Programa tem diversas vagas abertas em vários setores diferentes da organização, incluindo entre eles o controle de estoque, administração e vendas.

Quem está em busca de uma oportunidade como profissional Jovem Aprendiz, precisa saber que a Duratex, uma marca renomada na produção de painéis em madeira, louças e metais, está com vagas em aberto na área. São diversas chances de construir uma história de sucesso e garantir uma ótima colocação no mercado de trabalho.

Vale ressaltar que a iniciativa é da empresa juntamente com o Governo Federal. Sendo assim, o programa está permitindo que centenas de jovens consigam o seu tão sonhado primeiro emprego.

Se você ficou interessado e quer saber mais informações sobre como participar, nós te damos todas as dicas que você precisa para não ficar de fora. Vamos a elas.

Sobre as vagas do Programa Jovem Aprendiz Duratex 2018

Na edição de 2018 do Jovem Aprendiz Duratex, foram abertas diversas vagas em vários setores diferentes da organização, incluindo entre eles o controle de estoque, administração e vendas. Para participar, é fundamental também que o candidato atenda a alguns pré-requisitos solicitados pela empresa.

Sendo assim, conforme a lei de aprendizagem, somente podem participar aqueles que têm idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Além disso, outro requisito é a conclusão ou o curso em andamento do ensino médio, bem como não ter nenhum outro vínculo empregatício.

A jornada total de trabalho do aprendiz dentro da Duratex será de trinta horas.

Como faço para me inscrever?

Para concorrer e conquistar uma das vagas do Jovem Aprendiz Duratex 2018, é preciso se inscrever no processo de seleção. Essa é considerada a primeira etapa do programa, sendo realizada exclusivamente pela internet.

Sendo assim, basta acessar o site da Duratex, no endereço eletrônico http://www.duratex.com.br. Após, clique em “Trabalhe Conosco” e visualize as vagas em aberto.

Feito isso, basta preencher o formulário disponível acrescentando os seus dados pessoais e de contato. Com isso, você estará demonstrando que está interessado em ser um Jovem Aprendiz da Duratex. É importante revisar todos os dados do cadastro para estar certo de que as informações tenham sido preenchidas de forma correta.

Entrevista com a Duratex

Enviada a inscrição, basta aguardar a sua convocação para a segunda etapa, que abrange uma entrevista em uma das unidades da organização que estão espalhadas pelo Brasil. Essa será realizada somente com aqueles candidatos com os quais a Duratex mais se identificou no processo.

É muito importante estar preparado para algumas perguntas de praxe que serão feitas durante essa conversa, como por exemplo, o porquê de você querer tanto trabalhar na empresa em questão. Tenha firmeza na hora da resposta para conquistar o entrevistador já na primeira impressão.

Benefícios do Jovem Aprendiz Duratex

Um dos melhores motivos para trabalhar na Duratex são os benefícios entregues aos funcionários que participam ativamente da empresa. Entre eles, pode-se incluir: alimentação, plano de saúde, férias remuneradas, transporte e uma bolsa-auxílio.

Ainda, os aprendizes estarão acrescentando valor a sua formação e profissão, seja na teoria ou na prática. Isso ocorre já que a sua atuação nunca é isolada, sendo sempre guiada e sustentada por um supervisor responsável.

Sobre a Duratex

Atualmente, são mais de 11 mil colaboradores atuantes da Duratex, trabalhando focados em inovação e em soluções sustentáveis para o seu consumidor. Considerado um dos maiores ativos da empresa, os profissionais atuam comprometidos com o melhor em design, qualidade, tecnologia de ponta e muito mais, oferecendo a cada um dos clientes um vasto portfólio de alternativas, seja para a decoração ou a construção de imóveis, escritórios e outros ambientes.

Então, se você se encaixa no perfil aguardado e está em busca de um trabalho, essa pode ser a sua grande oportunidade. Ingresse já em um mercado promissor e conquiste um emprego dos sonhos, agregado a benefícios atrativos e uma carreira em uma companhia extremamente requisitada.

Por Kellen Kunz


Vagas são para as cidades de Cajamar, São Paulo e Itupeva.

Jovens de 17 a 22 anos e 8 meses, com ensino médio completo ou em curso, podem participar do Programa Jovem Aprendiz para atuar na Natura. Os interessados deverão ser das cidades paulistas de Cajamar, São Paulo e Itupeva. O início do trabalho é imediato e o responsável pela seleção dos candidatos é o Ensino Social Profissionalizante (Espro).

Em relação aos requisitos, quem estiver nos semestres iniciais do ensino superior e cursando o período noturno também poderão participar. Quem for selecionado atuará nas áreas de tecnologia digital, redes, finanças, pessoas e cultura, inovação, logística e marcas e negócios. Serão 6 horas de trabalho, de segunda a sexta-feira, com salário fixo, benefícios e com registro na CLT.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa voltado ao jovem brasileiro. Ele incentiva a prática de atividades nas empresas que são parceiras do Espro e a atividade teórica. As empresas oferecem a seus aprendizes orientações na área socioeducacional e acompanhamento, além da capacitação e do monitoramento da aprendizagem teórica e no comportamento dos jovens.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 19 de maio, às 9 horas, no Espro, na Rua Barão de Itapetininga, nº 255, 6º andar, em São Paulo. É importante comparecer no local de inscrições com o documento de identidade (RG) e caneta.

Natura

A Natura é uma das maiores empresas de cosméticos do país. A empresa fabrica produtos para a linha feminina como maquiagens, óleos, hidratantes corporais, sabonetes e perfumes; masculina, loções de barbear e pós-barba, sabonetes masculino e colônias, além de produtos infantis.

A empresa é considerada uma das 10 maiores inovadoras do mundo. Além do Brasil, a Natura está presente na França e em sete países da América Latina. A empresa é uma rede formada por 1,5 milhão de consultoras e consultores, parceiros, fornecedores e colaboradores.

Recentemente a companhia recebeu o certificado B Corp, tornando-a parte de uma rede global de organizações e empresas que associam o bem estar ambiental e social e o crescimento econômico.

O certificado fortalece o compromisso da empresa de cosméticos com a sustentabilidade e faz com que a Natura ocupe uma posição de destaque no mercado de cosméticos.

Serrana Filetti


Programa oferece 22 vagas em diversas empresas.

Para as pessoas que ainda procuram o primeiro emprego, mas ainda não tiveram muita sorte, seja por falta de experiência ou por uma boa indicação, esse artigo vai ajudar bastante. O Programa do Governo de São Paulo, chamado de Programa Jovem Aprendiz Paulista, está oferecendo 22 vagas de emprego para jovens que tem idade entre 14 e 24 anos. Todas as vagas são de empresas parceiras e que tem cadastro ativo no Emprega São Paulo, destinadas a todos os alunos matriculados regularmente em cursos técnicos presenciais no Centro Paula Souza.

Todo o programa tem o gerenciamento da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do governo paulista e tem como principal meta, a promoção do ambiente de trabalho e oferecer opções para o empregador que busca no mercado, profissionais ou jovens talentos que desejam uma oportunidade de trabalho e que tem muito potencial para aprender, além de disposição para trabalhar.

As inscrições já podem ser feitas através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e o candidato deve criar um login e senha, informando os dados solicitados no sistema. Para quem não tem acesso à internet, pode-se dirigir até qualquer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), número do PIS (caso o tenha), comprovante de endereço e de escolaridade.

Para o empregador, o processo de cadastro é o mesmo que os alunos, podendo ser feito da mesma maneira, ou seja, de forma online ou presencial, nas unidades do PAT. Os documentos necessários são: CNPJ, contrato social, endereço e documentos pessoais do seu representante legal.

Vale lembrar que todo o processo de ingresso do jovem aprendiz é totalmente gratuito tanto para os alunos, quanto para os empresários.

A contratação dos aprendizes será feita pelo regime CLT, mas com uma cláusula especial que informa a duração do contrato de trabalho, além do registro na carteira de trabalho do mesmo.

Se você se enquadra nos requisitos, faça já sua inscrição na iniciativa do governo e comece logo a trabalhar em uma empresa, colocando em prática todos os seus conhecimentos.

Boa sorte a todos!

Rodrigo Souza de Jesus


Selecionados irão trabalhar em grandes instituições financeiras.

Se você tem entre 16 e 22 anos, mora nas cidades de São Paulo/SP ou Osasco/SP, está cursando o ensino médio ou já tem ele concluído e quer uma oportunidade para o primeiro emprego, talvez esteja aqui a sua chance.

O Espro, o Ensino Social Profissionalizante, está com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. As vagas estão destinadas para jovens atuarem em grandes instituições financeiras.

Se por acaso você tiver nos períodos iniciais da faculdade, você também pode concorrer a uma vaga.

A carga horária é de 6 horas por dia, sendo de segunda a sexta-feira. As áreas se dividem em: atividades de atendimento a funções administrativas. Os selecionados receberão salário e benefícios.

Todo Jovem Aprendiz dedica quatro dias da semana para o trabalho que foi contratado. Um dia da semana fica reservado para aprendizagem teórica e demonstração daquilo que foi absorvido em seu ofício. No caso do Espro, o dia de aprendizagem é dotado de atividades teóricas, onde o Ensino Social Profissionalizante disponibiliza material didático. Os indivíduos selecionados também receberão apoio e acompanhamento para formação na área que estão atuando e também monitoramento do caráter comportamental de cada indivíduo.

Para quem se interessou e quer saber mais ou se inscrever para concorrer a vaga, basta fazer o cadastro do currículo pelo site do Espro, clicando aqui.

O Espro vem com a missão de mediar ações socioeducativas com o acesso ao mercado de trabalho a jovens brasileiros. Fundado em 1979, encaminha anualmente cerca de 22 mil jovens para trabalhar no mercado de trabalho. Tem sua sede em São Paulo, mas hoje já conta com pólos em outros Estados, como no Rio de Janeiro.

Conta também com projetos, como o “Ryla”, que visa estimular jovens a desenvolverem projetos capazes de demonstrarem sua liderança que venham a impactar a vida na comunidade e na sociedade, além de projetos de assistência, que possam ajudar a jovens a terem melhores rendimentos escolares e em exames primordiais para sua formação, como o ENEM. O Espro acabou se tornando referência para as grandes empresas na hora da contratação de jovens competentes e capazes para desempenharem as mais variadas funções.

O Espro conta também com instituições parceiras, podendo-se citar: Itaú, Porto Seguro, Instituto Cyrela, entre outros.

Yamí de Araújo Couto


Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro de 2017.

A Caixa Econômica Federal, em uma parceria com CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, anunciou a abertura de mais um processo seletivo para a edição 2017 do programa Jovem Aprendiz Caixa.

As inscrições para o programa foram abertas no último dia 04 de dezembro e seguirão em aberto até o dia 20/02/2017.

Desde sua criação, a Caixa Econômica Federal sempre foi em busca de melhorias para ser mais do que um banco para os brasileiros. Hoje está presente e faz parte da vida de milhões de cidadãos com atuação em todas as regiões do Brasil. A Caixa, sempre em busca de se aperfeiçoar, abre constantemente oportunidades para profissionais competentes, comprometidos e que se identifiquem com os valores apresentados pela empresa.

Em 2017 o Programa Jovem Aprendiz Caixa irá disponibilizar mais de 1000 vagas para jovens.

Benefícios

A jornada de trabalho do jovem aprendiz é de 6 horas diárias.

Os contratados terão direito a convênios médicos e odontológicos, bolsa auxilio de até um salário mínimo e auxílio transporte de R$160.

Para participar é preciso ter o nível médio.

Requisitos para o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2017

Poderão participar do programa candidatos que tenham formação de nível médio (completo ou cursando), idade mínima de 14 anos e que sejam estudantes do turno matutino ou noturno.

A convocação dos jovens irá respeitar a ordem da data de inscrição e horários em que as mesmas foram feitas.

É importante destacar que a lista de espera só pode ser aproveitada por quem já está nela (tanto aprovados quantos reprovados) nos processos anteriores. Além disso, os candidatos dessa lista precisam contar um pouco com a sorte já que a chamada para a prova vai depender do surgimento de vagas.

A Caixa informa que entrará em contato com os participantes por meio de e-mail e telefone. Se não houver retorno até a data da convocação, ele será eliminado da lista e cederá a oportunidade a outro participante.

Os jovens que forem aprovados nas provas serão direcionados para participar de uma entrevista pessoal em agências na Caixa.

Como participar

O período de inscrições segue até o dia 20 de fevereiro de 2017, por meio do site www.ciee.org.br.

Por Denisson Soares


Confira aqui mais informações sobre os principais Programas de Jovem Aprendiz no Brasil em 2017.

Se você tem entre 14 e 24 anos e está matriculado no Ensino Fundamental ou em alguma Escola Técnica, pode participar do Jovem Aprendiz. O programa, no qual jovens são constantemente inseridos em organizações para aprenderem as funções do lugar, está com várias oportunidades abertas em todo o país.

Está buscando o seu primeiro emprego e uma colocação em um mercado cada vez mais competitivo? Pois nós te damos 3 dicas de grandes empresas e instituições que estão com as inscrições em andamento e que já aguardam por você em 2017.

1. Programa Jovem Aprendiz Caixa

Proporcionando muitos conhecimentos teóricos e práticos para os jovens, voltando as ações para o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado, o Jovem Aprendiz Caixa 2017 ocorre através da parceria com entidades conveniadas e busca estudantes com idade entre 18 e 22 anos incompletos. A renda familiar deve ser de até 50% do salário mínimo e o candidato deve estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio. Com remuneração de 1 salário e meio por mês mais benefícios, mais informações podem ser visualizadas no portal http://jovemaprendizcaixa.com, bem como solicitação de cadastro no programa para futura chamada.

2. Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Com oportunidades em todo o Brasil, os Correios abrem vagas na área de Auxiliar Administrativo. Atuando no preenchimento de planilhas e formulários, organização de documentos, entre outros, o Jovem Aprendiz dos Correios oferece uma bolsa, benefícios e muito aprendizado para o candidato.

Para participar é muito fácil. Se inscreva no site http://jovemaprendizcorreios.com/ e confira tudo de pertinho. É preciso ter idade entre 16 e 22 anos, conclusão de ensino fundamental e estar matriculado no ensino médio, caso não o tenha finalizado.

3. Programa Jovem Aprendiz do Boticário

Quem possuir idade de 14 a 24 anos e mora numa das cidades do Grupo Boticário, pode se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz da organização. Buscando desenvolver o talento de jovens que estão, principalmente, tendo seu primeiro contato com o mercado de trabalho, a marca informa que não existe um período para a seleção. Sendo assim, as vagas são preenchidas conforme a demanda da mesma.

Para mais informações, acesse o site do grupo Boticário no http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/oportunidades/Paginas/jovem-aprendiz e se informe sobre como fazer a sua inscrição.

Gostou das dicas? Pois fique ligado, que sempre mais oportunidades vem surgindo com a chegada do novo ano. Essa é a sua chance de fazer uma história de sucesso. Acesse o portal http://site.aprendizlegal.org.br/ e saiba mais.

Kellen Kunz


Estagiários selecionados irão atuar na Central Nuclear, que fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A Eletrobras Termonuclear S.A. – ELETRONUCLEAR – abriu um edital para a seleção de jovens para o Programa Jovem Aprendiz. Ao todo são 66 oportunidades, destinadas a diferentes áreas e a estudantes de nível médio. As vagas são para a Central Nuclear em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Para participar da seleção é preciso ter idade entre 14 e 18 anos; estar matriculado e frequente em uma instituição de ensino regular; gozar de boas condições físicas, psicológicas e morais, compatível com as necessidades da companhia; morar no município de Angra dos Reis e ter disponibilidade de cumprir a jornada estabelecida pela ELETRONUCLEAR.

Como se inscrever:

Devido à quantidade de vagas oferecidas e a capacidade de seleção, somente poderão se candidatar 198 estudantes. As inscrições somente serão realizadas na data de 16 de setembro de 2015, no horário comercial. Os interessados deverão se dirigir ao Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto ou na Escola da Vila Residencial de Mambucaba, ambos em Angra dos Reis – RJ. 

Para se inscrever é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e residência, além do Cartão do NIS – Número de Identificação Social do responsável ou comprovante de recebimento do Bolsa Família.

O processo de seleção:

A seleção se dará mediante a prova escrita, a qual será aplicada na data provável de 26 de setembro de 2015, na cidade de Paraty. A data será confirmada no momento da inscrição. A seleção será composta de questões de Língua Portuguesa e Matemática. A seleção levará em consideração também a comprovação de matrícula em escola pública e a renda familiar.

Esta é uma ótima oportunidade para os estudantes, que além da experiência terão direito a bolsa-auxílio e demais benefícios, a exemplo do seguro de vida. Os jovens se prepararão melhor para o mercado de trabalho e poderão conhecer mais sobre o processo de obtenção de energia nuclear. O edital completo está disponível em www.eletronuclear.gov.br/Not%C3%ADcias/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaID=1616.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Seleção oferece 23 vagas no Estado do Rio de Janeiro. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2015.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev, está recebendo as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. A seleção oferta de 23 vagas para atuação no Estado do Rio de Janeiro.

A empresa não apontou quais os requisitos necessários para a participação. Porém, nas outras seleções da Dataprev, os interessados tinham que apresentar o primeiro ano do nível médio. A renda familiar dos candidatos também precisava ser de até dois salários mínimos.

Os inscritos nesta seleção de Jovem Aprendiz da Dataprev terão que passar por uma prova objetiva de múltipla escolha com 10 perguntas de raciocínio lógico. Aqueles que forem selecionados farão uma entrevista com os gestores da empresa. As etapas em questão devem acontecer entre os dias 11 e 17 de agosto deste ano de 2015.

Para participar da seleção você deverá fazer o seu cadastro entre os dias 04 e 05 de agosto deste ano de 2015, no Centro Politécnico do Senac, que fica localizado na Rua 24 de Maio, 543, Sala 202, bloco 1, no Bairro de Sampaio.

Os alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC) deverão fazer a inscrição na Avenida Pasteur, 350-368, na Urca, no Rio de Janeiro.

Dicas para os Jovens Aprendizes:

  • Antes de você começar a procurar uma vaga, verifique a compatibilidade do seu perfil. Faça uma avaliação do mesmo. Observe a carga horária que você tem como disponível para efetuar o trabalho, tenha uma afinidade com alguma área determinada e verifique o tempo que terá para a locomoção até o seu trabalho. Depois de analisar tudo isso, busque até quatro vagas como Jovem Aprendiz e faça a sua inscrição. Uma boa observação é que os jovens aprendizes não poderão atuar em cargos que possam trazer algum risco à saúde.
  • Achou uma vaga e fará entrevista? Agora será o momento em que você deverá fazer um estudo sobre a empresa que está querendo trabalhar. Como é a atuação desta organização no mercado e a participação da mesma em projetos sociais. Confira a cultura da empresa e vai ter uma boa vantagem de informações sobre os seus concorrentes. 

Seleção oferece 572 vagas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Ceará e Goiás.

O Programa Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos (ECT) conta com seu edital de abertura publicado e oferece 572 vagas de trabalho para jovens de Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Ceará e Goiás. Ainda haverá formação de cadastro de reserva.

As exigências são de estar na faixa etária dos 16 aos 22 anos, ter o nível médio completo ou ainda em andamento, ter boas bases de informática (edição de texto, planilha, navegar em web e pesquisa) e não ter sido aprendiz em outra unidade dos Correios.

A formação dos selecionados será para assistente administrativo, sendo que a parte teórica dos profissionais será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, e a fase prática nos Correios.

Em termos de remuneração, os aprendizes contarão com uma bolsa de R$ 369,93, além de outros benefícios. A jornada dos jovens será de 20 horas pela semana, de segunda a sexta. Há vagas para os períodos da manhã e tarde.

Algumas das tarefas dos jovens aprendizes dos Correios serão o deslocamento de documentos entre as áreas internas, dar apoio para realizar eventos, digitar expedientes e fazer contatos através de mensagens eletrônicas com alguns clientes internos, realizar o atendimento via telefone, organizar filas e auxiliar na entrega de senhas.

Os inscritos deverão fazer a comprovação dos dados oferecidos. Depois, vão passar por uma análise de pontos por participação em alguns programas sociais, além de verificação de renda da família, série atual na escola e aprovação escolar.

A validade desta seleção será de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Na fase de avaliação, caso um candidato empate com outro, será dada preferência para aquele que tiver menor idade ou pela ordem de inscrição.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no site dos Correios (correios.com.br), entre os dias 12 de agosto e 23 de agosto deste ano de 2015. Quando acessar o link, o candidato deverá ir até a página de cadastro, que estará na aba “concursos” e depois clicar em “Jovem Aprendiz”.


Foi anunciado recentemente pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) a abertura da seleção de n° 001/2014. O certame em questão tem sua organização técnico-administrativa a cargo da Fundação Vale do Piauí.  De acordo com as informações divulgadas até o momento as oportunidades abertas pelo mesmo são destinadas para o Programa Jovem Aprendiz. Abaixo confira os detalhes e quem pode participar.

Segundo consta no edital que dispõe sobre as regras para a realização da seletiva são oferecidas ao todo, para o referido programa, 10 vagas. A organização informa que todas elas serão direcionadas para candidatos interessados em participar do curso de Auxiliar Administrativo. O curso em si será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Teresina, estado do Piauí.

Para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais é reservada uma vaga.

Como serão feitas as contratações?

Os candidatos que forem selecionados terão seus contratos celebrados sob regime especial de aprendizagem. A duração do programa será de dois anos. Já a carga horária será correspondente a 20h por semana.

Sobre os salários oferecidos a informação é de que os selecionados para o curso receberão o valor referente ao salário-mínimo em vigência.

Além da remuneração mensal, os aprovados ainda receberão vale-refeição no valor de R$ 16 por dia, uniforme, atendimento ambulatorial médico-odontológico e vale-transporte.

Quem pode participar?

Esta oportunidade para o Programa Jovem Aprendiz da Chesf poderá ser aproveitada por candidatos que tenham idade entre os 14 anos completos e 21 anos incompletos. Com relação ao nível de escolaridade é requerido apenas o nível fundamental completo. Além disso, os participantes precisam residir na localidade de Teresina ou então na região metropolitana.

Como se inscrever?

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto no período situado entre os dias 16 de setembro de 2014 e 4 de outubro de 2014. Para se candidatar basta que o interessado preencha o formulário de inscrição que está sendo disponibilizado no endereço eletrônico www.funvapi.com.br. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$ 20.

Para selecionar os inscritos estão previstas a aplicação de provas escritas. A previsão é de que os testes aconteçam na data provável de 19 de outubro de 2014.

Para saber mais clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares


Uma das coisas mais difíceis hoje em dia nas cidades grandes é um jovem conseguir o primeiro emprego. Muitos quando saem da escola, não possuem a experiência que o mercado de trabalho exige e acabam ficando desempregados por grandes períodos de tempo. Como a cada ano o número de jovens desempregados só aumenta, várias empresas estão focando esse mercado de mão de obra e criam cursos profissionalizantes  especialmente para o trabalhador sem experiência.

Um exemplo é o programa jovem aprendiz, que oferece vagas de trabalho para menores de idade que estejam cursando o ensino médio. Uma empresa que está abrindo vagas para esse programa é a ALLIS, que possui exatamente 50 vagas para novos aprendizes que irão trabalhar em uma empresa ligada a telecomunicações.

Para participar o candidato deve ter o ensino médio completo ou em curso (no período noturno). Além disso, é preciso ter idade mínima de 15 anos e possuir disponibilidade de horário para trabalhar nos períodos de manhã e a tarde.

O aprendiz irá trabalhar 7 horas por dia, na segunda, terça e quinta. Já nas quartas e sextas, os estagiários estarão de folga do serviço e terão a oportunidade de fazer um curso no SENAC (Assistente Administrativo – Unidade da Aclimação) durante o tempo que trabalharem na empresa. No sábado acontece a aula prática, nas lojas, com a duração de até três horas.

As etapas do processo seletivo serão feitas por meio de dinâmicas de grupo. Os candidatos aprovados vão ser responsáveis pelo suporte administrativo e operacional aos vendedores da loja. O contrato que será assinado tem a validade de um ano, com a remuneração no valor de R$ 724,00, além dos benefícios essenciais de vale transporte, vale refeição e seguro de vida.

Aqueles que se interessarem pelas vagas devem mandar o currículo para o endereço de e-mail [email protected]. Quem preferir pode se cadastrar pelo site www.allis.com.br.

Por Rafael da Silva


Mais uma empresa que atua no ramo de Contact Center realiza a admissão de novos profissionais, tendo como objetivo principal oferecer a oportunidade principalmente ao jovem que deseja encontrar o seu primeiro trabalho.

A empresa que realiza a divulgação da abertura de novas oportunidades de emprego é a CSU Contact, unidade do Grupo CSU especializada na prestação de serviços de teleatendimento, help desk, cobrança e televendas, sendo esses serviços terceirizados para as principais empresas do nosso país, como o banco Itaú, HSBC, Cielo e etc.

Porém, é preciso ressaltar que as ofertas de trabalho estão sendo realizadas através do Programa Jovem Aprendiz, onde existem cerca de 100 vagas disponíveis, sendo elas direcionadas a pessoas que tenham idade entre 18 e 23 anos, e que já tenham concluído, ou estejam finalizando o ensino médio. Os interessados do sexo masculino deverão apresentar na hora da seleção a reservista de dispensa do serviço militar.

A admissão vai ser feita para que os profissionais atuem no setor de contact center da empresa em Alphaville (SP), por isso a empresa da preferência as pessoas que moram na região oeste da cidade.

A empresa CSU Contact menciona que é preciso ter a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira em uma jornada de 4 horas ao dia. Um dos dias de trabalho a empresa vai oferecer por meio do CIEE um curso de capacitação profissional.

Os que forem contratados vão receber o salário de acordo com a categoria, e além da remuneração mensal, serão pagos também os benefícios que são de praxe, como por exemplo, o vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e assistência médica.

E saiba que na empresa você vai se deparar com ambientes agradáveis, como centro de convivência com livraria, lanchonete, cyber space, biblioteca e um mini centro médico com ambulatório e plantonistas.

Por esse motivo indico que você cadastre o seu currículo o quanto antes através do site www.csu.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Grupo Santa Helena, é uma empresa que teve início de suas atividades no nordeste, e hoje, com grande expansão nacional em serviços da área da saúde, está selecionando jovens aprendizes para ingressar no mercado de trabalho.

Os selecionados atuarão na cidade de São Paulo.

Para poder participar do processo seletivo, é preciso estar cursando o ensino médio, ter idade entre 16 e 22 anos, noções básicas de informática, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira e gostar de aprender. A empresa está oferecendo salário fixo e mensal de acordo com a carga horária, além de benefícios, tais como vale-transporte, comissão, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada. Os funcionários que não faltarem também receberão premiações mensais. A contratação será em regime CLT com registro na carteira e contrato fixo de prestação de serviços efetivo.

A seleção ocorrerá por meio de análise de currículos e entrevista pessoal com gestores da empresa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículos para o seguinte e-mail de contato: [email protected], especificando no assunto "Vaga Jovem Aprendiz".

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Granado atua no Brasil desde 1870 e é reconhecida por sua qualidade e pela eficácia dos seus produtos.

Nesse momento, você pode começar a sua carreira profissional nessa empresa, pois ela fez a divulgação recentemente do seu novo Programa Jovem Aprendiz. A oportunidade é ideal para aqueles que desejam conseguir o primeiro emprego.

Para se candidatar a esse programa, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio na cidade de Japeri (RJ).

As principais atividades que serão exercidas na empresa são administrativas, sendo preciso fazer o arquivo e também o protocolo da documentação da empresa. Os selecionados também deverão realizar o controle administrativo.

Os contratados vão ter a sua carteira registrada e receberão um salário compatível com a função, além de vale transporte.

O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, sendo 4 horas de trabalho por dia.

Caso você tenha interesse em se candidatar, acesse agora mesmo o site Vagas.com e envie o seu currículo para a empresa. Ao acessar a página, faça a pesquisa pelo código da vaga, que é v806413. Boa sorte no processo seletivo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Tetra Pak, especializada em soluções para processamento de alimentos, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Aprendiz 2013.

O Programa tem como objetivo desenvolver os jovens selecionados para que eles possam contribuir no desenvolvimento dos negócios da Tetra Pak.

Até o mês de julho de 2013 serão disponibilizadas 12 vagas para as unidades da empresa localizadas nas cidades de Campinas e Monte Mor, no Estado de São Paulo.

Para participar do processo seletivo é necessário que o interessado possua ao menos 16 anos e esteja cursando o ensino médio.

Os selecionados irão participar de workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da empresa.

O valor do salário oferecido pela empresa não foi divulgado, entretanto, a mesma oferece benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, entre outros.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir à ONG Novo Dia (Rua 15 de Novembro, n° 204, em Monte Mor) ou ao Instituto de Promoção do Menor Aprendiz (Rua Marco Liachi, n° 210, Vila Menuzzo, Sumaré).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 3889-1935 e (19) 3873-1785.

Por Marina Lara


A rede de lojas de departamento Riachuelo, uma das mais importantes do país, com cerca de 150 unidades em todo Brasil, anunciou recentemente a abertura de um processo seletivo objetivando recrutar 40 estudantes para atuarem em seu mais novo Programa Jovem Aprendiz.

As oportunidades são para jovens talentos residentes em São Paulo, mais precisamente na Zona Norte da cidade, onde a matriz da empresa está localizada. Os benefícios e valores da bolsa-auxílio ainda não foram revelados, mas a Riachuelo assegura que serão compatíveis com a função.

Quem tiver interesse nas vagas deverá enviar a cópia da documentação e o currículo atualizado para o e-mail [email protected]. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de março de 2013.

Haverá também 12 oportunidades para profissionais formados. As chances são para as funções de Supervisor Comercial, Líder de Logística, Analista de Segurança nas Informações, Coordenador de Projetos, Consultor de RH, Analista de Prevenção a Fraudes, Auxiliar de Almoxarifado, Líder Comercial, Supervisor de Instalações e Auxiliar de Compras.

Os interessados nessas oportunidades devem se candidatar pela internet, no site www.riachuelo.com.br, no link 'Trabalhe Conosco'.

Vale lembrar que as vagas podem passar por mudanças no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Eletrosul Centrais Elétricas S.A., subsidiária da Eletrobrás e responsável pela transmissão de energia nos Estados da região sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e no Mato Grosso do Sul, está recebendo as inscrições para a seleção pública de seu Programa Jovem Aprendiz.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e no mesmo são ofertadas 26 vagas imediatas e será formado cadastro de reserva.

As oportunidades são para jovens, com idade entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados no ensino médio ou já tenham concluído o mesmo.

Os interessados devem se inscrever o mais rápido possível, pois o período de inscrições termina na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro de 2012.

Só é possível se inscrever de maneira presencial, nas unidades do SENAI das seguintes cidades: Curitiba, no Paraná; Gravataí, no Rio Grande do Sul; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; ou Florianópolis, Blumenau, Campos Novos, Xanxerê e São José, em Santa Catarina.

Os endereços e horários de funcionamento podem ser vistos no EDITAL.

Ainda no mês de novembro, no dia 26, todos os que se inscreverem farão provas escritas a partir das 14h, porém, os locais onde serão aplicadas as mesmas só serão informados no momento da inscrição.

Participantes do programa receberão salário mínimo (R$ 622), vale-transporte e alimentação e seguro contra acidentes, durante toda a duração do curso.

Os cursos oferecidos são: Assistente Administrativo Industrial, Eletrotécnica Industrial, Eletricista Instalador Industrial, Eletricista de Manutenção, Informática, Programação de Computadores e Suporte e Manutenção de Computadores e Redes Locais.

Após a conclusão do curso, a chance de ser contratado é bastante grande para aqueles que se destacarem. 

Por Thiago Martins


Outra boa possibilidade está disponível para quem deseja aumentar a sua experiência profissional, pois a Claro (empresa especializada em serviços diversos no setor de telefonia, internet e televisão) está com as inscrições abertas para a seleção de 220 vagas de emprego destinadas ao seu Programa Jovem Aprendiz do ano de 2013.

As inscrições devem ser efetuadas até a data limite de 18 de outubro de 2012 por meio do cadastro dos dados pessoais no site www.claro.com.br.

Para se candidatar a uma destas oportunidades é preciso que os participantes possuam idade entre 17 e 22 anos e estejam cursando o nível médio de escolaridade na rede pública de ensino.

A seleção contará com as fases de provas de conhecimentos gerais, análise de currículos, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com gerentes da Claro.

Os aprovados irão trabalhar por 40 horas semanais nas cidades de todo o país que possuem revenda da empresa de telefonia, recebendo salários adequados aos oferecidos em geral pelas empresas para estagiários, além de vários benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, previdência privada e assistência à saúde.

Por Ana Camila Neves Morais


O Senai do Espírito Santo resolveu abrir vagas para o seu Programa Jovem Aprendiz, bem como para os cursos técnicos

No total são 1.767 vagas para o Programa Jovem Aprendiz  e outras 360 oportunidades para os cursos técnicos, nas seguintes áreas: Segurança do Trabalho, Logística, Edificações, Mecânica, Eletrotécnica e Automação Industrial.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 30 de outubro, por meio do site do Senai-ES.

Para concorrer, o candidato precisa ter, no mínimo, 16 anos (completados até a data de início do curso), não podendo ter 18 anos antes da data de início do curso. O interessado deve ainda comparecer na unidade do Senai, portando os seguintes documentos: CPF, RG e carteira de trabalho, com a finalidade de comprovar que não participou de nenhum Programa de Aprendizagem. Além do programa ser totalmente gratuito, os alunos terão a oportunidade de ganhar uma bolsa mensal no valor de R$ 600, dependendo do curso.

No caso  dos cursos técnicos, as inscrições vão até o dia 21 de novembro. Para participar, o candidato deve estar matriculado e frequentar regularmente a 2ª ou 3ª série do nível médio ou comprovar a sua conclusão. Ainda será necessário apresentar o histórico escolar e documento de identificação com foto.

Os cursos terão mensalidades que variam de R$ 293 a R$ 367.

Por Thais Cortez


O Hopi Hari está com 25 vagas abertas aos interessados no Programa Jovem Aprendiz nas áreas de “Auxiliar de Alimentação” ou “Panificação e Confeitaria”.

Os interessados precisam ter mais do que dezoito anos, além de estar cursando ensino fundamental ou médio. Atenção! Somente os alunos que estudam na rede pública podem participar do projeto. É necessário residir em alguma das seguintes regiões: Campinas, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo (localização oficial do Parque Hopi Hari).

Vale ressaltar que os alunos que têm experiência possuem vantagens consideráveis no processo seletivo. No entanto, este não representa pré-requisito oficial. Quem cursa ou já cursou técnico na área possui maiores chances de conquistar o emprego.

A empresa já ganhou diversos prêmios concedidos pela imprensa especializada por causa do nível qualitativo na empregabilidade de jovens aprendizes, fato que auxilia de forma direta no desenvolvimento social na região.

 Como se candidatar?

Quem preencher os pré-requisitos pode acessar o site oficial do Hopi Hari e cadastrar o currículo após clicar no link “Trabalhe Conosco”. Os dados devem sempre estar atualizados. 

Por Renato Plantier


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abrirá no dia 25 de junho as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2012. Esta é uma boa oportunidade para jovens que estão buscando experiência ou mesmo querendo interagir de maneira mais eficiente com o mercado de trabalho.

Os interessados em participar deste processo de seleção devem ter entre 14 e 20 anos de idade. Em caso de pessoas com deficiência, essa mesma faixa de idade mínima não é aplicada.

Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 04 de julho, pelo site www.correios.com.br.

Entre os benefícios que o aprovado receberá podemos destacar os seguintes:

  • Remuneração de R$ 292,43.
  • Vale Transporte.
  • Vale Refeição ou Alimentação.
  • Uniforme (no caso a camiseta).

A seleção contempla as seguintes etapas: Análise Curricular, Comprovação de Requisitos e Exames Pré-Admissionais.

Para obter mais informações sobre a seleção, acesse o edital.

Por D.Soares


As empresas Embasa e Prodeb abriram processo seletivo para escolher estudantes interessados em ingressar no Programa Jovem Aprendiz. Para se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Embasa, os interessados deverão comparecer ao Teatro Castro Alves, localizado no Largo do Campo Grande, 131, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o atendimento será feito das 8h às 17h. Ao todo a Embasa está oferecendo 240 vagas.

Já aqueles que desejarem ingressar no programa da Predeb precisam se dirigir até a sede da companhia no período de 6 a 9 de março, o horário de atendimento será das 7h45 às 11h15. Nesse caso serão 17 vagas, sendo que uma delas é destinada para portador de deficiência.

Vale lembrar que os candidatos precisam cumprir certos requisitos para concorrer a uma das vagas, para a Embasa é necessário estar matriculado em uma das escolas da rede pública e está cursando o oitavo ou nono ano do ensino médio ou fundamental. Já para se candidatar a uma das vagas da Prodeb é preciso ter entre 14 e 17 anos.

Para realizar a inscrição basta levar um comprovante de renda familiar, documentos pessoais como RG, CPF, carteira de trabalho, além de atestado de matrícula ou comprovante de frequência escolar.

Por Joyce Silva


Empresa produtora de marcas como Lokal, Itaipava, Crystal, TNT Energy Drink, entre outros, o Grupo Petrópolis anuncia que está aceitando as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2012.

18 oportunidades de trabalho para jovens que estejam na faixa etária dos 14 a 22 anos. As atividades serão efetuadas na área administrativa na unidade de Boituva (SP). Para fazer parte do programa é necessário que o interessado esteja com o nível médio em andamento ou já concluído, além de possuir residência fixa na cidade de Boituva ou em municípios que sejam vizinhos.

Para você fazer a sua inscrição, compareça na Fábrica de Boituva, que está situada na Estrada Municipal Batista Favoretti, 350. O candidato deve ir até a área de Recursos Humanos. O período de cadastro fica aberto até o dia 21 de dezembro de 2011. Apresente-se munido de cópia do RG, comprovante de escolaridade e currículo atualizado. O horário de atendimento é das 08h até às 17h, de segunda a sexta-feira.

Demais informações você pode adquirir através do telefone (15) 3363 9000. Visite também o portal do Grupo Petrópolis – www.grupopetropolis.com.br.


A Riachuelo, uma das maiores lojas de departamento do país está com inscrições abertas o Programa Jovem Aprendiz 2011. Serão preenchidos 20 cargos de nível médio para as principais unidades da empresa de São Paulo

Entre os pré-requisitos exigidos pela seleção estão: possuir idade entre 15 e 24 anos, ensino médio completo (ou em andamento), disponibilidade para trabalhar em horário comercial, residir preferencialmente na zona norte de São Paulo e não possuir registro anterior na CLT.

Envie o seu currículo até o dia 21 de março de 2011 para o seguinte e-mail ou o entregue diretamente na Rua Leão XIII, nº 500, bairro Casa Verde em São Paulo, aos cuidados de Marcela. Garanta a sua inscrição online e seja o próximo colaborador da equipe Riachuelo!


O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM – tem como missão colaborar com o desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros por meio da comunicação. A empresa atua junto aos diversos veículos de comunicação da região sul e possui mais de 1.800 colaboradores.

Para compor o quadro da empresa estão abertas 25 vagas para técnico em manutenção de telecomunicações, vendedor, operador de sistema de TV, coordenador de engenharia, auxiliar administrativo, editor e diretor de imagem, cinegrafista e web designer.

Também há um programa específico para Estágio e para o Projeto Jovem Aprendiz, sendo este último direcionado aos jovens que tenham entre 14 e 22 anos e estejam matriculados nas redes públicas de ensino.

O site www.rpc.com.br traz informações sobre as empresas que compõem o Grupo e o site www.rpccorp.com.br disponibiliza um link para candidatura às vagas disponíveis. Informações sobre as Instituições conveniadas ao Projeto Jovem Aprendiz podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Por R. Oliveira


81 vagas para o Programa Jovem Aprendiz foram abertas pela Eletrobrás Furnas. As oportunidades são para jovens dos 14 aos 18 para atuar no estado do Rio de Janeiro. Dentre as 81 vagas, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência. Entre os requisitos estão: estar cursando ou concluído o ensino médio ou fundamental e disponibilidade de quatro horas diárias.

Dentre as vagas oferecidas, 30 são para assistente administrativo, 21 para webdesigner, 10 para logística e 20 para eletricista da indústria audiovisual. As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 25 de novembro no Senai de Laranjeiras, Rua Esteves Júnior, 47, Rio de Janeiro. O horário de atendimento é das 9h às 16h e no momento da inscrição, os candidatos passarão por testes de português e matemática. É necessário levar CPF, RG, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e residência, todos originais.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: