Dicas para se Destacar na Entrevista de Emprego

  

Confira aqui algumas dicas para se dar bem na Entrevista de Emprego.

Se você enviou seu currículo para concorrer a uma vaga de trabalho e foi chamado para a etapa de entrevista, confira aqui algumas dicas para causar uma boa impressão ao entrevistador, ter um bom desempenho e conquistar essa vaga.

O primeiro passo é prezar pela pontualidade. Chegue com antecedência ao local marcado. Caso não conheça a localidade, saia de casa com tempo de sobra ou passe lá antes para estimar a duração do percurso. Hoje em dia também é possível utilizar aplicativos de mapas que podem te ajudar a chegar com tranqüilidade. Se houver trânsito ou algum imprevisto, entre em contato com a empresa e informe que vai se atrasar.

Tenha atenção com sua aparência. Você já mostrou que tem um bom currículo, mas deve confirmar ao recrutador que você é o profissional perfeito para a vaga. Assim, é importante evitar usar roupas com cores chamativas, perfumes com cheiro forte, odor de cigarro ou bebida. Homens devem manter uma barba organizada, bem feita e as mulheres devem evitar vestimentas decotadas. Lembre-se de arrumar as unhas. Com ou sem esmalte, preocupe-se em mantê-las limpas. A boa aparência vai contar a seu favor.

Mesmo que esteja nervoso, tente mostrar tranqüilidade. Respirar pausadamente pode ajudar seu organismo a deixar a ansiedade de lado. Sua postura deve ser firme. Lembre-se de cumprimentar com um bom aperto de mão e de manter contato visual com o entrevistador.

Durante as perguntas, esteja atento. Suas respostas devem ser efetivas, para mostrar que compreendeu o que o entrevistador questionou. Caso tenha dúvida, fique à vontade para perguntar. O importante é que o candidato organize sua fala para ser claro e verdadeiro.




Além disso, com antecedência, você deve procurar informações sobre a empresa em que pretende trabalhar. Quais são seus principais produtos, há quanto tempo atua no mercado, qual sua missão, etc.

Outra dica é anotar no papel suas principais experiências. Esse exercício permitirá ao concorrente lembrar com mais facilidade quando o examinador questionar sobre importantes papeis desenvolvidos e situações difíceis com as quais teve de lidar.

Caso você seja um profissional em início de carreira, procure citar trabalhos voluntários ou atividades extras que realizou na faculdade.

Melisse V.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment