FGTS de Contas Inativas – Saque de Março a Julho 2017



  

Início do saque do FGTS Inativo será em março de 2017.

O Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) é um benefício dado a todos os que já trabalharam com registro em carteira. Trata-se de um depósito mensal realizado na conta do trabalhador, realizado por parte do empregador, atestando, com sua continuidade, a quantidade de meses que o trabalhador permaneceu sob vínculo empregatício. Quando há o rompimento do vínculo empregatício, como no caso de uma rescisão de contrato ou mesmo o término dele, a empresa deixa de fazer o depósito na conta do FGTS do indivíduo, então essa conta se torna inativa.

Segundo o ministro-chefe da casa civil, Eliseu Padilha, os trabalhadores poderão solicitar o saque de seu FGTS a partir do dia 13 de março, estendendo o período de requisição do benefício até 14 de julho.

Apenas saldos de contas inativas podem ser solicitados, independente do número de contas que o trabalhador possua inativas. Contas ativas, ou seja, que estão sendo alimentadas pelo parte do contratante do trabalhador, não poderão ser debitadas.

É importante se atentar à seguinte condição: o trabalhador deve estar isento de seus vínculos empregatícios com a empresa correspondente à conta que está inativa desde 31 de dezembro de 2015.

Como consultar seu saldo e realizar o saque




O banco responsável pelas contas referentes a Fundo de Garantia é a Caixa Econômica Federal. Entretanto, só será possível fazer a requisição do saque de sua conta inativa a partir do dia 13 de março.

Antes de se encaminhar a uma agência, devidamente munido com sua carteira de trabalho, é bom que você certifique-se de que há um valor para saque. No site oficial do banco responsável é possível fazer a pesquisa dos depósitos realizados nos últimos 6 meses em suas contas FGTS. Para obter o saldo de suas contas, você precisa ter em mãos o número do seu PIS ou Pasep, que pode ser encontrado em sua carteira de trabalho, é o número chamado de NIS. Além desse número é necessária a senha de cadastro feito por você mesmo. Essa operação pode ser feita também através do site oficial do FGTS.

Carolina B.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment