Oportunidades são para a função de Auxiliar de Atendimento ao Cliente.

A operadora da saúde Vitallis está oferecendo vaga de emprego para pessoas portadoras de deficiência (PCD) na cidade de Belo Horizonte, a capital mineira. Essa oportunidade é para auxiliar em atendimento ao cliente.

O profissional selecionado irá atuar no bairro Barreiro, das 7h às 19h, trabalho por escala de 12 por 36. Além do salário, a empresa oferece os benefícios de vale-transporte e refeição, plano de saúde e odontológico.

Não é necessário possuir experiência nessa função, ampliando as oportunidades para todos os jovens que estão buscando seu primeiro emprego ou para os profissionais em outras áreas.

Todos os interessados em participar desse processo seletivo podem enviar seu currículo atualizado para esse e-mail da empresa, o [email protected], devendo colocar o título de “PCD”.

Muitos desses candidatos são vetados em uma seleção de vaga de emprego, seja estágio ou trainee, bem antes de chegar em sua entrevista com um recrutador. Um dos principais motivos para essa desclassificação mesmo que prematura é produzir um currículo muito pouco atrativo. Pensando nesse motivo, selecionamos algumas dicas para poder ajudá-lo a produzir um currículo vencedor.

Realizar um resumo conciso das suas qualificações e suas experiências pessoais, abaixo de suas informações para contato, oferece para os empregadores uma certa visualização mais rápida e resumida das suas principais habilidades e também das suas ambições de trabalho. Geralmente, esse é o primeiro lugar em que o recrutador olha sempre que pega um currículo em sua mão, portanto, sempre detalhe todas as suas realizações e as qualificações de uma maneira bem objetiva.

Outra dica muito importante é corresponder as descrições da oportunidade, tentando poder utilizar adjetivos aos quais sejam semelhantes a todos os utilizados no determinado anúncio da vaga. Como por exemplo, se o empregador está dando prioridade para alguém que possua a “capacidade de liderança com eficiência”, certifique-se em demonstrar isso sempre na primeira parte do seu currículo, utilizando todo o espaço destinado para o resumo profissional e suas características pessoais.

Além disso, também não adianta enfatizar todos os seus triunfos profissionais em seu currículo se não tiver como comprová-los depois. Ao listar as suas realizações, uma importante recomendação é que tenha em mente aquilo que realmente impressiona esses empregadores que são os números. Um exemplo clássico, se o candidato ilustrar todas as suas conquistas apresentando fatos e números, ou seja, podendo descrever o quanto em receita ele trouxe para o negócio no ano decorrente ou como seus clientes aumentaram todo seu investimento em determinada marca, faça isso com muita objetividade.

Bom, mediante a essas dicas, produza seu currículo agora mesmo e envie para o e-mail citado logo acima, para poder de fato concorrer a uma dessas vagas. Aproveite essa grande oportunidade já que a empresa não está exigindo experiência profissional. Fazendo com que se você acabou de se formar e ainda não ingressou no mercado de trabalho, possa concorrer de igual para igual com todos os candidatos.

Hoje em dia é muito difícil conseguir uma vaga no mercado de trabalho atual, e um dos principais motivos é a falta de oportunidade para aqueles que não possuem experiência profissional. Com isso quando surge oportunidades como essa não pode perder.

A empresa Vitallis hoje é uma das mais conceituadas na área de saúde, podendo oferecer para quem ser contratado uma grande experiência profissional, ou seja, você poderá ter a oportunidade de entrar sem conhecer quase nada da área e sair com uma bagagem muito grande futuramente.

Por isso não deixe passar essa grande oportunidade, faça sua inscrição através do e-mail e se prepare para todo o processo seletivo para poder de fato conseguir uma dessas vagas.

Apesar de não ter sido divulgado os valores do salário ,com certeza valerá a pena, principalmente se já reside na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ricardo Ferreira Rodrigues


TIM anuncia abertura de novas vagas de emprego para Portadores de Deficiência. Selecionados irão trabalhar em Santo André (SP).

A operadora de telefonia móvel do Brasil, TIM, está entre as principais empresas participantes da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André. A ideia é disponibilizar uma boa quantidade de vagas de emprego para candidatos interessados em ingressar no mercado de trabalho. Vale lembrar que essas chances são voltadas para profissionais deficientes que tenham ou não experiência.

A iniciativa é mais uma forma trabalhada pelas empresas participantes para promoverem uma maior inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com a TIM, há oportunidades de emprego sendo oferecidas para candidatos portadores de deficiência nas mais variadas áreas. No caso de São Paulo, as vagas estão sendo direcionadas para a sede regional da companhia situada no Morumbi. Há vagas também para o polo tecnológico na cidade de Santo André. Neste último caso, as vagas abrangem áreas de Tecnologias da Informação, Segurança, assim como de Call Center.

A TIM destaca que os profissionais contratados terão uma remuneração atrativa e compatível com os valores praticados pelo mercado. Além disso, terão ainda a possibilidade de participação nos lucros e resultados e diversos benefícios tais como participação no programa de reconhecimento diferenciado, seguro de vida, previdência privada, auxílio-creche, vale-refeição e assistência médica odontológica.

A TIM participa da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André no período situado entre os dias 15 e 29 de julho.

Os profissionais que quiserem aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever no estande da companhia na própria feira ou ainda pelo endereço eletrônico da TIM.

Vale lembrar que não há vagas previamente estabelecidas. Isso quer dizer que não importa qual seja a deficiência do profissional. Se ele atender o perfil que a vaga requer já está habilitado a participar da seleção para ela.

A Feira de Oportunidades Especiais de Santo André está acontecendo no Atrium Shopping. O evento em si visa reunir e facilitar a disposição de vagas para portadores de deficiência, que são oferecidas por empresas dos mais variados portes, sendo que em sua grande maioria, são companhias de grande atuação em nível nacional e internacional.

Para obter maiores informações sobre a Feira de Oportunidades Especiais e quais são as outras empresas participantes, você pode acessar o site: www.oportunidadesespeciais.com.br.

Por Denisson Soares


Programa conta com 322 vagas para São Paulo e ABC Paulista.

O PADEF – Programa de Apoio às Pessoas com Deficiência foi criada em 1995 com o propósito de promover a inclusão das pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Com o objetivo de despertar a conscientização dos empresários, sendo esses os principais agentes para essa inclusão. O programa desenvolve diversas atividades, não apenas inclui as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas promove eventos e palestras com o objetivo de garantir à inclusão e capacitação de ambas às partes.

A importância do programa de inclusão se torna relevante devido ao grande número de pessoas com alguma deficiência, segundo uma pesquisa do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizada em 2010, mais de 45 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência. Sendo no Estado de São Paulo mais de 9,34 milhões de pessoas com deficiências.

– Vagas de disponíveis:

O programa de inclusão PADEF, localizado no Estado de São Paulo, está com vagas em aberto. O programa tem parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e ao todo estão disponíveis 322 oportunidades de empregos para pessoas com deficiência. As localidades das vagas serão na capital paulista e na Região do ABC.

As vagas de empregos são para as diversas funções como: auxiliar de escritório, atendente de balconista, recepcionista, operador de telemarketing, auxiliar de limpeza e vendedor. Vale lembrar que além dessas vagas existem outras que podem ser verificadas no site.

– Como participar:

Para participar das vagas as pessoas com deficiências deveram se cadastrar pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Os empregadores podem fazer o cadastro, sendo assim, estão aptos para disponibilizar novas vagas, porém é necessário possuir CNPJ. Para as pessoas que preferem fazer o cadastro pessoalmente poderão ir aos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) ou na sede do PADEF localizado na Rua Boa Vista, 170 – 1º andar, Bloco 4, no centro de São Paulo. O funcionamento ocorre de segundo a sexta-feira, das 8h às 16 horas. A documentação necessária para participar são o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Laudo Médico com o Código Internacional de Doenças ( CID).

O PADEF se encarrega de encaminhar os candidatos para os empregadores, antes o programa disponibiliza dinâmicas em grupos e palestras de sensibilização para que ocorra a integração.

Gisele Alves de Brito


Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2016.

Qual candidato, amante da internet, não gostaria de ser um Googler (como são conhecidos aqueles que trabalham para o Google)? Pois esta pode ser uma oportunidade de ouro!

A famosa empresa americana abriu inscrições para PCDs (Pessoas Com Deficiência) em seu Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência até 15 de dezembro. As vagas são para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. A empresa destinou um canal exclusivo para que os interessados possam se candidatar aos cargos.

A intenção da empresa é alavancar o conceito de diversidade na companhia. Os candidatos precisam ter curso superior (concluídos ou em fase de conclusão com previsão para 2017), além de domínio do inglês. A empresa informa que as principais áreas que serão contempladas com o programa são vendas, marketing, planejamento, recursos humanos, finanças, entre outras.

Outras qualificações obrigatórias são:

  • Capacidade de ler e escrever tanto em português quanto em inglês;
  • Autorização legal para trabalhar no Brasil;
  • Comprovar o grau de deficiência conforme as leis brasileiras.

As qualificações desejáveis são:

  • Grande interesse nos negócios da empresa;
  • Excelentes habilidades de análise e solução de problemas;
  • Capacidade comprovada de trabalho em equipe e ter iniciativa;
  • Habilidade organizacional e interpessoal e capacidade de navegar em ambientes ambíguos.

Efetivamente, como o Google irá direcionar o processo?

O candidato deverá acessar a página https://goo.gl/2xlWZs e, ao confirmar que possui o perfil desejado pela empresa, clicar no botão APPLY (pequena caixa azul na parte superior da página) a fim de fornecer seu CV e outros dados necessários.

A partir daí, uma equipe especialmente designada irá analisar as candidaturas. Os escolhidos serão destinados às áreas conforme o perfil de cada candidato. Na ficha de inscrição o candidato também indicará o local preferido de trabalho e isso será levado em consideração pela equipe Google.

A duração e início do período de estágio ocorrerão conforme a função à qual o candidato for enquadrado. Também as responsabilidades de cada candidato escolhido irão variar conforme a determinação dessa equipe especial.

A empresa faz questão de salientar que o objetivo principal aqui é expor o estagiário à indústria da tecnologia e fornecer oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Dan Dias


As oportunidades são para nível médio e superior de ensino

O Walmart é uma companhia que surgiu nos Estados Unidos em 1962 com o objetivo de atuar no mercado na área de varejo, atacado e comércio eletrônico. No decorrer deste tempo, esta empresa se espalhou em diversos países, sendo que em 1995 ela veio também para o Brasil. Com o objetivo de preencher alguns postos, recentemente foi aberto um exame seletivo direcionado para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

No cargo de Auxiliar de Perecíveis estão sendo disponibilizadas 2 vagas. O trabalho será de ajudar a verificar o vencimento dos produtos da companhia, registrar no sistema a quantidade de mercadorias que estão vencidas e colaborar com a organização do estoque.

Os aprovados na seleção irão receber um treinamento para atuarem na função. Porém, é exigido que os candidatos apresentem certificado de conclusão do ensino médio e conhecimento em informática.

Na profissão de Analista de Marketing estão sendo oferecidas 3 oportunidades. A atividade consistirá em elaborar campanhas de marketing na empresa, atualizar as propagandas do site, criar novas estratégias de divulgação e elaborar relatórios com os resultados obtidos com a publicidade. É exigido que os interessados tenham concluído o ensino superior na área de Marketing e experiência anterior na função.

Na carreira de Auxiliar Administrativo está sendo disponibilizada 1 vaga na seleção. O profissional terá a responsabilidade de verificar a quantidade de negociações mensais, calcular o lucro mensal da companhia, ajudar nas atividades do setor e elaborar relatórios para serem entregues para os gerentes comerciais. Nessa profissão, é exigido que os interessados tenham certificado de conclusão do ensino médio e conhecimento geral na área administrativa.

A empresa irá oferecer algumas vantagens para os funcionários, sendo elas: convênio médico, participação nos lucros, salário fixo, convênio odontológico, vale transporte, seguro de vida em grupo, descontos especiais nos produtos da companhia e auxílio alimentação.

Para participar da seleção, cadastre-se no portal: http://www.walmartbrasil.com.br/, seleciona a opção “Carreiras” e em seguida “Trabalhe Conosco”. 

Por Felipe Couto de Oliveira


No dia 25 de outubro de 2013, foi comemorado o dia "Dia da contratação de pessoas com Deficiência”, na qual muitas vagas foram divulgadas através do SineBahia, IEL, CIEE e outras empresas.

As vagas que ainda estão abertas são para atuar nos cargos de: Analista de Planejamento e Controle, Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório, Professor Universitário, Recepcionista, Soldador, Técnico de Enfermagem, Assistente de Help Desk, Assistente de Planejamento e Orçamento, Assistente de Programação, Assistente Financeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Designer Gráfico, Editor de VT, Eletricista, Estagiário em Ciências Contábeis, Instrumentista Elétrico, Mecânico, Produtor, Programador Júnior, Soldador, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Informática.

As pessoas que forem aprovadas e contratadas terão a sua carteira de trabalho registrada e vão receber um salário compatível com o mercado. Não bastasse isso, os profissionais também terão direito a benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Se você possui interesse em uma das vagas citadas acima, saiba que será possível se candidatar através do site do IEL. Acesse a página agora mesmo e faça o cadastro de seu currículo. Se preferir, compareça pessoalmente com os seus documentos pessoais na Rua Edístio Pondé, nº 200, Salvador (BA).

Para ter mais informações, ligue para o telefone (71) 3343-1284. O atendimento nesse número de contato será feito das 08:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira.

Será possível se inscrever também comparecendo à Central do SineBahia (localizada na Avenida ACM), no IEL ou no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Saiba que também é possível se inscrever para algumas vagas pelo site do CIEE. Quem preferir pode comparecer ao seguinte endereço: Av. Tancredo Neves, 450, Caminho das Árvores. O telefone de contato é (71) 2108-8900 e o atendimento acontece sempre em dias úteis, em horário comercial.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nos dias de hoje muitas pessoas que possuem necessidades especiais também podem trabalhar e ter uma profissão, na qual todas as empresas devem reservar um número de vagas para essas pessoas, garantindo assim uma boa qualidade de vida a todos.

A Mobibrasil, por exemplo, é uma empresa de grande reconhecimento no ramo do transporte e ela acaba de divulgar uma vaga para Cobrador Deficiente.

Os interessados não precisam ter experiência profissional, pois a empresa oferece treinamento.

As principais atividades que serão exercidas são: solicitar a identificação no momento que for apresentado o bilhete preferencial nos ônibus, prestar contas dos recebimentos de tarifas na tesouraria, realizar check-list, retirar o relatório do carro com o plantão ou com o líder de operação, entre muitas.

O trabalho será realizado em uma escala de 6×1 e a empresa possui vagas para diversos horários.

Caso tenha interesse nessa oportunidade, acesse agora mesmo o site Vagas.com e pesquise pela vaga v793227.

Saiba que a empresa oferece um salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Grupo Impacto, empresa de grande porte de terceirização de serviços gerais, está selecionando portadores de necessidades especiais para diversas vagas em sua filial localizada na cidade de São Paulo. As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos.

As vagas oferecidas serão distribuídas entre as seguintes posições: Auxiliar de Almoxarifado (5 vagas), Auxiliar Administrativo (3 vagas), Auxiliar de Monitoramento (5 vagas) e Auxiliar de Limpeza (4 vagas).

A empresa exige que os candidatos tenham o ensino médio completo (exceto para o cargo de Auxiliar de Limpeza), possuam idade mínima acima de 18 anos, tenham disponibilidade total de horários e possuam conhecimentos nas atribuições a serem prestadas.

Os contratados nos devidos cargos receberão os seguintes recursos da empresa: salário fixo mensal compatível com a função, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo, vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, convênio médio, convênio farmácia, convênio odontológico e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pessoalmente no seguinte endereço: Rua Barão de Itapetininga, 88, 2° Andar, Sala 202, Centro. A seleção acontece de segunda a sexta-feira, no período das 08:00 às 11:00. É necessário comparecer munido dos documentos pessoais e currículo.

Por Daniela Almeida da Silva


O Itaú Unibanco está recrutando profissionais portadores de deficiência para fazerem parte do Programa de Atração de Talentos PCD. Há vagas para todos os Estados brasileiros e o início do trabalho é imediato.

São diversos cargos e dezenas de oportunidades para áreas de agências bancárias, empresas do Itaú, Itaucred, cartões e parcerias, seguros e mercados de capitais.

A empresa já conta com 4.000 colaboradores com deficiências o que mostra que ela está sempre interessada em oferecer oportunidade de trabalho para quem tem interesse de explorar suas habilidades e conhecimentos podendo mostrar seu talento.

O pacote de benefícios disponibilizados pelo Itaú é atrativo.

Os candidatos precisam apenas preencher a inscrição pelo site www.vagas.com.br/v677729 e aguardar o contato da empresa que vai encontrar a vaga que melhor se encaixa com o seu perfil.

Não há informações sobre a necessidade de ter experiência anterior, mas é obrigatório que o candidato tenha no mínimo o ensino médio completo. 

O Itaú Unibanco é uma das maiores empresas financeiras do país e por estar presente em todas as regiões, oferece mais chances para portadores de deficiências que estão em busca de trabalho.

Mais informações no site www.vagas.com.br.

Por Roberta Lopes


O Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional) está realizando um processo seletivo onde oferece 9 vagas de emprego para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

O processo seletivo é voltado para o cargo de Assistente Administrativo. Os selecionados irão realizar tarefas envolvendo toda a rotina administrativa, como controlar planilhas e arquivos, realizar o atendimento telefônico, entre outras tarefas que deverão ser pertinentes ao cargo.

Podem participar da seleção apenas candidatos portadores de necessidades especiais. Além disso, é necessário estar cursando o ensino superior em áreas afins, ter idade mínima acima de 18 anos, possuir conhecimentos em informática (principalmente no pacote Office) e ter disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00.

O processo de contratação envolve contrato fixo de prestação de serviços efetivo e registro na carteira profissional em regime CLT.

A empresa oferece remuneração mensal compatível com a função, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica, cesta básica, convênio com farmácias e seguro de vida em grupo.

Os interessados poderão fazer parte do processo seletivo efetuando um cadastro no site www.nurap.org.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Em Teresina (PI), o McDonald´s está abrindo um processo de seleção para recrutar 10 pessoas portadoras de deficiência. As 10 vagas são parte das 500 oportunidades que estão sendo oferecidas pela empresa em todo o Brasil.

Atualmente, a rede de restaurantes de origem norte-americana tem em seu grupo de profissionais mais de quinhentos colaboradores que possuem deficiência, a maior parte delas de caráter intelectual.

Os candidatos devem possuir mais de 16 anos e a empresa não requer experiência anterior na função.

Para se inscrever, basta acessar a página www.mcdonalds.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”. Outra maneira de participar é entregando o currículo em qualquer unidade da empresa em Teresina. As inscrições devem ser feita até o dia 1º de março.

A companhia oferece os seguintes benefícios: plano de carreira, vale transporte, assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, entre outros.

No que se refere às unidades da capital do Piauí, os restaurantes da rede McDonald´s já contam com deficientes em seus grupos de funcionários.

De acordo com as informações da empresa, esta é uma boa oportunidade de inserção no mercado de trabalho para pessoas especiais, sendo que a rede não pede experiência anterior e as exigências para o cargo são mínimas.

Por Marcelo Araújo


A Plura Consultoria está promovendo um processo seletivo onde oferece 11 vagas para profissionais portadores de deficiência. As oportunidades são para a cidade de São Paulo.

As vagas são para o cargo de Analista de Banco Dados e para ocupar os postos, os candidatos devem ter completado o ensino médio, possuir idade mínima de 18 anos, ter conhecimentos avançados no Pacote Office, ser dinâmico, criativo e contar com disponibilidade de horários para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Vale salientar que as vagas disponíveis no certame são abertas a profissionais de ambos os sexos.

De acordo com a empresa contratante, a remuneração fixa será compatível com o mercado local. Além do salário e dos benefícios previstos pela CLT, os contratados receberão incentivos como seguro de vida coletivo, vale transporte, assistência médica, vale refeição, assistência odontológica, plano de carreira e cesta básica.

Quem tiver interesse nas propostas deve se cadastrar o quanto antes pela internet, no site www.plura.com.br, onde há outras vagas disponíveis.

Lembre-se que a qualquer hora as oportunidades poderão ser alteradas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Kienbaum, empresa multinacional atuante em serviços de consultoria empresarial, está com um número total de 10 vagas abertas em um processo seletivo direcionado a portadores de deficiência para atuar na filial localizada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As vagas são para Assistente Comercial, para atuar no departamento comercial da empresa, digitando relatórios, preenchendo formulários, atendendo clientes e empresas, efetuando solicitação de serviços, entre outras atribuições.

Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, com ensino médio completo, ensino superior em andamento em cursos na área de Marketing e Administração, idade a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira, fácil acesso à região da empresa e conhecimentos em informática básica.

Os contratados receberão salário fixo mensal em compatibilidade com a função no mercado, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato de prestação de serviços efetivos, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida em grupo, prêmios por participação, plano de carreira, entre outros benefícios.

Os interessados em participar da seleção podem enviar os currículos para o e-mail de contato: [email protected], mencionando o nome da vaga no “assunto” da mensagem.

Por Daniela Almeida da Silva


Portadores de deficiência que residem na região de São Paulo, Capital, interessados em se inserir ou se realocar no mercado de trabalho devem ficar atentos. O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Prefeitura de São Paulo, está com 657 oportunidades profissionais em aberto voltadas a pessoas que possuam algum tipo de deficiência. Há vagas para diversos níveis de escolaridade e o vencimento pode chegar a R$ 2,1 mil.

As vagas são para as funções de Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Operador de Telemarketing, Atendente de Farmácia, Encarregado de Limpeza, Operador de Cobrança, Recepcionista, Repositor de Supermercado e Técnico de Enfermagem.

Há três maneiras de se candidatar às oportunidades: o candidato pode comparecer em uma unidade do CAT, levando a Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e o nº do PIS; preencher cadastro por meio do Portal do MTE Mais Emprego; ou encaminhar currículo para o e-mail [email protected].

Informações sobre o Programa:

O Programa Inclusão Eficiente, criado pelo CAT, visa qualificar profissionalmente, bem como realocar e inserir pessoas no mercado de trabalho. Há também prestação de auxílio a microempresários.

Por Rafaela Fusieger


A Raia Drogasil, do segmento farmacêutico, está com vagas abertas para profissionais com deficiência.

Além do cumprimento da lei, a empresa oferece a oportunidade para estes profissionais desempenharem suas atividades e aprimorarem habilidades, além de adquirir experiência em uma grande rede do ramo farmacêutico.

Atualmente, os profissionais com deficiência tem grande colaboração para o sucesso de empresas pela eficácia, garra e responsabilidade que desempenham suas atividades. Já existem empresas que contratam um número de deficientes acima da cota obrigatória justamente pela qualidade do trabalho desenvolvido por eles.

Neste processo, a Raia Drogasil disponibilizou mais de 100 vagas nas unidades da Droga Raia e Drogasil em diversos Estados brasileiros.

Para se candidatar é exigido somente possuir ensino fundamental completo ou em curso.
Os interessados podem entregar seus currículos nas lojas da Rede Raia Drogasil, que são encontradas nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Os candidatos também podem se candidatar através das páginas eletrônicas da rede: www.drogaraia.com.br e www.drogasil.com.br.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O Instituto da Oportunidade Social (IOS) vai capacitar portadores de deficiência para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação na empresa Certisign.

Inicialmente serão 22 pessoas que farão o treinamento de 14 meses.

Podem participar candidatos que tenham entre 16 e 40 anos de idade e possuam ensino médio completo. As vagas são para pessoas com deficiência visual (subnormal ou baixa visão), auditivos (perda parcial ou bilateral) e reabilitados do INSS (desde que apresentem laudo médico e se enquadrem na Lei de Cotas como deficientes físicos).

As aulas serão dadas no núcleo IOS, localizado em Santana, Zona Norte de São Paulo. Após o curso os profissionais serão contratados pela Certisign e trabalharão como auxiliar administrativo, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

A Certisign oferecerá aos profissionais um salário mensal de R$ 1 mil, além de benefícios como vale alimentação, vale refeição, vale transporte, assistência odontológica, seguro saúde e convênio com o SESC e instituições de ensino.

Para se inscrever, os interessados devem enviar o currículo para [email protected], até o dia 17 de fevereiro.

Por Paulo Talarico


100 vagas foram abertas para um processo seletivo na rede de farmácias Drogasil. As oportunidades do certame são direcionadas para os seguintes estados: São Paulo (capital, interior, ABC Paulista e Litoral), Minas Gerais (Araxá, Alfenas, Pará de Minas, Itaúna, Uberlândia, Pouso Alegre, Uberaba e Ituiutaba), Espírito Santo (Vila Velha ou Vitória), Rio de Janeiro (Capital), Goiás (Goiânia) e Distrito Federal (Capital).

Um dado importante é que as vagas são para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Todas as chances são para atuar no cargo de auxiliar de farmácia.

Os requisitos são os seguintes: possuir mais de 18 anos, disponibilidade de horário, gostar de trabalhar com pessoas e possuir o nível fundamental completo.

A seleção será contemplada com dinâmicas de grupo, testes e entrevistas.

Os selecionados irão passar por um treinamento antes de iniciar suas atividades.

Para fazer a sua inscrição, envie o seu currículo para o endereço de e-mail – [email protected] – ou então entregue ao gerente das unidades nas regiões citadas. O prazo final para o seu cadastro é o dia 30 de novembro de 2011.

Não temos detalhes sobre base salarial ou benefícios.

Acesse também o site da Drogasil – www.drogasil.com.br.


Se encontram abertas 110 vagas de emprego na rede de farmácias Drogasil, que possui 350 lojas espalhadas pelo Brasil. Todas as oportunidades são exclusivas para portadores de necessidades especiais.

O cargo é de auxiliar de farmácia e o perfil desejado pela empresa é o de pessoas que tenham mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Experiência na área de atendimento ao cliente será vista como diferencial.

Ainda não se sabe qual será o valor dos salários e nem quais benefícios serão ofertados aos contratados. Tais informações só serão divulgadas durante o processo seletivo, que contará com análise de currículo, dinâmica de grupo e teste de competência.

As vagas são para diversas cidades dos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

Para concorrer a uma delas você deve proceder da seguinte maneira: envie seu currículo para [email protected] ou entregue o mesmo em qualquer uma das unidades da rede. Veja todos os endereços nesse link..

Por Thiago Martins   


A empresa Eli Lilly atua no ramo da indústria farmacêutica em mais de 143 países, sendo uma das empresas líderes do setor.

A Lilly está oferecendo 12 vagas para profissionais e estagiários, e oferece benefícios e salários competitivos aos seus colaboradores. 

As vagas são para estagiários em Direito, cursando entre o 3° ou 4° semestre, com conhecimentos no Pacote Office e inglês fluente; estagiário em Marketing com conhecimentos em microinformática, Excel, Word e Power Point e conta com bolsa-auxílio de R$1.544,00.

Para profissionais experientes, há 3 vagas para Consultor Técnico Comercial para trabalhar em Recife, e que tenham  Nível Superior completo. Há vagas também para portadores de deficiência para o cargo de Auxiliar Administrativo

Para se candidatar o interessado deve acessar o site da Elancers.

Por Andrea Gomes


As Casas Bahia, presente em todo o Brasil, está com inscrições abertas para o programa de capacitação da empresa voltado para portadores de necessidades especiais. O objetivo do programa é promover a inclusão social e profissional dos portadores com deficiência.

Durante o programa serão desenvolvidas aulas práticas e teóricas de desenvolvimento profissional e pessoal, atendimento ao cliente, rotinas administrativas, comunicação, expressão, entre outros. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente.

Não perca tempo e cadastre o seu currículo no link “Envie seu currículo” do site institucional da empresa e aguarde a sua recolocação no mercado de trabalho.


Quem mora no ABC paulista e está em busca de uma oportunidade de emprego, pode se dirigir até o Centro Público de Santo André, na Avenida Artur de Queiróz, 720, no bairro Casa Branca. Ao todo, o Centro oferece 1.255 vagas para diversas áreas, especialmente para telemarketing com 235 vagas para o cargo de operador de telemarketing.

Já para os portadores de deficiência, há 87 oportunidades. A seleção de candidatos será feita entre os dias 18 e 22 de outubro, das 8h às 16:30h. Para participar do processo de seleção, é necessário levar um documento de identidade com foto e a carteira de trabalho.

Para mais informações, basta ligar nos telefones (44) 4979-3699 ou (44) 4979-3615.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) está com seleção aberta para 20 pessoas que tenham necessidades especiais para trabalharem como telemarketing ativo. As oportunidades são para atuação na cidade de São Paulo e também para a região do ABC Paulista.

Para participar da seleção os candidatos deverão ter Ensino Médio completo e também conhecimentos de informática, mais especificamente do Pacote Office. A entidade não exige que os candidatos tenham algum tipo de experiência na função. A remuneração oferecida varia entre R$ 650 e R$ 840.

Os interessados deverão enviar currículo através do e-mail: [email protected] (São Paulo) e [email protected] (Grande ABC).

Por R.D.


A rede de farmácias Drogasil está contratando pessoas com deficiência física para trabalhar como auxiliar de farmácia em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo.

A empresa exige que os candidatos tenham ao menos o Ensino Fundamental completo e sejam maiores de 18 anos. Além disso, é importante ter disponibilidade de horário, ter interesse em desenvolvimento pessoal e gostar de lidar com pessoas.

Os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected]. Também há a possibilidade de entregar pessoalmente o currículo para qualquer gerente de uma loja da Drogasil.

A empresa não informou o valor do salário e se há benefícios para os contratados.

Por BFF


Novas oportunidades de emprego para pessoas com deficiência estão disponíveis na Vale. São 160 vagas para diversos cargos e níveis escolares para atuar nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Maranhão.

A empresa oferece vários benefícios que incluem plano de saúde, vale alimentação, transporte e participação nos resultados. A seleção compreenderá análise de currículo, provas, dinâmicas de grupo e entrevistas. Quem quiser se candidatar deve acessar o site www.vale.com e se cadastrar.

Entre as vagas disponíveis há oportunidades para graduados em curso superior de ciência da computação, comunicação, serviço social, logística, engenharia, comércio exterior, secretariado executivo, economia, direito, administração, etc.

Também há oportunidades para Técnicos em edificações, eletrônica, mecânica, meio ambiente, produção, contabilidade, segurança do trabalho, enfermagem, informática, setor elétrico, administração etc.

Por Mauro Tavares


Priorizando pessoas com necessidades especiais, a Microlins Franchising através do Programa Qualifica abre processo seletivo para 130 oportunidades. Os interessados devem ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos.

Todo o processo de seleção será feita através de análise de currículo, entrevista, alem do laudo médico emitido nos últimos seis medes que o participante deve enviar também. Além do salário compatível com a função, os selecionados receberão outros benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

A inscrição deve ser feita até o dia 15 de julho em um dos endereços seguintes: Rua Prates, 416, Bom Retiro e rua Onze de Fevereiro, 33, Jabaquara, em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas através do site www.microlins.com.br/qualifica.

Por Rafaela Ometto


São bem poucas as vagas para portadores de alguma deficiência. Entretanto, a Plura, empresa que trabalha somente com oportunidades para pessoas com deficiência, está com 65 oportunidades abertas na cidade de São Paulo. São oferecidas diversas vagas, como: assistente financeiro, auxiliar administrativo, analista financeiro, digitalizador, e muitas outras.

Os requisitos mínimos são estar cursando ensino superior ou possuir curso superior completo. Os salários não deixam a desejar e podem passar de R$ 3 mil.

Para se candidatar, o interessado pode fazê-lo através do site www.candidatos.plural.com.br. Informações podem ser solicitadas pelo telefone 0800 725 17 25 ou (11) 3206-4455.

Fonte: JC Concursos

Por Fabrício Fuzimoto


Com oportunidades em muitos estados brasileiros, a Puras, empresa de refeições coletivas, abre o processo seletivo para 169 vagas disponíveis para portadores de necessidades especiais.

Os cargos são para a área administrativa e operacional de restaurantes. O estado que mais possui vaga é São Paulo, com 88, depois vem 20 em Minas Gerais, 13 no Pará, em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, 10 no Paraná, 9 no Amazonas, e 6 para Rio Grande do Sul.

Os interessados devem fazer o cadastro no site www.puras.com.br. Não tem prazo pois será de acordo com o preenchimento das vagas.

Fonte: G1
por Rafaela Ometto


Portadores de deficiência física poderão concorrer às vagas que estão sendo oferecidas para trabalho em supermercados do Recife e de outros municípios da Região Metropolitana. As inscrições de candidatos acontecem até o dia 20 de março, diretamente no site da Microlins Franchising.

Serão selecionados, através do Programa Qualifica, da Microlins, 210 portadores de deficiência, que irão ocupar a função de operador de supermercado. Eles receberão salário mínimo e terão direito a planos de saúde e odontológico e vale-transporte.

A inscrição deve ser feita diretamente no site da Microlins Franchising. Os candidatos precisam ser maiores de dezoito anos e ter o ensino fundamental.

Quando se dirigir à entrevista, precisarão apresentar currículum vitae e um laudo médico, emitido a menos de seis meses, atestando a deficiência física do candidato.

Por Alexandre de Souza Acioli


Confira algumas oportunidades de emprego para Portadores de Necessidades Especiais na Região de Campinas, interior de São Paulo:

Auxiliar de Escritório em Instituição de Ensino Superior

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimentos em informática (Office) e facilidade no atendimento ao público.

Benefícios: Salário de R$ 456,11 + Cesta Básica, Vale-transporte e Bolsa de Estudo integral.

Os interessados devem  enviar seu currículo para o e-mail: [email protected] br, colocando no campo assunto “Auxiliar de Escritório”.

Auxiliar Administrativo de Vendas – Empresa Multinacional

Requisitos: Ensino Superior completo ou cursando, boa ortografia, digitação e domínio do pacote Office.

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Convênio Farmácia, Vale-transporte e Vale-refeição.

Interessados devem enviar o currículo para [email protected] com assunto “Aux Adm PCD”.

Por Susan Mélany


Com 350 vagas em São Paulo, a Work, empresa de tele serviços abre seleção. Do total, 15% são destinadas a portadores de necessidades especiais.

Os requisitos básicos para candidatar-se são: ter mais de 18 anos, disponibilidade para trabalhar em qualquer período, noção básica de informática, ser o primeiro emprego ou então que já tenha alguma experiência na área de venda de produtos relacionados a telefonia fixa e/ou móvel.

Além do salário de R$ 494,00, o candidato terá benefícios como refeição diária, assistência medica, odontológica e convênios com escola de idiomas, academias e centro de cultura e lazer.

Os interessados devem enviar currículo ao e-mail seleçã[email protected] ou entrar em contato pelo telefone (11) 3618-8572, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Por Rafaela Ometto.


O Programa Saraiva de Inclusão da Pessoa com Deficiência está em busca de novos talentos: a empresa mantém um banco de dados para futuras oportunidades de empregos nas lojas da rede.

Os interessados devem acessar o site http://www.livrariasaraiva.com.br/inst/trabcono/trab.htm?ID=C95DE68D7D90A020E06370858 e preencher a ficha cadastral, dados sobre formação escolar, cursos e grau de conhecimento em idiomas como inglês e espanhol, bem como informar sobre experiência profissional, indicando os dados referentes aos últimos três (03) empregos, como duração, área de atuação, nome da empresa e principais atividades exercidas.

Inscreva-se! A Livraria Saraiva abriu novas lojas em São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. Acesse http://www.livrariasaraiva.com.br/ e informe-se sobre as vagas disponíveis!

Créditos: Cris Keller


Existe uma parcela da população que as empresas miram para preencher seu quadro de funcionários: são os Portadores de Necessidades Especiais. Existe uma cota para estes funcionários que deve ser preenchida prevista em lei, esta cota varia de acordo com as funções e o ramo de atividade.

Preconceito e receio de continuidade são alguns dos percalços que os Portadores de Necessidades Especiais sofrem para fazer suas carreiras nas empresas, porém depois de vencidos estas dificuldades, seu potencial e suas habilidades  poderão ser recompensadas com aumento de remuneração e promoções.

Fora a satisfação individual e o exemplo que estes funcionários podem exercer para o grupo.

Por José Alberi Fortes Junior


O Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência promovido pela Vale está inscrevendo candidatos para os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Sergipe, Maranhão e Rio de Janeiro.

Não é necessário possuir experiência para atuar na empresa, a Vale promoverá cursos para a atuação em áreas administrativas da empresa. Os profissionais também poderão fazer cursos técnicos para atuar em funções como, mecânico, auxiliar técnico de manutenção, atendente de central de relacionamento, lubrificador, ferramenteiro, eletricista, operador de manutenção mecânica e eletromecânica, técnico em segurança do trabalho, apoio administrativo, auxiliar de apoio operacional e auxiliar de lubrificação.

Existem vagas, também, para quem possui nível superior nas mais variadas áreas.

Além do salário a empresa oferece benefícios como, vale refeição, vale alimentação, vale transporte ou ônibus da empresa, plano de saúde, participação nos resultados etc.

Os interessados devem se inscrever no site www.vale.com, ou pessoalmente nos postos, para saber o mais próximo de sua residência clique aqui.

Por Levi Rocha


A empresa de Recursos Humanos Projeto RH está recrutando pessoas que possuem deficiência física para serem Agentes de Venda em uma empresa de cartões de crédito.

O candidato atuará na venda de seguros, recebimento de contas, venda de cartões de crédito e captação de clientes. As 13 vagas são para as cidades de Santo André, Guarulhos, São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Osasco.

Requisitos: Para se candidatar a pessoa deve apresentar um laudo médico que comprove a deficiência física e ter o ensino médio em curso ou concluído.

Os interessados podem se inscrever no site www.projetorh.com.br , como também enviar currículo para  [email protected].


Trabalhadores desempregados e que apresentem algum tipo de deficiência física poderá ser contratado pelo Estaleiro Atlântico Sul, localizado no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca (PE). No momento existem sessenta vagas em aberto, para as funções de empilhador, mecânico, montador, pintor e soldador.

O interessados em participar da seleção podem proceder de duas maneiras. A primeira é enviar o curriculum vitae para o departamento de recursos humanos do próprio Estaleiro, no seguinte endereço: [email protected]. A segunda opção é se dirigir às Agências do Trabalho localizadas nos municípios da Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Recife e se cadastrar.





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