FGTS Inativo – Caixa pode Transferir Dinheiro Automaticamente para Correntistas




Transferência dos valores só será realizada mediante a solicitação do trabalhador.

Para quem está esperando ansiosamente pelo saque dos saldos das contas inativas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), tem mais um motivo para ficar de atenção.

Segundo fontes, a Caixa Econômica Federal está para anunciar nessa terça-feira (14) informações sobre os procedimentos para os saques e como é possível ter acesso ao dinheiro. Existe uma possibilidade que a Caixa, além de abrir as agências excepcionalmente aos fins de semana, consiga fazer transferências automaticamente para contas-correntes, dos saldos inativos do FGTS, mas tal procedimento ainda está sujeito a confirmação pela CEF. Essas medidas visariam diminuir filas e acelerar o processo.


Todo o cronograma será anunciando oficialmente pela Caixa, mas já se sabe que um dos requisitos necessários para saber sobre a data de retirada do benefício é o mês de aniversário do profissional que deixou de receber depósitos após a rescisão do contrato de trabalho, caracterizando, portanto, a conta inativa. O dinheiro recebido poderá ter qualquer fim que o beneficiário desejar.

Ainda sobre a migração para a conta-corrente, o beneficiário deverá informar a Caixa sobre o desejo que esse processo ocorra ou não.

As medidas para liberar o saldo inativo do FGTS foram comunicadas em dezembro de 2016, como uma forma de “levante” a economia e para aplicação de trinta e quatro milhões de reais no âmbito econômico doméstico. Porém, para alguns economistas, tal ação pode ser uma “tiro no pé” que pode prejudicar a estabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


Segue estipulado que mais de trinta milhões de brasileiros possuem contas inativas no FGTS.

Para saber mais sobre a sua conta inativa no FGTS, é possível acessar o seu saldo através do seu aparelho móvel (celular). O aplicativo do FGTS já está disponível para sistemas Android e iOS e Windows. Deve-se ficar atento, pois muitos aplicativos contém o nome de FGTS, mas apenas o que leva o nome da Caixa é o oficial.

Além do acesso aos saldos, é possível localizar as agências mais próximas e localizar o endereço das agências para atendimento. É importante atualizar também seu endereço.

Yamí de Araújo Couto

Relacionados



2 comentários em “FGTS Inativo – Caixa pode Transferir Dinheiro Automaticamente para Correntistas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *