Motivos para repensar a carreira



  

Algumas atitudes trazem indícios que podem comprovar se é ou não necessário mudar para outra área.

Em alguns momentos da nossa vida começamos a questionar se escolhemos bem a nossa carreira profissional, não é verdade?

Se isso está acontecendo com você, e acaba se sentindo um pouco desanimado, saiba que aqui vamos listar 5 motivos para repensar sua carreira, dessa forma será possível ver alguns indícios que podem comprovar se é ou não necessário mudar para outra área.

1- Olhar para o relógio ansioso para o fim do seu expediente

Às vezes ficamos ansiosos para chegar em casa ou para sair do trabalho e ir para algum compromisso. Isso é natural. Mas se todos os dias você chega no seu trabalho pensando na hora em que vai embora, então isso deve ser analisado, pois isso pode ser o indício de não sentir prazer na sua função.

2- Você ainda não entende o porquê escolheu atuar nessa área

Se todos os dias você pensa o que está fazendo atuando nessa empresa ou nessa área, então com certeza não fez a escolha certa. As vezes as pessoas escolhem uma função devido a salário ou pressão da família.

Se esse é seu caso, indicamos que pense em uma nova área que vai se sentir feliz por trabalhar nela.

3- Se sentir muito cansado (a)



Quando entramos em uma rotina chata nos sentimos esgotados, e isso compromete e muito o nosso desempenho. Caso não aguente mais seu trabalho, seu chefe e suas funções, isso significa que está na hora de mudar.

4- Ficar triste no domingo

Pode parecer algo comum, mas se no domingo à noite você se sente triste porque precisa trabalhar no outro dia pode ser preocupante. É necessário entender que o trabalho é crucial e ele deve ajudar na sua satisfação e felicidade plena, em todos os momentos, inclusive na segunda-feira.

5- Mentir que seu trabalho é legal

Não minta para si mesmo falando que seu trabalho é legal ou importante para manter uma falsa motivação. Tudo isso tem que ser feito sinceramente, caso contrário, é preciso sim repensar em sua carreira.

A escolha da área que deseja trabalhar muitas vezes é feita logo após a conclusão do ensino médio, uma fase em que muitos jovens não conhecem seus dons e aptidões.

Caso não tenha escolhido sua carreira, e não queira correr o risco de pensar em tudo isso que descrevemos, indicamos que faça uma breve analise sobre o seu perfil ou procure ajuda profissional para a realização de um teste vocacional.

Por Yasmin Fernandes Robles



Post Comment