Trainee Bunge 2018 – Inscrições e Requisitos




Saiba aqui os requisitos e como se inscrever no Programa de Trainee Bunge 2018.

A empresa Bunge está recebendo novas inscrições para o seu mais novo programa de trainee.

É isso mesmo! A Bunge está ofertando novas oportunidades para que profissionais que acabaram de se formar ou estudantes universitários que estão nos dois últimos períodos do nível superior possam adquirir a experiência de trabalhar e aprender nas áreas que escolheram para as suas profissões. Desse modo, o objetivo da empresa é alcançar o maior número de participantes das mais variadas áreas de atuação profissional.


Para quem não sabe, a Bunge é uma empresa que possui forte atuação nos mais variados ramos do negócio, isto é, alimentos, agronegócio, açúcar, bioenergia e ingredientes e possui muitas filiais espalhadas por todo o território brasileiro.

Sendo assim, se o leitor ficou interessado em fazer parte do programa de trainee ou conhece alguém que está prestes a se formar ou então, que concluiu a formação de nível superior há menos de 2 anos, não deixe de conferir mais informações disponibilizadas abaixo, pois elas podem ser muito úteis.

Para conseguir fazer parte dos membros de treinamento da Bunge, é necessário que o candidato, antes de tudo, passe por um processo seletivo, concorrendo pelas vagas com candidatos de todo país. Vale ressaltar ainda que o objetivo da criação do programa de trainee, é selecionar profissionais e futuros profissionais que possuem graduação nos seguintes cursos: ciências contábeis, economia, administração de empresas, engenharia de automação, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia agrícola e agronomia.


Além disso é necessário que os aspirantes às vagas possuam o domínio de duas línguas estrangeiras, sendo elas: língua inglesa e língua espanhola.

É importante frisar ainda sobre outro requisito de grande importância nesse caso, isto é, a disponibilidade do candidato de mudar-se para municípios de qualquer uma das região do país. Isso porque, o local das filiais para onde serão destinados os aprovados devem ser divulgados somente após o término do processo seletivo. Com isso, os aprovados podem ser enviados para uma das cem filiais que estão esparramadas por diferentes distritos, sendo que, cada uma delas tem a função de executar uma tarefa diferente para a empresa.

Para se ter uma ideia mais clara e precisa sobre a divisão das funções de cada filial, a Bunge possui centros de distribuição de silos, portos, moinhos, usinas, fábricas e ainda outras instalações abrangendo ainda muitas outras áreas nacionais.

Até o momento, sabe-se que estão sendo ofertadas cerca de 16 vagas e que elas estão sendo distribuídas em diferentes departamentos. Desse total de vagas, cerca de quatro serão destinadas às áreas agrícolas; outras quatro ao setor de indústria; três na área de controladoria (especificamente na alocação das unidades); duas no setor de originação, isto é, efetuar a compra de grãos e uma vaga em cada uma das seguintes funções: na parte de tesouraria da empresa e outra na área de planejamento de finanças.

A data prevista para a realização do processo seletivo ainda não foi totalmente definida. No entanto, sabe-se que deve acontecer ao longo do mês de abril. O procedimento de seleção deve acontecer dividido em fases, sendo a maioria delas de forma online. A primeira fase baseia-se principalmente em realizar um teste formado por questões de inglês, português e raciocínio lógico. Com isso, a segunda etapa, que também é feita de modo online, é composta por encontros e diálogos, tanto com representantes da empresa quanto outros participantes do processo de seleção. Aqueles que forem selecionados devem passar por entrevistas pessoais durante o mês de maio e a admissão na Bunge deve ocorrer entre maio e junho.

Ficou interessado? As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico a seguir: http://www.vagas.com.br/v1652368.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *