Aprendiz Correios 2018 – Requisitos e Inscrição



Inscrições até o dia 29 de maio de 2018.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT está com 4.983 vagas abertas para jovem aprendiz. As oportunidades são para todo o país.

Podem concorrer pessoas com no mínimo 14 anos e no máximo 22 anos no dia de assumir a vaga. além disso, é preciso estar pelo menos no nono ano escolar. Os selecionados e chamados serão treinados para atuarem como assistentes administrativos.

De acordo com o site dos Correios, os requisitos para poder concorrer às vagas são:

  • Ser brasileiro ou estrangeiro que more no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos;

  • No dia da contratação, ter entre 14 e 22 anos completos. Esta idade máxima não é válida para portadores de deficiência;

  • Estar no mínimo no nono ano do ensino fundamental;

  • Caso ainda não tenha terminado o ensino médio, é necessário estar matriculado na escola;

  • Ainda não ter sido jovem aprendiz dos Correios;

  • Ter disponibilidade de cumprir 20 horas semanais nas agências ou em cursos, de acordo com o programa;

  • Embora não obrigatório, é desejável ter noções de uso de computador e internet.

Por 20 horas semanais, o jovem aprendiz receberá benefícios como auxílio-alimentação, vale transporte e bolsa no valor de R$ 448,46. A duração do programa é de 12 meses, totalizando 800 horas em todo o período.

Como se inscrever para o jovem aprendiz dos Correios 2018

Quem tiver interesse pode realizar a inscrição, até o dia 29 de maio, no site oficial dos Correios: www.correios.com.br. Quando entrar no site, clique em “Recursos humanos”, que fica ao final da página, e depois em “jovem aprendiz”. Lá estará o local da inscrição, edital, calendário, lista com as cidades que têm vagas, entre outros. As inscrições são gratuitas.

Não há prova. Os inscritos serão avaliados de acordo com as informações passadas na hora da inscrição e passarão pelas seguintes etapas:

a) Inscrição (classificatório);

b) Comprovação de requisitos (eliminatório);



c) Exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e

d) Contratação.

A classificação será feita com a avaliação de:

  • Renda familiar;

  • Aprovação escolar;

  • Programas sociais;

  • Série atual.

A quantidade de pontos que o inscrito ganha em cada um destes itens pode ser vista no edital, que está disponível no mesmo site da inscrição.

O resultado da seleção será publicado no site dos Correios em até 60 dias após o término das inscrições.

Vantagens de participar de programas de jovem aprendiz, como o do Correio

É muito comum o jovem terminar o ensino médio, precisar entrar no mercado de trabalho e ter dificuldade para conquistar o primeiro emprego, já que ainda não possui experiência em nada.

Os programas de jovem aprendiz são a experiência que o estudante precisa. O dos Correios, por exemplo, permite que o participante tenha treinamento teórico, feito de maneira presencial ou online, e ainda treinamento prático.

Durante as atividades nos Correios, o jovem aprendiz vai aprender a realizar arquivos de documentos, atendimento ao público, enviar e-mail de comunicação com clientes, preencher documentos, enviar e receber malotes, organização de documentos, atendimento de telefone para sanar dúvidas de clientes, orientação na hora de pegar a senha, de fazer a fila, entre outros.

Assim, o jovem sairá do programa, depois de 12 meses de treinamento, com noções de auxiliar de administrativo, além de prática na função, enriquecendo o currículo e abrindo novas oportunidades.

Além disso, vai descobrir uma profissão e aprender coisas que serão importantes para qualquer carreira que ele pretenda seguir. Um enfermeiro, por exemplo, precisa saber atender o público, pois lida diariamente com pessoas. O mesmo vale para um contador, que também tem que ter noção de organização de arquivos, ou seja, o aprendizado do programa jovem aprendiz dos Correios é importante para qualquer área de atuação que o estudante possa querer seguir futuramente.

Por Milena Godoy


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment