisas que você pode fazer durante o período em que procura trabalho, e o melhor é que muitas atividades ainda poderão agregar na sua carreira.

Aqui vamos mostrar apenas 5 atividades que podem ajudar a memorizar e a colocar em prática o que aprendeu na escola ou na faculdade. Não deixe de conferir:

1- Atue como freelancer:

Até chegar o momento de atuar como profissional efetivo em uma empresa, saiba que você pode conseguir remuneração exercendo atividades em diversos seguimentos como freelancer.

Além de ganhar com trabalhos que serão realizados, isso vai gerar muita experiência profissional.

Hoje existem vagas para atuar como redator, como técnico de informática, designer, entre outras áreas. Basta fazer uma pesquisa na internet para conseguir verificar a quantidade de vagas abertas nesse seguimento.

2- Conheça um pouco mais sobre o WordPress:

Se você já é formado em uma área de comunicação, ou tem interesse em áreas relacionadas, nesse caso é fundamental conhecer um pouco mais sobre o WordPress, que é uma das maiores plataformas para criação de blogs na internet.



Acessando o próprio site WordPress você poderá conhecer as melhores ferramentas, funcionalidades e até mesmo optar por criar o seu próprio conteúdo online.

3- Crie um blog:

Como já descrevemos um pouco acima, depois de conhecer sobre o WordPress, você pode comprar um domínio e fazer a hospedagem de um blog pessoal. Lá é possível escrever sobre suas experiências pessoais ou profissionais, dar dicas para pessoas de todo o Brasil, e o melhor, receber por tudo isso.

4- Aprenda algo novo:

Aprender nunca é demais, por isso, indicamos que faça cursos online, cursos no SENAC que são oferecidos gratuitamente e se possível, aprenda um novo idioma.

Agregar qualquer tipo de conhecimento será fundamental para conseguir o quanto antes a vaga de trabalho que tanto almeja.

5- Tenha um hobbie:

Acredite, ter um hobbie é muito importante para ter qualidade de vida, e isso vai aumentar sua autoestima, melhorando suas condições no momento em que for participar de um processo de seleção.

Em muitas entrevistas isso é perguntado ao candidato, pois aqueles que tem momentos de lazer ajudam melhor na empresa.

Por Yasmin Fernandes Robles



Post Comment