Programa Jovem Aprendiz Paulista 2017



Programa oferece 22 vagas em diversas empresas.

Para as pessoas que ainda procuram o primeiro emprego, mas ainda não tiveram muita sorte, seja por falta de experiência ou por uma boa indicação, esse artigo vai ajudar bastante. O Programa do Governo de São Paulo, chamado de Programa Jovem Aprendiz Paulista, está oferecendo 22 vagas de emprego para jovens que tem idade entre 14 e 24 anos. Todas as vagas são de empresas parceiras e que tem cadastro ativo no Emprega São Paulo, destinadas a todos os alunos matriculados regularmente em cursos técnicos presenciais no Centro Paula Souza.

Todo o programa tem o gerenciamento da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do governo paulista e tem como principal meta, a promoção do ambiente de trabalho e oferecer opções para o empregador que busca no mercado, profissionais ou jovens talentos que desejam uma oportunidade de trabalho e que tem muito potencial para aprender, além de disposição para trabalhar.



As inscrições já podem ser feitas através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e o candidato deve criar um login e senha, informando os dados solicitados no sistema. Para quem não tem acesso à internet, pode-se dirigir até qualquer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), número do PIS (caso o tenha), comprovante de endereço e de escolaridade.

Para o empregador, o processo de cadastro é o mesmo que os alunos, podendo ser feito da mesma maneira, ou seja, de forma online ou presencial, nas unidades do PAT. Os documentos necessários são: CNPJ, contrato social, endereço e documentos pessoais do seu representante legal.

Vale lembrar que todo o processo de ingresso do jovem aprendiz é totalmente gratuito tanto para os alunos, quanto para os empresários.



A contratação dos aprendizes será feita pelo regime CLT, mas com uma cláusula especial que informa a duração do contrato de trabalho, além do registro na carteira de trabalho do mesmo.

Se você se enquadra nos requisitos, faça já sua inscrição na iniciativa do governo e comece logo a trabalhar em uma empresa, colocando em prática todos os seus conhecimentos.

Boa sorte a todos!

Rodrigo Souza de Jesus

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment