Dicas de Como Conseguir um Novo Emprego em 2017

  

Confira aqui algumas dicas para conseguir um novo emprego neste ano de 2017.

O ano de 2016 foi um ano de muitas dificuldades, milhares de brasileiros perderam o emprego e outros milhares tentaram conquistar uma vaga no mercado. A incerteza econômica pela qual o Brasil vem passando dificulta ainda mais essa situação, mas o que não pode acontecer é ficar parado.

O ano de 2017 só está começando e os brasileiros continuam em busca de uma nova chance de se colocarem no mercado. Veja as dicas a seguir de como a sair à frente dos concorrentes e conquistar a tão desejada vaga de emprego.

Dicas para conquistar um novo trabalho em 2017:

1º) É muito importante que se amplie o campo de relacionamentos, abrindo essa rede, ou seja trabalhando o networking. Essa é uma forma se estar sempre com visibilidade, o que realmente faz a diferença na hora de conseguir um novo trabalho.

2º) Antes de sair procurando é importante desenvolver uma estratégia de auto apresentação, ressaltando de forma clara, segura e tranquila, a sua capacidade profissional.

3º) Apresente um currículo que desperte o interesse da pessoa que faz a entrevista. Para isso, ele precisa estar bem escrito, bem ordenado, claro e objetivo. Procure colocar informações que sejam verdadeiras e evite o excesso de informações que no momento podem ser irrelevantes com número de documentos.




4º) Além de um currículo apresentável, a sua imagem também precisa estar bem apresentada. Uma boa imagem pessoal reflete a ideia de que a autoestima é bem trabalhada, que se trata de alguém zeloso, atento e motivado, o que pode ser refletido nas atividades profissionais.

5º) Esteja sempre buscando novos conhecimentos, pois assim você se mantém atualizado, respondendo às mudanças que sempre ocorrem no mercado de trabalho. A internet é uma excelente ferramenta para isso, uma vez que oferece uma gama de cursos online e gratuitos que muito acrescentam ao profissional.

6º) Faça uma pesquisa sobre as empresas em que deseja trabalhar. Observe as características de seus produtos, áreas disponíveis, estrutura e reputação no mercado.

7º) Seja você mesmo, tenha autenticidade e demonstre aquilo que você realmente sabe e deseja, pois geralmente os entrevistadores conseguem identificar quando os entrevistados tentam apresentar um comportamento fictício e assim são eliminados.

Sirlene Montes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment