Vagas Abertas no Balcão de Empregos de Petrópolis RJ

  

Balcão de Empregos de Petrópolis, no Rio de Janeiro, oferta vagas de emprego em diversos cargos.

Quem reside em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, e busca por vagas de emprego pode concorrer às oportunidades abertas pela Prefeitura da cidade, que visa recrutar profissionais em diversas áreas de ensino. Os interessados devem cadastrar o currículo via internet com suma urgência, pois as vagas podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas. Saiba mais!

De acordo com informações da Prefeitura de Petrópolis, há vagas para as funções de Auxiliar de Vendas, Mestrina, Operador de Empilhadeira, Vendedor Externo, Representante Comercial, Cronometrista/Cronoanalista, Ajudante de Armazém, Auxiliar de Limpeza, Ajudante de Caminhão e Técnico em Enfermagem.

Além das vagas, há também proposta para Jovem Aprendiz, na função de Cumim. A Prefeitura informar que para concorrer à função de Cumim, o candidato deve ter ensino médio completo. Para as demais funções, além do nível escolar que pode ser incompleto e completo, é necessário que os interessados possuam experiência de trabalho, conhecimento profundo em algumas áreas (para alguns cargos) e disponibilidade imediata para trabalhar.

Como dito, é preciso urgência na hora de cadastrar o currículo. Então, quem estiver interessado, acesse agora mesmo o portal eletrônico da Prefeitura e realize o cadastro do currículo. Logo a seguir, vamos entregar as informações de como realizar esse processo.

Como cadastrar currículo no Balcão de Empregos

O processo é simples e pode ser executado por meio virtual, através do portal eletrônico da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br/pmp). Na página do órgão, procure pelo campo ‘’Balcão de Empregos’’, que está localizado no canto direito. Para ser mais preciso, é o 6 item da lista. Clique sobre o botão e aguarde uma nova página ser aberta.

Na página aberta procure pelo campo ‘’Vagas de Empregos Disponíveis’’, logo mais abaixo. Clique sobre o item e veja as vagas em destaques. Depois de analisar as exigências da vaga que deseja concorrer, faça o cadastro do currículo no sistema. Para isso, procure pelo item ‘’Alteração dos dados do Currículo’’ e clique em ‘’Acessar Serviço’’.




Se houver dúvidas sobre as vagas de emprego, o interessado pode comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Departamento de Trabalho e Renda, que está situada no antigo prédio da Universidade Estácio de Sá, na Avenida Barão do Rio Branco. Quem estiver sem tempo para ir até a unidade pode entrar em contato com o órgão, pelo telefone de contato 2233-8112.

Dicas para destacar o currículo da concorrência

O número de pessoas que devem enviar o currículo é muito alto, já que as vagas do Balcão de Empregos são divulgadas em várias mídias. Em razão disso, muitas pessoas serão descartadas, não por falta de vagas, mas, sim, por não atender às exigências das ofertas. Então caro trabalhador, envie seu currículo de acordo com os pré-requisitos do cargo que deseja concorrer.

Um bom currículo é aquele que contém as informações atualizadas e também organizadas. O documento deve ser feito da seguinte maneira. Na primeira parte, deve haver informações básicas: nome completo, juntamente com a idade, endereço, telefone e e-mail para contato. Evite acrescentar dados de documentos, nenhuma empresa solicita essas informações no currículo.

Na parte de experiência de trabalho, um erro é muito cometido: várias empresas que não tem nada haver com a proposta de trabalho são acrescentadas. Adicione três ou quatro cargos de acordo com a exigência da vaga, dando preferência para as empresas atuais. Coloque também o tempo que atuou e o número para contato da entidade.

No quesito qualificações, opte em acrescentar informações recentes, assim como fez no item anterior. Ou seja, de três a cinco qualificações, sempre seguindo as obrigações da oferta que deseja concorrer. Já na parte de Idiomas, além do tempo cursado e o nome da instituição, coloque o número para contato. Se houver espaço, acrescente o endereço.

Dessa maneira, é possível que as chances para ser chamado para a desejada entrevista de emprego devem aumentar. Não se esqueça de colocar informações verídicas, pois a equipe responsável deve apresentar testes para identificar se realmente elas são concretas.

Por Fábio Santos

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment