Saque do FGTS – Nascidos de Setembro a Dezembro podem ficar Sem Dinheiro

  

Crise Política pode prejudicar o pagamento do FGTS de pessoas nascidas entre setembro e dezembro.

Estamos já quase no fim do mês de maio e milhares de brasileiros já realizaram seus saques às contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o popular FGTS. Um direito que foi dado aos brasileiros como uma medida extraordinária do governo Temer para ajudar os cidadãos do país em um momento em que a forte crise da política e consequentemente da economia fez com que o número de desempregados no país aumentasse de forma considerável. De forma que diante dos fatos essa foi uma medida que aplausível.

Porém, os trabalhadores que ainda não sacaram o seu saldo de FGTS Inativo, pois estão aguardando a data correta, estão receosos de que em decorrência dos últimos acontecimentos da política, esse saldo seja bloqueado.

Até o momento nada em relação a isso foi anunciado oficialmente, o que existe na realidade é um grande temor por parte de internautas que possuem esse direito e ainda não sacaram.

Segundo especialistas em política e economia, embora isso seja um comentário nascido na internet, especialmente nas redes sociais, existe sim a possibilidade de que os beneficiados que são nascidos nos meses de setembro até dezembro fiquem impedidos de receber.

Na realidade o motivo desse possível impedimento não se deve ao fato de o Presidente Temer estar ou não ainda na presidência. A questão é que uma crise dessa proporção faz com que os trabalhos no Congresso Nacional paralisem e a Medida Provisória não seja aprovada, considerando o fato de a data limite para isto ser feito ser o dia 1º do mês de junho.




Desse modo, se o Congresso parar suas atividades e a MP não for aprovada até o mês de junho, ninguém mais poderá receber o FGTS de contas inativas. A não ser que seja feita outra Medida Provisória, que será possível somente ano que vem.

Na realidade, essa medida já poderia ter siso aprovada, porém, desde que foi registrada havia um prazo de seis meses para isso, prazo este que se encerra no dia 1º de junho.

Com o fervor que as coisas estão, tudo ainda está muito inconsistente, pois não há certezas de nada. Nesse sentido, quem tem o direito ao FGTS de Contas Inativas e aguarda a data determinada para sacá-lo, não há nada a ser feito, a não ser aguardar que o Congresso aprove a medida e assegure os pagamentos.

Sirlene Montes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Isso seria injusto para os que estavam aguardando e contando com o valor, para colocar as contas em dias. caso isso ocorra mesmo vai haver mais revoltas entre o povo.

Post Comment