Oportunidades são para a função de Auxiliar de Atendimento ao Cliente.

A operadora da saúde Vitallis está oferecendo vaga de emprego para pessoas portadoras de deficiência (PCD) na cidade de Belo Horizonte, a capital mineira. Essa oportunidade é para auxiliar em atendimento ao cliente.

O profissional selecionado irá atuar no bairro Barreiro, das 7h às 19h, trabalho por escala de 12 por 36. Além do salário, a empresa oferece os benefícios de vale-transporte e refeição, plano de saúde e odontológico.

Não é necessário possuir experiência nessa função, ampliando as oportunidades para todos os jovens que estão buscando seu primeiro emprego ou para os profissionais em outras áreas.

Todos os interessados em participar desse processo seletivo podem enviar seu currículo atualizado para esse e-mail da empresa, o [email protected], devendo colocar o título de “PCD”.

Muitos desses candidatos são vetados em uma seleção de vaga de emprego, seja estágio ou trainee, bem antes de chegar em sua entrevista com um recrutador. Um dos principais motivos para essa desclassificação mesmo que prematura é produzir um currículo muito pouco atrativo. Pensando nesse motivo, selecionamos algumas dicas para poder ajudá-lo a produzir um currículo vencedor.

Realizar um resumo conciso das suas qualificações e suas experiências pessoais, abaixo de suas informações para contato, oferece para os empregadores uma certa visualização mais rápida e resumida das suas principais habilidades e também das suas ambições de trabalho. Geralmente, esse é o primeiro lugar em que o recrutador olha sempre que pega um currículo em sua mão, portanto, sempre detalhe todas as suas realizações e as qualificações de uma maneira bem objetiva.

Outra dica muito importante é corresponder as descrições da oportunidade, tentando poder utilizar adjetivos aos quais sejam semelhantes a todos os utilizados no determinado anúncio da vaga. Como por exemplo, se o empregador está dando prioridade para alguém que possua a “capacidade de liderança com eficiência”, certifique-se em demonstrar isso sempre na primeira parte do seu currículo, utilizando todo o espaço destinado para o resumo profissional e suas características pessoais.

Além disso, também não adianta enfatizar todos os seus triunfos profissionais em seu currículo se não tiver como comprová-los depois. Ao listar as suas realizações, uma importante recomendação é que tenha em mente aquilo que realmente impressiona esses empregadores que são os números. Um exemplo clássico, se o candidato ilustrar todas as suas conquistas apresentando fatos e números, ou seja, podendo descrever o quanto em receita ele trouxe para o negócio no ano decorrente ou como seus clientes aumentaram todo seu investimento em determinada marca, faça isso com muita objetividade.

Bom, mediante a essas dicas, produza seu currículo agora mesmo e envie para o e-mail citado logo acima, para poder de fato concorrer a uma dessas vagas. Aproveite essa grande oportunidade já que a empresa não está exigindo experiência profissional. Fazendo com que se você acabou de se formar e ainda não ingressou no mercado de trabalho, possa concorrer de igual para igual com todos os candidatos.

Hoje em dia é muito difícil conseguir uma vaga no mercado de trabalho atual, e um dos principais motivos é a falta de oportunidade para aqueles que não possuem experiência profissional. Com isso quando surge oportunidades como essa não pode perder.

A empresa Vitallis hoje é uma das mais conceituadas na área de saúde, podendo oferecer para quem ser contratado uma grande experiência profissional, ou seja, você poderá ter a oportunidade de entrar sem conhecer quase nada da área e sair com uma bagagem muito grande futuramente.

Por isso não deixe passar essa grande oportunidade, faça sua inscrição através do e-mail e se prepare para todo o processo seletivo para poder de fato conseguir uma dessas vagas.

Apesar de não ter sido divulgado os valores do salário ,com certeza valerá a pena, principalmente se já reside na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ricardo Ferreira Rodrigues


TIM anuncia abertura de novas vagas de emprego para Portadores de Deficiência. Selecionados irão trabalhar em Santo André (SP).

A operadora de telefonia móvel do Brasil, TIM, está entre as principais empresas participantes da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André. A ideia é disponibilizar uma boa quantidade de vagas de emprego para candidatos interessados em ingressar no mercado de trabalho. Vale lembrar que essas chances são voltadas para profissionais deficientes que tenham ou não experiência.

A iniciativa é mais uma forma trabalhada pelas empresas participantes para promoverem uma maior inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com a TIM, há oportunidades de emprego sendo oferecidas para candidatos portadores de deficiência nas mais variadas áreas. No caso de São Paulo, as vagas estão sendo direcionadas para a sede regional da companhia situada no Morumbi. Há vagas também para o polo tecnológico na cidade de Santo André. Neste último caso, as vagas abrangem áreas de Tecnologias da Informação, Segurança, assim como de Call Center.

A TIM destaca que os profissionais contratados terão uma remuneração atrativa e compatível com os valores praticados pelo mercado. Além disso, terão ainda a possibilidade de participação nos lucros e resultados e diversos benefícios tais como participação no programa de reconhecimento diferenciado, seguro de vida, previdência privada, auxílio-creche, vale-refeição e assistência médica odontológica.

A TIM participa da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André no período situado entre os dias 15 e 29 de julho.

Os profissionais que quiserem aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever no estande da companhia na própria feira ou ainda pelo endereço eletrônico da TIM.

Vale lembrar que não há vagas previamente estabelecidas. Isso quer dizer que não importa qual seja a deficiência do profissional. Se ele atender o perfil que a vaga requer já está habilitado a participar da seleção para ela.

A Feira de Oportunidades Especiais de Santo André está acontecendo no Atrium Shopping. O evento em si visa reunir e facilitar a disposição de vagas para portadores de deficiência, que são oferecidas por empresas dos mais variados portes, sendo que em sua grande maioria, são companhias de grande atuação em nível nacional e internacional.

Para obter maiores informações sobre a Feira de Oportunidades Especiais e quais são as outras empresas participantes, você pode acessar o site: www.oportunidadesespeciais.com.br.

Por Denisson Soares


Programa conta com 322 vagas para São Paulo e ABC Paulista.

O PADEF – Programa de Apoio às Pessoas com Deficiência foi criada em 1995 com o propósito de promover a inclusão das pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Com o objetivo de despertar a conscientização dos empresários, sendo esses os principais agentes para essa inclusão. O programa desenvolve diversas atividades, não apenas inclui as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas promove eventos e palestras com o objetivo de garantir à inclusão e capacitação de ambas às partes.

A importância do programa de inclusão se torna relevante devido ao grande número de pessoas com alguma deficiência, segundo uma pesquisa do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizada em 2010, mais de 45 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência. Sendo no Estado de São Paulo mais de 9,34 milhões de pessoas com deficiências.

– Vagas de disponíveis:

O programa de inclusão PADEF, localizado no Estado de São Paulo, está com vagas em aberto. O programa tem parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e ao todo estão disponíveis 322 oportunidades de empregos para pessoas com deficiência. As localidades das vagas serão na capital paulista e na Região do ABC.

As vagas de empregos são para as diversas funções como: auxiliar de escritório, atendente de balconista, recepcionista, operador de telemarketing, auxiliar de limpeza e vendedor. Vale lembrar que além dessas vagas existem outras que podem ser verificadas no site.

– Como participar:

Para participar das vagas as pessoas com deficiências deveram se cadastrar pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Os empregadores podem fazer o cadastro, sendo assim, estão aptos para disponibilizar novas vagas, porém é necessário possuir CNPJ. Para as pessoas que preferem fazer o cadastro pessoalmente poderão ir aos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) ou na sede do PADEF localizado na Rua Boa Vista, 170 – 1º andar, Bloco 4, no centro de São Paulo. O funcionamento ocorre de segundo a sexta-feira, das 8h às 16 horas. A documentação necessária para participar são o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Laudo Médico com o Código Internacional de Doenças ( CID).

O PADEF se encarrega de encaminhar os candidatos para os empregadores, antes o programa disponibiliza dinâmicas em grupos e palestras de sensibilização para que ocorra a integração.

Gisele Alves de Brito


Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2016.

Qual candidato, amante da internet, não gostaria de ser um Googler (como são conhecidos aqueles que trabalham para o Google)? Pois esta pode ser uma oportunidade de ouro!

A famosa empresa americana abriu inscrições para PCDs (Pessoas Com Deficiência) em seu Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência até 15 de dezembro. As vagas são para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. A empresa destinou um canal exclusivo para que os interessados possam se candidatar aos cargos.

A intenção da empresa é alavancar o conceito de diversidade na companhia. Os candidatos precisam ter curso superior (concluídos ou em fase de conclusão com previsão para 2017), além de domínio do inglês. A empresa informa que as principais áreas que serão contempladas com o programa são vendas, marketing, planejamento, recursos humanos, finanças, entre outras.

Outras qualificações obrigatórias são:

  • Capacidade de ler e escrever tanto em português quanto em inglês;
  • Autorização legal para trabalhar no Brasil;
  • Comprovar o grau de deficiência conforme as leis brasileiras.

As qualificações desejáveis são:

  • Grande interesse nos negócios da empresa;
  • Excelentes habilidades de análise e solução de problemas;
  • Capacidade comprovada de trabalho em equipe e ter iniciativa;
  • Habilidade organizacional e interpessoal e capacidade de navegar em ambientes ambíguos.

Efetivamente, como o Google irá direcionar o processo?

O candidato deverá acessar a página https://goo.gl/2xlWZs e, ao confirmar que possui o perfil desejado pela empresa, clicar no botão APPLY (pequena caixa azul na parte superior da página) a fim de fornecer seu CV e outros dados necessários.

A partir daí, uma equipe especialmente designada irá analisar as candidaturas. Os escolhidos serão destinados às áreas conforme o perfil de cada candidato. Na ficha de inscrição o candidato também indicará o local preferido de trabalho e isso será levado em consideração pela equipe Google.

A duração e início do período de estágio ocorrerão conforme a função à qual o candidato for enquadrado. Também as responsabilidades de cada candidato escolhido irão variar conforme a determinação dessa equipe especial.

A empresa faz questão de salientar que o objetivo principal aqui é expor o estagiário à indústria da tecnologia e fornecer oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Dan Dias


Empresa abre as inscrições para o seu 1º Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiências. Oportunidades são para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

O grande e renomado site de busca, o Google, lançou a primeira edição do seu Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiências, o objetivo principal deste programa é proporcionar para estes profissionais a oportunidade de trabalhar nos escritórios da empresa nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

O grande compromisso do Google com essa iniciativa é o de maximizar sua força de trabalho por meio deste novo canal que surge para expandir as maneiras como a empresa seleciona e faz a busca por novos “Googlers”, denominação pela qual os funcionários da empresa são conhecidos. Este programa tem a finalidade de realizar não só a facilitação, mas também o estímulo para que as pessoas deficientes possuam um meio de comunicação expresso para que consigam se conectar com as atuais vagas ofertadas pela companhia.

Para se candidatar a essas oportunidades que estão sendo ofertadas neste programa, os interessados devem possuir ensino superior completo ou discente de curso superior com formatura prevista até o final do ano de 2016. Além da formação, o único pré-requisito exigido pela empresa é que estes candidatos possuam domínio da língua inglesa.

O processo de seleção dos candidatos será realizado por meio da análise do perfil, que seja compatível com o cargo a ser exercido, bem como com os anseios do Google. Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo irão desempenhar as suas atividades laborais nas seguintes áreas de atuação: atendimento, engenharia, finanças e recursos humanos, marketing, planejamento e vendas.

As pessoas que tiverem interesse em participar deste processo seletivo podem se candidatar até a data limite do dia 1º de novembro do ano de 2015, sendo que as inscrições estarão sendo feitas através do portal eletrônico www.goo.gl/LHC5ND.

Logo, se preenche os pré-requisitos desejados pela empresa, não perca a chance de fazer parte da primeira edição deste programa que sem dúvida será um sucesso.

Por Adriano Oliveira


Seleção oferece 300 vagas para o cargo de Auxiliar de Loja. Oportunidades são para todo o Brasil.

A Pague Menos, rede de farmácias conhecida no Brasil, está com uma seleção para 300 vagas de trabalho para pessoas com necessidades especiais. A contratação será em caráter imediato. Você pode se candidatar de qualquer lugar do Brasil para atuar no cargo de Auxiliar de Loja.

Como requisito, a empresa exige que o candidato tenha a disponibilidade para trabalhar com a carga de horário que for solicitada pela Pague Menos. Nenhum grau de ensino será exigido nem de conhecimento dos interessados. A empresa quer que o candidato seja uma pessoa dinâmica, tenha proatividade e interesse em crescer e aprender no trabalho.

A remuneração dos candidatos aprovados será compatível com o praticado no mercado de trabalho. Haverá também alguns benefícios como plano odontológico, plano de saúde, vale alimentação e vale refeição.

A seleção vai ser realizada com uma entrevista comportamental e também com uma redação. Quem for selecionado deverá atuar nas farmácias da rede no atendimento e na organização dos produtos. Antes de começar a atuar, o selecionado vai contar com um treinamento de integração e capacitação em loja com um gestor da Pague Menos.

Para participar deste processo seletivo, o candidato deverá enviar o seu currículo para o email [email protected] ou entregar pessoalmente nas lojas de todo o Brasil. A segunda opção é a recomendada para agilizar o processo de contratação.

Dicas para Pessoas com Necessidades Especiais:

  • Você deverá analisar bem a vaga que foi proposta. Quando uma pessoa recebe uma oportunidade de emprego, ela deverá ser analisada e ver se é compatível com a escolaridade que tem, a sua área que deseja atuar, localização e as formas de acesso até a empresa.
  • Nunca falte a uma entrevista que foi agendada. Se a vaga não é de seu interesse, recuse-a imediatamente. Se você desiste em cima da hora e faltar a entrevista, próximas oportunidades de trabalho podem ser prejudicadas por isso. Se algum tipo de imprevisto acontecer, ligue para avisar a pessoa responsável.

Oportunidades ofertadas pela empresa são para a região de Alphaville, em Barueri (SP).

A EF Englishtown está com vagas em aberto para portadores de necessidades especiais. Os interessados devem ter boa comunicação, ser proativo e ter um bom relacionamento interpessoal. No total, a empresa está oferecendo duas vagas e para ambas é fundamental que os interessados tenham conhecimentos de informática no Pacote Office e também em Internet.

As vagas são para a região de Alphaville, em Barueri, São Paulo. Uma das oportunidades é para a área comercial, sendo necessário experiência em vendas.

Além do salário fixo, há também comissão.

A outra vaga em aberto pela empresa é para a área de atendimento em pós-vendas, em que não é preciso ter experiência. Além do salário fixo, há também comissão.

A EF Englishtown oferece vários tipos de benefícios, como seguro de vida, assistência médica e odontológica, auxílio creche, bolsa de estudo em curso de inglês, academia, entre outros.

A empresa é considerada uma das maiores escolas de inglês do mundo. Por isso, que tal aproveitar essa chance? Os interessados podem enviar currículo para o endereço de e-mail: [email protected] (colocar no assunto "Vagas PCD").

Que tal conferir algumas dicas para mandar o seu currículo?

O currículo deve ser bem escrito e ter, em média, duas páginas. Desta forma, o tamanho do documento deve ser proporcional ao número de informações. Por isso, procure escrever suas experiências de forma clara e objetiva, ou seja, não fique enchendo linguiça. Fale sobre os pontos relevantes, resultados que conseguiu, entre outras informações.

Além disso, não supervalorize os níveis de conhecimento em áreas como informática ou línguas. Seja objetivo e sincero nas suas informações, ou seja, não escreva sobre conhecimentos que não possui e procure ser honesto.

Revise o documento, para evitar erros de português. Um documento bem escrito faz a diferença e erros podem te atrapalhar para conquistar a vaga na empresa desejada. Se achar necessário, peça para alguém revisar o currículo.

Boa sorte e sucesso! 


No dia 25 de outubro de 2013, foi comemorado o dia "Dia da contratação de pessoas com Deficiência”, na qual muitas vagas foram divulgadas através do SineBahia, IEL, CIEE e outras empresas.

As vagas que ainda estão abertas são para atuar nos cargos de: Analista de Planejamento e Controle, Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório, Professor Universitário, Recepcionista, Soldador, Técnico de Enfermagem, Assistente de Help Desk, Assistente de Planejamento e Orçamento, Assistente de Programação, Assistente Financeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Designer Gráfico, Editor de VT, Eletricista, Estagiário em Ciências Contábeis, Instrumentista Elétrico, Mecânico, Produtor, Programador Júnior, Soldador, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Informática.

As pessoas que forem aprovadas e contratadas terão a sua carteira de trabalho registrada e vão receber um salário compatível com o mercado. Não bastasse isso, os profissionais também terão direito a benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Se você possui interesse em uma das vagas citadas acima, saiba que será possível se candidatar através do site do IEL. Acesse a página agora mesmo e faça o cadastro de seu currículo. Se preferir, compareça pessoalmente com os seus documentos pessoais na Rua Edístio Pondé, nº 200, Salvador (BA).

Para ter mais informações, ligue para o telefone (71) 3343-1284. O atendimento nesse número de contato será feito das 08:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira.

Será possível se inscrever também comparecendo à Central do SineBahia (localizada na Avenida ACM), no IEL ou no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Saiba que também é possível se inscrever para algumas vagas pelo site do CIEE. Quem preferir pode comparecer ao seguinte endereço: Av. Tancredo Neves, 450, Caminho das Árvores. O telefone de contato é (71) 2108-8900 e o atendimento acontece sempre em dias úteis, em horário comercial.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nos dias de hoje muitas pessoas que possuem necessidades especiais também podem trabalhar e ter uma profissão, na qual todas as empresas devem reservar um número de vagas para essas pessoas, garantindo assim uma boa qualidade de vida a todos.

A Mobibrasil, por exemplo, é uma empresa de grande reconhecimento no ramo do transporte e ela acaba de divulgar uma vaga para Cobrador Deficiente.

Os interessados não precisam ter experiência profissional, pois a empresa oferece treinamento.

As principais atividades que serão exercidas são: solicitar a identificação no momento que for apresentado o bilhete preferencial nos ônibus, prestar contas dos recebimentos de tarifas na tesouraria, realizar check-list, retirar o relatório do carro com o plantão ou com o líder de operação, entre muitas.

O trabalho será realizado em uma escala de 6×1 e a empresa possui vagas para diversos horários.

Caso tenha interesse nessa oportunidade, acesse agora mesmo o site Vagas.com e pesquise pela vaga v793227.

Saiba que a empresa oferece um salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Grupo Impacto, empresa de grande porte de terceirização de serviços gerais, está selecionando portadores de necessidades especiais para diversas vagas em sua filial localizada na cidade de São Paulo. As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos.

As vagas oferecidas serão distribuídas entre as seguintes posições: Auxiliar de Almoxarifado (5 vagas), Auxiliar Administrativo (3 vagas), Auxiliar de Monitoramento (5 vagas) e Auxiliar de Limpeza (4 vagas).

A empresa exige que os candidatos tenham o ensino médio completo (exceto para o cargo de Auxiliar de Limpeza), possuam idade mínima acima de 18 anos, tenham disponibilidade total de horários e possuam conhecimentos nas atribuições a serem prestadas.

Os contratados nos devidos cargos receberão os seguintes recursos da empresa: salário fixo mensal compatível com a função, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo, vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, convênio médio, convênio farmácia, convênio odontológico e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pessoalmente no seguinte endereço: Rua Barão de Itapetininga, 88, 2° Andar, Sala 202, Centro. A seleção acontece de segunda a sexta-feira, no período das 08:00 às 11:00. É necessário comparecer munido dos documentos pessoais e currículo.

Por Daniela Almeida da Silva


O Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional) está realizando um processo seletivo onde oferece 9 vagas de emprego para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

O processo seletivo é voltado para o cargo de Assistente Administrativo. Os selecionados irão realizar tarefas envolvendo toda a rotina administrativa, como controlar planilhas e arquivos, realizar o atendimento telefônico, entre outras tarefas que deverão ser pertinentes ao cargo.

Podem participar da seleção apenas candidatos portadores de necessidades especiais. Além disso, é necessário estar cursando o ensino superior em áreas afins, ter idade mínima acima de 18 anos, possuir conhecimentos em informática (principalmente no pacote Office) e ter disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00.

O processo de contratação envolve contrato fixo de prestação de serviços efetivo e registro na carteira profissional em regime CLT.

A empresa oferece remuneração mensal compatível com a função, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica, cesta básica, convênio com farmácias e seguro de vida em grupo.

Os interessados poderão fazer parte do processo seletivo efetuando um cadastro no site www.nurap.org.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Em Teresina (PI), o McDonald´s está abrindo um processo de seleção para recrutar 10 pessoas portadoras de deficiência. As 10 vagas são parte das 500 oportunidades que estão sendo oferecidas pela empresa em todo o Brasil.

Atualmente, a rede de restaurantes de origem norte-americana tem em seu grupo de profissionais mais de quinhentos colaboradores que possuem deficiência, a maior parte delas de caráter intelectual.

Os candidatos devem possuir mais de 16 anos e a empresa não requer experiência anterior na função.

Para se inscrever, basta acessar a página www.mcdonalds.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”. Outra maneira de participar é entregando o currículo em qualquer unidade da empresa em Teresina. As inscrições devem ser feita até o dia 1º de março.

A companhia oferece os seguintes benefícios: plano de carreira, vale transporte, assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, entre outros.

No que se refere às unidades da capital do Piauí, os restaurantes da rede McDonald´s já contam com deficientes em seus grupos de funcionários.

De acordo com as informações da empresa, esta é uma boa oportunidade de inserção no mercado de trabalho para pessoas especiais, sendo que a rede não pede experiência anterior e as exigências para o cargo são mínimas.

Por Marcelo Araújo


A Plura Consultoria está promovendo um processo seletivo onde oferece 11 vagas para profissionais portadores de deficiência. As oportunidades são para a cidade de São Paulo.

As vagas são para o cargo de Analista de Banco Dados e para ocupar os postos, os candidatos devem ter completado o ensino médio, possuir idade mínima de 18 anos, ter conhecimentos avançados no Pacote Office, ser dinâmico, criativo e contar com disponibilidade de horários para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Vale salientar que as vagas disponíveis no certame são abertas a profissionais de ambos os sexos.

De acordo com a empresa contratante, a remuneração fixa será compatível com o mercado local. Além do salário e dos benefícios previstos pela CLT, os contratados receberão incentivos como seguro de vida coletivo, vale transporte, assistência médica, vale refeição, assistência odontológica, plano de carreira e cesta básica.

Quem tiver interesse nas propostas deve se cadastrar o quanto antes pela internet, no site www.plura.com.br, onde há outras vagas disponíveis.

Lembre-se que a qualquer hora as oportunidades poderão ser alteradas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A rede de supermercados Carrefour realiza esta semana um processo seletivo voltado para a contratação de pessoas deficientes. As oportunidades são para atuar em parte de suas unidades localizadas na cidade de São Paulo.

As vagas abertas são para as funções de Operador de Caixa, Recepcionista de Caixa, Auxiliar de Perecíveis, Frentista, Agente de Fiscalização, Auxiliar de Drogaria, Vendedor e Atendente de Cartão.

Os participantes da seleção devem ser maiores de 18 anos. Além disso, é necessário ter o ensino médio completo, possuir disponibilidade de horários e ter laudo médico de comprovação de deficiência.

Os selecionados receberão treinamentos qualificados para o desempenho profissional da função, além de oportunidade de crescimento de carreira.

Além do salário fixo mensal compatível com o mercado, a rede ainda disponibiliza benefícios como convênio de farmácia e ótica, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, previdência privada, refeição no local, cartão Carrefour funcionário e parcerias com instituições de ensino, inclusive o Sesc.

O candidato interessado deve enviar o currículo atualizado (no corpo do e-mail) para [email protected]. Quem preferir também pode entregar o currículo em qualquer uma das unidades da empresa localizadas em São Paulo (SP).

Por Daniela Almeida da Silva


A Droga Raia, rede de farmácias que possui cerca de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, irá contratar 300 novos funcionários para que os mesmos atuem em suas unidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os cargos disponíveis são os seguintes: balconista, auxiliar de reposição, auxiliar de suporte, auxiliar operacional, atendente e consultor de beleza. Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Os salários não foram informados, mas devem estar de acordo com as práticas de cada estado. Além da remuneração, os contratados receberão vale transporte, vale alimentação, plano odontológico, plano de saúde e plano de carreira.

A seleção está sendo feita pela Monster Brasil, empresa que atua na área de recrutamento, e para participar da mesma e concorrer a uma das vagas você deve acessar o site www.monster.com.br, escolher o cargo desejado e se cadastrar.

Não há prazo final para a seleção, pois a mesma será realizada até que todas as vagas estejam devidamente preenchidas.

Mais informações sobre a seleção e a empresa estão disponíveis nesse link

Por Thiago Martins


Pessoas com deficiência em busca de qualificação profissional têm uma boa oportunidade de cursos na cidade de São Paulo. A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) abriu inscrições para cursos profissionalizantes voltados para a área de informática.

Podem se candidatar pessoas com mais de 16 anos de idade e que tenham deficiência (física, auditiva, intelectual ou visual moderada). 

Os selecionados participarão, durante um mês, de aulas de fundamentos de Web Design, Excel, Word, PowerPoint e Outlook. A grade é composta por atividades que dão noções básicas sobre a utilização dos programas.

No caso do Web Design, os estudantes verão aspectos como a criação de páginas da Web, HTML, páginas em Word e Publisher, design e layout, navegadores e hospedagem, hiperlinks, formulários, redes sociais, blogs, além da iniciação no uso dos programas Photoshop, Flash e Dreamweaver CS5.

Para o Pacote Office, as atividades são voltadas na utilização dos programas para o mercado de trabalho, como produção e avaliação de dados em tabelas, validação de dados, gráficos e funções, mala direta, criação de documentos comerciais e relatórios.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo telefone (11) 5011-6133 ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível se inscrever na sede da entidade, situada na Rua das Pitombeiras, n° 296, Jabaquara.

Por Paulo Talarico


O Instituto da Oportunidade Social (IOS) vai capacitar portadores de deficiência para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação na empresa Certisign.

Inicialmente serão 22 pessoas que farão o treinamento de 14 meses.

Podem participar candidatos que tenham entre 16 e 40 anos de idade e possuam ensino médio completo. As vagas são para pessoas com deficiência visual (subnormal ou baixa visão), auditivos (perda parcial ou bilateral) e reabilitados do INSS (desde que apresentem laudo médico e se enquadrem na Lei de Cotas como deficientes físicos).

As aulas serão dadas no núcleo IOS, localizado em Santana, Zona Norte de São Paulo. Após o curso os profissionais serão contratados pela Certisign e trabalharão como auxiliar administrativo, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

A Certisign oferecerá aos profissionais um salário mensal de R$ 1 mil, além de benefícios como vale alimentação, vale refeição, vale transporte, assistência odontológica, seguro saúde e convênio com o SESC e instituições de ensino.

Para se inscrever, os interessados devem enviar o currículo para [email protected], até o dia 17 de fevereiro.

Por Paulo Talarico


100 vagas foram abertas para um processo seletivo na rede de farmácias Drogasil. As oportunidades do certame são direcionadas para os seguintes estados: São Paulo (capital, interior, ABC Paulista e Litoral), Minas Gerais (Araxá, Alfenas, Pará de Minas, Itaúna, Uberlândia, Pouso Alegre, Uberaba e Ituiutaba), Espírito Santo (Vila Velha ou Vitória), Rio de Janeiro (Capital), Goiás (Goiânia) e Distrito Federal (Capital).

Um dado importante é que as vagas são para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Todas as chances são para atuar no cargo de auxiliar de farmácia.

Os requisitos são os seguintes: possuir mais de 18 anos, disponibilidade de horário, gostar de trabalhar com pessoas e possuir o nível fundamental completo.

A seleção será contemplada com dinâmicas de grupo, testes e entrevistas.

Os selecionados irão passar por um treinamento antes de iniciar suas atividades.

Para fazer a sua inscrição, envie o seu currículo para o endereço de e-mail – [email protected] – ou então entregue ao gerente das unidades nas regiões citadas. O prazo final para o seu cadastro é o dia 30 de novembro de 2011.

Não temos detalhes sobre base salarial ou benefícios.

Acesse também o site da Drogasil – www.drogasil.com.br.


O Banco Santander está realizando a contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais para atuarem no Call Center, localizado na região da Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

O valor da remuneração é R$ 1.250. Além disso, a empresa oferece benefícios como assistência odontológica, assistência médica, vale-alimentação e vale-transporte. São seis horas de trabalho diárias e duas folgas semanais.

As vagas estão destinadas às funções de atendimento ativo, na qual os contratados ficam responsáveis pela abertura de conta corrente e pela oferta de produtos e serviços do banco; função de segundo nível de atendimento, na qual é efetuada a prestação de suporte è equipe; e função de atendimento receptivo, onde os contratados oferecem assessoria financeira e realizam transações bancárias.

A empresa exige que os profissionais possuam o ensino médio completo.

As pessoas interessadas precisam efetuar cadastro por meio do portal da Plura Consultoria e Inclusão Social, no endereço www.plura.com.br ou através do e-mail [email protected].

Por Iracema Iris Gonçalves


Se encontram abertas 110 vagas de emprego na rede de farmácias Drogasil, que possui 350 lojas espalhadas pelo Brasil. Todas as oportunidades são exclusivas para portadores de necessidades especiais.

O cargo é de auxiliar de farmácia e o perfil desejado pela empresa é o de pessoas que tenham mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Experiência na área de atendimento ao cliente será vista como diferencial.

Ainda não se sabe qual será o valor dos salários e nem quais benefícios serão ofertados aos contratados. Tais informações só serão divulgadas durante o processo seletivo, que contará com análise de currículo, dinâmica de grupo e teste de competência.

As vagas são para diversas cidades dos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

Para concorrer a uma delas você deve proceder da seguinte maneira: envie seu currículo para [email protected] ou entregue o mesmo em qualquer uma das unidades da rede. Veja todos os endereços nesse link..

Por Thiago Martins   


Até o dia 13 de maio de 2011 o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André, em São Paulo estará recrutando um total de 3.289 de pessoas. Há uma reserva de 139 chances deste total, para pessoas com necessidades especiais.

Os interessados podem optar por vagas como operador de telemarketing, operador de cobrança, auxiliar de linha de produção, mecânico montador, entre outras.

Boa parte das chances são para as cidades do ABC Paulista, mas há vagas também para regiões vizinhas.

Para efetuar o seu cadastro, o concorrente deverá se dirigir até uma das unidades do Centro, na Avenida Artur de Queirós, n° 728, no bairro Casa Branca, ou então na Rua Sigma, n° 300, na Vila Mazzei. O atendimento acontece em dias úteis no horário das 8 horas até às 16 h30.

Compareça munido de carteira de trabalho, CPF e RG.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones (11) 4979 3699 ou ainda (11) 4979 3615.

Clique aqui para acessar o painel geral de vagas, ou clique aqui para verificar as chances para deficientes.

Por Oscar Ariel


Um bom ambiente de trabalho não é relacionado, necessariamente, a quanto se ganha por mês. Há pesquisas que apontam uma tendência de um trabalhador preferir ter remuneração mais baixa, mas estar situado numa empresa – micro, pequena, média ou grande – com clima prazeroso para o desenvolvimento da função.

Atualmente, muitas companhias prezam pela inclusão e destinam parte de seus postos de trabalho para pessoas com problemas de mobilidade e idosos. Sueyn Miranda, consultora e estudiosa sobre o comportamento humano em empresas, ressalta que a aceitação para ambos os casos vem apresentando melhorias desde 2007.

Os idosos e deficientes favorecem o ambiente organizacional com toda a experiência de vida adquirida, em muitos casos empiricamente. Além disso, aqueles que trabalham ao redor de profissionais com essas características sentem outras diferenças, pois as companhias precisam reorganizar seu espaço físico para propiciar segurança e conforto, atingindo, então, a todos.

Mesmo assim, Sueyn aponta que inúmeras organizações ainda veem com certo preconceito os idosos e os deficientes ao alegar que a inserção deles em seu quadro de funcionários pode atrasar o trabalho. Mesmo assim, a tendência deste século é, de fato, a inclusão.

A análise de Sueyn pode também ser aplicada nos ambientes escolares. Diariamente, notícias sobre Bullying são expostas. Se a “cultura” for modificada desde cedo, os novos patrões, os chefes do futuro, terão as mentes totalmente afastadas de preconceitos e possivelmente enxergarão todas as pessoas como um ser igual, sem qualquer tipo de limitação. A sociedade inteira, com certeza, agradeceria.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Hoje a capacitação de profissionais é muito ampla e já conseguimos bons cursos para pessoas com necessidades especiais. É o caso do curso gratuito de formação em tecnologias da informação e comunicação. Realizado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, o CPqD, o curso é gratuito e totalmente voltado para pessoas que apresentem alguma deficiência.

Para este momento estão sendo oferecido um total de 80 oportunidades para o preenchimento de quatro turmas. Os alunos terão aulas com conteúdos como programação em java, lógica da programação, programação HTML e java script. Segundo informações, o curso terá uma duração de aproximadamente um ano. Uma facilidade que as pessoas encontram no curso, é que a CPqD oferta para estes todo o material didático e também transporte para que possam se dirigir até os locais de aulas.

Com previsão de início para o dia 09 de maio, o curso recebe inscrições dos interessados até a data de 25 de março, através do site www.cpqd.com.br. O centro se localiza em Campinas, em São Paulo. 

Por Oscar Ariel


A Febraban está abrindo inscrições para o seu Programa de Capacitação de Deficientes. Ao todo a federação está oferecendo mais de 400 oportunidades.

Podem participar pessoas que tenham mais de 18 anos e ensino médio completo.

Os selecionados realizarão um curso de capacitação para trabalhar no setor bancário.

Os interessados devem fazer as inscrições diretamente no site www.febraban.org.br/oportunidade ou também nos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) que ficam na capital de São Paulo. Quem preferir pode ainda  enviar o currículo para [email protected].

Para saber mais detalhes e informações, o telefone (11) 362-9368 estará disponível para esclarecimentos.

Por Rafaela Ometto


A empresa de linhas aéreas Gol é uma das que mais crescem no país. Sediada na cidade de São Paulo, atualmente é considerada a 2º maior empresa aérea nacional.

Sua frota atende os principais destinos do país, com voos diários e equipe altamente treinada para atender da melhor maneira possível seus clientes.

Atualmente a empresa está recrutando novos funcionários para preencher seu quadro. Além das vagas disponíveis podem ser encontradas oportunidades para portadores de deficiência.

Os interessados em participar dos processos seletivos da Gol devem acessar o site oficial www.voegol.com.br e cadastrar o currículo na seção “Trabalhe Conosco”.

No mesmo site é fácil encontrar mais informações sobre as vagas, o processo seletivo e o perfil do profissional ou estagiário.

Por Milena Evelyn


A Votorantim Metais está selecionando pessoas com deficiências para atuar na área administrativas em São Paulo. No mercado desde 1996, a partir da reorganização do Grupo Votorantim, a empresa é responsável por três unidades de negócio: aço, níquel e zinco. Em 2006 foi eleita empresa do Ano do Setor Mineral no segmento de Metalurgia, prêmio concedido pela revista Brasil Mineral.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, conhecimentos em informática e digitação. Desejável noções de rotina administrativa.

O salário e a carga horária ainda não foram definidos, como benefícios a empresa oferece vale transporte e vale refeição.

Para candidatar-se à vaga enviar CV espeficicando a deficiência para [email protected]

Por Maiara Benedito


Para quem está procurando uma vaga de emprego a fim de virar o ano empregado, o Grupo Pão de Açúcar está com uma seleção aberta com 500 vagas de emprego para pessoas com deficiência.
O requisito para a pessoa poder se candidatar é ter o ensino fundamental. Não há a necessidade de experiência anterior.

São três maneiras para a pessoa se candidatar:
– enviar um email para [email protected];
– pelo telefone (11) 3206-4455;
– ou enviar uma mensagem SMS para o número (11) 8444-1712.

A seleção começará a acontecer na zona leste de São Paulo para os cargos de empacotador, açougueiro, padeiro, peixeiro, confeiteiro e operador de supermercado. O pacote de benefícios inclui, por exemplo, convênio médico, odontológico e cooperativa de crédito.

Boa sorte !

Por Fernanda T. Sodré


A Drogasil, rede de farmácias que atua em vários estados, está com o processo de contratação de deficientes físicos. As vagas são para o cargo de auxiliar de farmácia para atuação na cidade de Nova Odessa, interior do estado de São Paulo. Para participar do processo seletivo, basta enviar um currículo para [email protected].

Quem preferir pode ir até a filial da cidade, na Av. João Pessoa, 197 e entregar o currículo diretamente ao gerente da unidade.  Os requisitos para ocupação do cargo são: ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e habilidade para atender e trabalhar com pessoas. O salário e benefícios não foram divulgados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


O grupo Walmart do Brasil está com processo seletivo destinado a incluir na equipe pessoas portadoras de necessidades especiais. As oportunidades abertas nesta seleção são para as seguintes localidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais, Campo Grande, Vitória e Curitiba.

Os candidatos poderão concorrer as vagas para os cargos de repositor, empacotador, operador de caixa, entre outras. A empresa não divulgou  o salário, no pacote de benefícios que os contratados terão direito contém assistência médica, desconto em compras nas lojas, assistência odontológica, transporte, seguro de vida em grupo, entre outros.

Para participar da seleção os interessados deverão enviar currículo até dia 15 de novembro para o e-mail [email protected] 

Por R.D.


Continuam abertas as inscrições para o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Vale. São 160 vagas, destinadas a contratação de profissionais para atuar nas áreas operacionais e administrativas.

As vagas estão distribuídas entre os estados de Minas Gerais (50 vagas); Rio de Janeiro (35 vagas); Espírito Santo (35 vagas); Pará e Maranhão (40 vagas).

Ressalte-se que os interessados deverão possuir algum tipo de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual), dentre as enquadradas no Decreto nº 3.298, ter ensino médio completo, formação técnica ou curso superior completo.

O processo seletivo consistirá basicamente em analise curricular, testes de conhecimento, dinâmicas de grupo e entrevista pessoal.

Mais informações no site: www.vale.com/oportunidades

Por Milena Leite.


A empresa Suzano Papel e Celulose está com inscrições abertas destinadas a Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais para preencherem vagas nas cidades de Itapetininga, São Miguel Arcanjo e Itatinga, localizadas no interior do Estado de São Paulo.

Todas as vagas são destinadas ao cargo de Auxiliar Administrativo. Para participar da seleção, todos os interessados deverão ter Ensino Médio completo e conhecimentos em Informática.  A empresa não exige experiência anterior na função.

O salário não foi divulgado, mas a empresa comunicou que os vencimentos são compatíveis com o mercado de trabalho. Além disso, os selecionados receberão um pacote de benefícios como plano de saúde, seguro de vida e assistência odontológica.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected].

Por R.D.


Projeto RH está selecionando pessoas com deficiência para trabalhar como Promotores de Vendas na empresa Unilever. As oportunidades são para a cidade de São Paulo. A empresa oferece benefícios como vale-refeição, assistência médica e odontológica.

Para concorrer a estas vagas os candidatos devem apresentar à empresa um laudo médico que ateste sua deficiência. Também devem possuir ensino fundamental completo e é desejável que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, além de ter bom perfil de relacionamento.

Os interessados em se candidatar devem cadastrar seu currículo no site da Projeto RH – www.projetorh.com.br . A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevistas pessoais com consultoras.

Por Mauro Tavares

Fonte: G1


A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) está com seleção aberta para 20 pessoas que tenham necessidades especiais para trabalharem como telemarketing ativo. As oportunidades são para atuação na cidade de São Paulo e também para a região do ABC Paulista.

Para participar da seleção os candidatos deverão ter Ensino Médio completo e também conhecimentos de informática, mais especificamente do Pacote Office. A entidade não exige que os candidatos tenham algum tipo de experiência na função. A remuneração oferecida varia entre R$ 650 e R$ 840.

Os interessados deverão enviar currículo através do e-mail: [email protected] (São Paulo) e [email protected] (Grande ABC).

Por R.D.


A rede de farmácias Drogasil está contratando pessoas com deficiência física para trabalhar como auxiliar de farmácia em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo.

A empresa exige que os candidatos tenham ao menos o Ensino Fundamental completo e sejam maiores de 18 anos. Além disso, é importante ter disponibilidade de horário, ter interesse em desenvolvimento pessoal e gostar de lidar com pessoas.

Os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected]. Também há a possibilidade de entregar pessoalmente o currículo para qualquer gerente de uma loja da Drogasil.

A empresa não informou o valor do salário e se há benefícios para os contratados.

Por BFF


A empresa multinacional Unilever, que atua no ramo de bens de consumo, está realizando um processo seletivo que oferece vagas de trabalho na área de assistência ao transporte para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os candidatos devem possuir ensino superior – completo ou cursando – nas áreas de Administração, Contabilidade, Logística e Marketing. Conhecimentos em informática e inglês intermediários também são necessários. Os salários não foram informados, porém os contratados receberão benefícios como auxílios transporte, alimentação e saúde.

Interessados devem efetuar cadastro de seus currículos no site da empresa Projeto RH, encarregada do processo seletivo. Os selcionados irão atuar na filial da Unilever na cidade de São Paulo. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A empresa Plura Consultoria, que atua no setor de Gestão de Pessoas, está contratando profissionais com deficiência para trabalhar na Gol Linhas Aéreas. As vagas são para o cargo de teleoperador homebase.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter entre 18 e 35 anos de idade, nível Médio completo e saber utilizar o pacote Office. É necessário ter boa comunicação e possuir computador com internet de 2 Mega de velocidade. Os profissionais interessados trabalharão em casa.

O salário oferecido pela Gol é de R$ 704,39, além de benefícios, como vale-alimentação, seguro de vida, benefício de passagens aéreas, entre outros.

Os interessados devem se cadastrar através do e-mail: [email protected] .

Por Luana Neves


O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro está recrutando portadores de deficiência para seu quadro de funcionários. Não há necessidade de experiência em hotelaria. As vagas são para início imediato.

A empresa exige ensino médio completo e laudo médico atual e oferece treinamento, plano de carreira e demais benefícios.

Interessados devem enviar currículo para [email protected], colocando no campo “assunto” do e-mail a seguinte frase: Currículo para PNE.

O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro é um hotel cinco estrelas que pertence a rede Marriott International e está localizado na Av. Atlântica 2600, em Copacabana .

Entre suas premiações se destaca o "Top 10 Melhores Hotéis do Brasil" da revista Latin Trade entre os hotéis de luxo do Rio de Janeiro.

E.S.


A inclusão social é muito importante e projetos de cotas de empregos reservados para portadores de necessidades especiais em empresas são extremamente necessários. Aos poucos o Brasil vai se adequando a realidade de todos.

O Banco Santander abriu inscrições para processo seletivo que oferece 400 vagas de emprego no Programa de Capacitação para Deficientes da instituição financeira. Ensino médio completo é o único pré-requisito, não é necessária experiência na área. Os salários serão condizentes com as áreas de atuação, que são: comercial, administrativa e call center.

Os contratados passarão por curso de treinamento, que acontecerá na cidade de São Paulo e terá três meses de duração. Interessados devem cadastrar seus currículos no site da Plura Consultoria, organizadora do processo. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Pessoas portadoras de necessidades especiais estão podem participar de processo de seleção que está encaminhando cerca de 40 pessoas para o mercado de trabalho. A seleção está sendo feita pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE). As vagas são para o ABC Paulista e também para atuar em São Paulo capital.

As vagas são para Telemarketing ativo e passivo, Digitadores e para Produção. Para as duas primeiras oportunidades, se pede que os candidatos tenham Ensino Médio completo, noções de informática e boa comunicação. A carga horária é de 6 horas diárias. Já para as vagas de produção, se pede Ensino Fundamental completo, além de disponibilidade de horário.

Para participar os candidatos devem entrar em contato com a AVAPE pelo telefone (11) 3055-5000 ou (11) 4993-9200.

Por R.D.


Novas oportunidades de emprego para pessoas com deficiência estão disponíveis na Vale. São 160 vagas para diversos cargos e níveis escolares para atuar nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Maranhão.

A empresa oferece vários benefícios que incluem plano de saúde, vale alimentação, transporte e participação nos resultados. A seleção compreenderá análise de currículo, provas, dinâmicas de grupo e entrevistas. Quem quiser se candidatar deve acessar o site www.vale.com e se cadastrar.

Entre as vagas disponíveis há oportunidades para graduados em curso superior de ciência da computação, comunicação, serviço social, logística, engenharia, comércio exterior, secretariado executivo, economia, direito, administração, etc.

Também há oportunidades para Técnicos em edificações, eletrônica, mecânica, meio ambiente, produção, contabilidade, segurança do trabalho, enfermagem, informática, setor elétrico, administração etc.

Por Mauro Tavares


A rede de escolas profissionalizantes Microlins, com unidades espalhadas em todo o Brasil, está selecionando na cidade do Recife (PE), 40 pessoas portadoras de deficiencias para vagas de operadores de supermercado.  A seleção faz parte do Programa Qualifica, que prepara jovens para o mercado de trabalho.

Os concorrentes dessa seleção devem ser maiores de 18 anos e ter ensino fundamental completo. Os interessados precisam fazer inscrição até o dia 15 de junho, na Unidade do Bairro de Santo Antônio, localizada na Rua do Livramento, n. 21, centro da cidade. É necessário estar mudido de laudo médico atualizado e currículo.

Mais informações sobre a seleção e o Programa Qualifica estão disponíveis no site da escola: www.microlins.com.br

Por Rossana Fonseca


Priorizando pessoas com necessidades especiais, a Microlins Franchising através do Programa Qualifica abre processo seletivo para 130 oportunidades. Os interessados devem ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos.

Todo o processo de seleção será feita através de análise de currículo, entrevista, alem do laudo médico emitido nos últimos seis medes que o participante deve enviar também. Além do salário compatível com a função, os selecionados receberão outros benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

A inscrição deve ser feita até o dia 15 de julho em um dos endereços seguintes: Rua Prates, 416, Bom Retiro e rua Onze de Fevereiro, 33, Jabaquara, em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas através do site www.microlins.com.br/qualifica.

Por Rafaela Ometto


A Universidade Católica de Brasília (UCB) promoverá entre os dias 17 de julho e 16 de outubro de 2010 o Curso de Libras Básico para interessados em aprimorar seus conhecimentos na técnica. Com aulas sendo ministradas aos sábados das 14h às 18h, o curso será organizado em 60 horas nas seguintes categorias: introdução, alfabeto manual, números, familiares, meios de transporte, vestuários, cidades do DF e entorno, animais, partes da casa, fenômenos da natureza, cores, profissões e lazer.

O curso será ministrado por dois professores intérpretes e as inscrições estarão abertas até o dia 13 de julho de 2010 na sala L-17 da UCB no valor de R$ 250,00. Informe-se pelo telefone 3356-9170 e conheça as condições de parcelamento da UCB.

Por Camila Porto de Camargo


130 oportunidades abertas para cursos de qualificação para o mercado de trabalho voltadas para deficientes através do Programa Qualifica. Os cursos preparam profissionais para o cargo de operador de supermercado, operador de telemarketing, atendimento e área administrativa.

Para participar os interessados precisam ter ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos. A inscrição deve ser feita no site www.microlins.com.br/qualifica ou através do e-mail [email protected].

O Programa Qualifica é um projeto social da Microlins Franchising e os aprovados serão contratados pelas empresas parceiras. Entre os benefícios oferecidos estão: vale-transporte, refeição, plano odontológico e plano de saúde, além de salário fixo.

Por Mauro Tavares

Fonte: G1 Empregos


Você sabia que há leis que determinam que empresas com até 200 funcionários devem destinar 2% de suas vagas para pessoas com deficiência? Conforme o número de funcionários aumenta, a porcentagem de vagas para deficientes também: quem emprega até 500 trabalhadores, deve empregar 3%; em empresas com mais de mil funcionários, o número sobe para 5%.

Independente de leis, no mercado há cada vez mais vagas para portadores de deficiência: nos Centros de Apoio (CAT) e Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), por exemplo, há 961 vagas no momento. As com maior número são para operador de telemarketing, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e auxiliar de enfermagem.

Se você é portador de deficiência e está procurando emprego, fique esperto: o preconceito está diminuindo e a conscientização das empresas vêm aumentado. E com isto, há cada vez mais vagas no mercado de trabalho.

Raphael Ramirez

Fonte: G1
 


São bem poucas as vagas para portadores de alguma deficiência. Entretanto, a Plura, empresa que trabalha somente com oportunidades para pessoas com deficiência, está com 65 oportunidades abertas na cidade de São Paulo. São oferecidas diversas vagas, como: assistente financeiro, auxiliar administrativo, analista financeiro, digitalizador, e muitas outras.

Os requisitos mínimos são estar cursando ensino superior ou possuir curso superior completo. Os salários não deixam a desejar e podem passar de R$ 3 mil.

Para se candidatar, o interessado pode fazê-lo através do site www.candidatos.plural.com.br. Informações podem ser solicitadas pelo telefone 0800 725 17 25 ou (11) 3206-4455.

Fonte: JC Concursos

Por Fabrício Fuzimoto


Confira algumas oportunidades de emprego para Portadores de Necessidades Especiais na Região de Campinas, interior de São Paulo:

Auxiliar de Escritório em Instituição de Ensino Superior

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimentos em informática (Office) e facilidade no atendimento ao público.

Benefícios: Salário de R$ 456,11 + Cesta Básica, Vale-transporte e Bolsa de Estudo integral.

Os interessados devem  enviar seu currículo para o e-mail: [email protected] br, colocando no campo assunto “Auxiliar de Escritório”.

Auxiliar Administrativo de Vendas – Empresa Multinacional

Requisitos: Ensino Superior completo ou cursando, boa ortografia, digitação e domínio do pacote Office.

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Convênio Farmácia, Vale-transporte e Vale-refeição.

Interessados devem enviar o currículo para [email protected] com assunto “Aux Adm PCD”.

Por Susan Mélany


Existe uma parcela da população que as empresas miram para preencher seu quadro de funcionários: são os Portadores de Necessidades Especiais. Existe uma cota para estes funcionários que deve ser preenchida prevista em lei, esta cota varia de acordo com as funções e o ramo de atividade.

Preconceito e receio de continuidade são alguns dos percalços que os Portadores de Necessidades Especiais sofrem para fazer suas carreiras nas empresas, porém depois de vencidos estas dificuldades, seu potencial e suas habilidades  poderão ser recompensadas com aumento de remuneração e promoções.

Fora a satisfação individual e o exemplo que estes funcionários podem exercer para o grupo.

Por José Alberi Fortes Junior


A empresa de Recursos Humanos Projeto RH está recrutando pessoas que possuem deficiência física para serem Agentes de Venda em uma empresa de cartões de crédito.

O candidato atuará na venda de seguros, recebimento de contas, venda de cartões de crédito e captação de clientes. As 13 vagas são para as cidades de Santo André, Guarulhos, São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Osasco.

Requisitos: Para se candidatar a pessoa deve apresentar um laudo médico que comprove a deficiência física e ter o ensino médio em curso ou concluído.

Os interessados podem se inscrever no site www.projetorh.com.br , como também enviar currículo para  [email protected].





CONTINUE NAVEGANDO: