Aprendiz Espro 2018 – Inscrições e Requisitos




Vagas são para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Conseguir o primeiro emprego é um desafio muito grande no Brasil, pois como é grande o número de desempregados, as empresas sabem que podem escolher entre vários e assim, selecionar aquele que tem mais experiência, que está atualizado no mercado e tem disponibilidade para cumprir a carga horária. Os jovens, que estão começando agora a vida profissional, tentam de todas as formas conseguir uma oportunidade, mas os contratantes são exigentes e ter experiência é um dos principais requisitos.

O Programa Jovem Aprendiz é a chance que estes jovens têm de entrar para o mercado de trabalho conquistando o primeiro emprego e sendo acompanhado por profissionais qualificados, que irão esclarecer as dúvidas e orientar na execução de todas as tarefas. A Espro está sempre com oportunidades para quem está buscando por vagas de aprendiz e as inscrições para este ano já estão abertas em várias cidades do Rio de Janeiro. Os selecionados irão atuar em empresas da iniciativa privada de médio como também de grande porte.


Mas para se inscrever é preciso atender a vários requisitos, sendo que um deles é ter idade mínima de 14 anos. Abaixo desta idade nem adianta se inscrever porque não será convocado. Outro requisito é já ter completado o ensino médio ou estar em curso e frequentando as aulas.

Os candidatos também precisam estar cientes de que eles irão atuar em cargos administrativos, bancários e também de atendimento. Cada jovem tem vocação para uma área, por exemplo, alguns se inscrevem para programa de jovem aprendiz no cargo de auxiliar de mecânica ou confeiteiro, enfim, as empresas cadastram para várias áreas e cada um escolher de acordo com o que gosta de fazer. Estas vagas são para funções administrativas, atendimento e é importante que o candidato tenha ciência que irá aprender as funções relacionadas a estes cargos.

Outro detalhe importante é em relação à carga horária, que será de 6 horas diárias, trabalhando de segunda a sexta-feira, sendo 30 horas semanais. É preciso que se tenha disponibilidade para cumprir esta carga horária e quem ainda está cursando o ensino médio precisará ver como irá fazer em relação ao horário de escola. Aqueles candidatos que forem contratados serão em regime celetista, recebendo a remuneração mensal fixa e também os benefícios.


As funções do jovem aprendiz selecionado é realizar todas as tarefas que lhe será passada, dentro de uma das empresas parceiras, sendo que muitas atividades serão teóricas no próprio Espro, que fornecerá todo material didático para o aprendizado. Profissionais capacitados irão passar todas as orientações relacionadas às áreas socioeducacional e também de acompanhamento, ficando responsáveis por capacitar todos os selecionados e cuidando do monitoramento dos mesmos, para que possam garantir o aprendizado teórico.

O Espro também irá passar as atividades práticas para que o jovem aprendiz tenha condições de cumprir todas as funções e assim vá ganhando experiência, pois quando vencer o contrato, ele estará pronto para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Esse período é importante para que se adquira experiência profissional e em futuras entrevistas possa ter uma chance maior de ser um dos selecionados.

Alguns dos jovens aprendizes podem ser efetivados na própria empresa em que estarão prestando serviço, porém, isto não é uma garantia, pois dependerá das necessidades de cada uma e também, do desempenho de cada um.

As vagas são para as cidades de Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Búzios, Arraial do Cabo, Campos, Macaé, Teresópolis, Petrópolis e também em Angra dos Reis. Morando na cidade onde há vaga, fica bem mais fácil para cumprir a carga horária, caso seja selecionado.

Acesse aqui o site para obter maiores informações e também para já fazer sua inscrição.

Por Russel

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *