Trainee Ambev 2019 – Inscrições e Requisitos





Candidatos devem realizar as inscrições até o dia 16 de setembro de 2018.

A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) anunciou no início deste mês a abertura de novas vagas para trainees. As inscrições para o processo seletivo já podem ser realizadas. Os candidatos contratados receberão um salário inicial no valor de R$6.400.

Os interessados em participar desse processo seletivo precisam estar cursando o último semestre de sua faculdade ou ainda, ter concluído seu curso há no máximo dois anos.


Além desse detalhe, é necessário que o candidato tenha domínio da língua inglesa e disponibilidade para viajar e morar (temporariamente) em outras cidades do país.

A Ambev não informou qual é o número total de vagas oferecidas para esta seletiva, mas por outro lado, as chances estão abertas a candidatos de qualquer área de formação.

Após se inscrever e garantir a participação na seletiva para trainee da Ambev, o candidato passará por algumas fases. Entre elas temos provas online que envolvem conteúdos relacionados à língua inglesa, raciocínio lógico e aderência à cultura da empresa.


Ainda nas fases de seleção, os candidatos precisarão realizar uma análise de case online. Após isso, ocorrerão as entrevistas presenciais em várias regiões do país.

Caso sejam aprovados nessa fase, os candidatos participarão de um painel de negócios no qual desenvolverão um case em equipe. Por fim, ainda teremos as entrevistas finais que serão realizadas pelo vice-presidente e o presidente da companhia.

Quem for selecionado terá pela frente um treinamento que ocorrerá por dez meses. Nesse período, os trainees terão a oportunidade de conhecer as diversas áreas da empresa e como é o funcionamento de cada uma delas.

Vale ressaltar que os selecionados ainda poderão participar de um encontro de trainees nos Estados Unidos.

As inscrições para esse processo seletivo de trainees Ambev poderão ser realizadas até a data do dia 16 de setembro de 2018. Para se candidatar, basta que o interessado acesse o site da empresa https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/.

O que são os programas de trainee?

Geralmente, trainee é o nome que se dá para os jovens recém-formados que passarão por alguma seleção para fazerem parte de algum programa de formação de lideres de uma determinada empresa.

Todos os anos, grandes empresas do país costumam oferecer oportunidades para esses jovens por meio dos chamados programas de trainees.

A maioria deles tem uma duração que fica entre 1 e 3 anos. Os candidatos aprovados passam por treinamentos por meio dos quais são preparados para que estejam capacitados para assumir posições de liderança dentro das empresas.

Quais são os principais benefícios de ser um trainee?

Os benefícios oferecidos pelas empresas por meio de seus programas de trainees podem abranger uma diversidade de áreas. Dentre elas estão:

  • Salários acima da média;
  • Treinamentos técnicos e comportamentais;
  • Acompanhamentos e mentorias especializadas;
  • Ampliação e desenvolvimento do networking;
  • Job rotation, para aumentar a capacidade de visão do negócio;
  • Oportunidades de contato com lideranças e profissionais de referência.

Quem pode ser trainee?

Com o passar dos anos, as empresas desenvolveram suas próprias regras e métodos para a realização de seus programas de trainees. É por isso que encontraremos, de acordo com cada uma, um perfil específico.

Por outro lado, a maioria desses programas tem alguns requisitos que podem ser considerados como os mais presentes nas seletivas:

  • Conhecimentos avançados da língua inglesa;
  • Ter concluído o curso de nível superior há no mínimo dois anos ou estar no último período do curso;
  • Ter disponibilidade para realizar viagens e mudanças.

Além disso, é um fato que as companhias estão em busca de profissionais cada vez mais amplos e capacitados. Sendo assim, além de ter um excelente currículo técnico, é importante que o profissional se dedique a aprender e desenvolver outras habilidades tais como liderança, trabalho em equipe, iniciativa, comprometimento e o máximo de atividades extracurriculares que puder agregar.

Tendo um perfil diferenciado o candidato consegue se destacar mais e aumentar suas chances de conseguir um cargo efetivo na empresa.

Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *