Padef – Vagas de Emprego para Portadores de Deficiência – Abril 2017




Programa conta com 322 vagas para São Paulo e ABC Paulista.

O PADEF – Programa de Apoio às Pessoas com Deficiência foi criada em 1995 com o propósito de promover a inclusão das pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Com o objetivo de despertar a conscientização dos empresários, sendo esses os principais agentes para essa inclusão. O programa desenvolve diversas atividades, não apenas inclui as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas promove eventos e palestras com o objetivo de garantir à inclusão e capacitação de ambas às partes.

A importância do programa de inclusão se torna relevante devido ao grande número de pessoas com alguma deficiência, segundo uma pesquisa do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizada em 2010, mais de 45 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência. Sendo no Estado de São Paulo mais de 9,34 milhões de pessoas com deficiências.


– Vagas de disponíveis:

O programa de inclusão PADEF, localizado no Estado de São Paulo, está com vagas em aberto. O programa tem parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e ao todo estão disponíveis 322 oportunidades de empregos para pessoas com deficiência. As localidades das vagas serão na capital paulista e na Região do ABC.

As vagas de empregos são para as diversas funções como: auxiliar de escritório, atendente de balconista, recepcionista, operador de telemarketing, auxiliar de limpeza e vendedor. Vale lembrar que além dessas vagas existem outras que podem ser verificadas no site.

– Como participar:

Para participar das vagas as pessoas com deficiências deveram se cadastrar pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Os empregadores podem fazer o cadastro, sendo assim, estão aptos para disponibilizar novas vagas, porém é necessário possuir CNPJ. Para as pessoas que preferem fazer o cadastro pessoalmente poderão ir aos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) ou na sede do PADEF localizado na Rua Boa Vista, 170 – 1º andar, Bloco 4, no centro de São Paulo. O funcionamento ocorre de segundo a sexta-feira, das 8h às 16 horas. A documentação necessária para participar são o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Laudo Médico com o Código Internacional de Doenças ( CID).


O PADEF se encarrega de encaminhar os candidatos para os empregadores, antes o programa disponibiliza dinâmicas em grupos e palestras de sensibilização para que ocorra a integração.

Gisele Alves de Brito

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