Dicas para Conseguir Emprego

  

Confira aqui algumas dicas para conseguir uma vaga de emprego.

Todo mundo sabe o quanto é difícil conseguir um emprego com a atual crise política do país, principalmente conseguir “aquela” vaga pela qual batalhou tanto. Mas enfim, deu certo, entrevista marcada e lá vai você ansiosa e meio perdida.

Sofia Esteves, fundadora do Grupo DMRH, fez questão de mostrar algumas dicas preciosas para ganhar a simpatia de seu recrutador e sair de lá, quem sabe, contratado.

Como ter sucesso na entrevista?

1 – Isto é praxe, o entrevistador vai querer saber, primeiramente da experiência profissional , empregos anteriores, formação escolar, vida familiar, hábitos diários e hobbies. Dessas informações ele fará um retrato de seu possível funcionário.

2 – O melhor caminho é sempre falar a verdade, fale tudo claramente à respeito das experiências profissionais e vida pessoal, porém, não se estenda demais para não ficar desagradável. O melhor é dá uma esplanada breve sobre sua família, com quem mora, atividades dos pais e irmãos e seus momentos juntos.

3 – Geralmente essas entrevistas acontecem em grupos, portanto, não se alongue demais nem interrompa outro candidato. O melhor mesmo é não tentar nada diferente, haja com naturalidade. Mostre que está lá para contribuir e trabalhar, mas nunca tente derrubar seu colega.

4 – A dica principal é saber ouvir o que o entrevistador está falando, nunca tente dar respostas prontas ou antes dele perguntar. Seja ouvinte e só responda na sua vez.

5 – Seja muito claro e objetivo a respeito do que deseja profissionalmente, de preferência mostre ao seu entrevistador exemplos vivenciados para que ele possa avaliar a partir disso. Inventar não vai levar a nada.




6 – No caso do entrevistador perguntar se fala algum idioma, responda positivamente, mas não é necessário falar, só se ele solicitar. Bem melhor é dar uma checada como está seu inglês antes da entrevista para não passar aperto.

7 – Antes de ir para a entrevista informe-se qual o tipo de vestuário é normalmente usado na empresa. Muito embora não precise de nada muito formal, o melhor é vestir-se com discrição.

8 – Prepare-se muito bem, pois terão outros candidatos que certamente estão prontos para ganhar aquela vaga. Informe-se muito bem a respeito da empresa e o melhor lugar é na internet. Uma das maneiras de ganhar qualquer entrevistador é mostrar-se interessado.

9 – Na entrevista use corretamente o português, não fale por meio de gírias nem palavrões, muitos candidatos são eliminados por isso. Lembre-se que ele não é seu amigo e sim um profissional.

10 – E para terminar, caso o entrevistador chegue atrasado, recomendamos que não se mostre impaciente nem fique de olho no relógio, pois isso vai demonstrar que não está preparado para a vaga.

Por Ruth Galvão

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment