Trainee Saint-Gobain 2019 – Requisitos e Inscrição




Prazo para se inscrever se encerra no dia 12 de setembro de 2018.

Novas oportunidades empregatícias estão começando a aumentar neste segundo semestre de 2018. Entre as grandes companhias em destaque, nas ofertas de vagas, está a Saint-Gobain, que atua no ramo de construção sustentável, a qual está com o período de inscrições para a 27ª edição de seu sempre bem sucedido programa de trainee, desta vez com 34 postos de trabalho para concorrentes recém-graduados em diversas áreas de cursos superiores. Todas as oportunidades em oferta serão lotadas no Estado de São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro.

A companhia Saint-Gobain, em realidade, se trata de uma centenária indústria de caráter multinacional e origem francesa. Foi inaugurada no ano de 1665 pela então autoridade política, o francês Jean-Baptiste Colbert, cuja meta inicial estava em manufaturar materiais de vidros planos que levavam impresso o título de La Compagnie des Glaces, que produziu todos os famosos espelhos instalados no Palácio de Versailles. Muitos anos mais tarde o título da empresa foi mudado para Saint-Gobain, ou seja, o nome da cidade onde já estava estabelecida. Na atualidade a instituição é privatizada, atuando em diversos ramos em todo o mundo.


Deste modo, as informações essenciais sobre o programa de trainee na Saint-Gobain são as seguintes:

Todas as pessoas interessadas em participar deverão comprovar que são profissionais graduados há, no máximo, dois anos em cursos na área de ciências humanas ou de ciências exatas, os quais vão abranger os seguintes ramos: no setor industrial; no setor comercial; no setor de compras; no setor de finanças; no setor de logística; no setor de marketing; no setor de pesquisa & desenvolvimento; no setor de produto; no setor de recursos humanos e no setor de recurso digital. Outro pré-requisito cobrado será o domínio avançado da língua inglesa, além de possuir mobilidade para mudar de residência.

Ao longo de todo o programa, os estagiários trainees deverão participar de um intenso treinamento interativo com duração oficial de 18 meses, cuja meta está no desenvolvimento de futuros projetos reais. De acordo com diretoria de recursos humanos e de comunicação da companhia, os futuros talentos empreendedores deverão apresentar seus projetos, no sentido de proporcionar várias oportunidades capazes de combinar a criatividade e o pensamento crítico sobre os processos de tomada de decisão; em soluções e na aquisição de novas competências, já que os mesmos estão aprendendo enquanto realizam suas funções, dentro de um ambiente engajador e repleto de incentivos, garantindo, desta maneira, a intensificação de um espaço para mais contribuições significativas que ocorrem desde os primeiros passos desses profissionais no cerne de suas carreiras na Saint-Gobain.


Sobre as regiões, as informações precisas sobre onde serão lotadas as vagas, são as seguintes:

Serão postos ocupados na cidade de São Paulo-SP; na cidade de Caieiras-SP; na cidade Capivari-SP; na cidade de Mauá-SP; na cidade de Mogi das Cruzes-SP; na cidade de Guarulhos-SP; na cidade de Jandira-SP; na cidade de Jundiaí-SP; na cidade de São Vicente-SP; na cidade de Sumaré-SP; na cidade do Rio de Janeiro-RJ e na cidade de Barra Mansa-RJ.

Conforme os dados angariados da assessoria de imprensada empresa, todo esse processo seletivo seguirá o seguinte itinerário:

São cinco fases distintas, em que os concorrentes serão avaliados em seus perfis, em suas posturas e, sobretudo, na capacidade de alinhamento de suas atitudes com a da companhia Saint-Gobain. Concluída a inscrição, os concorrentes participarão de uma entrevista realizada por vídeo, seguida de uma dinâmica em grupo junto ao painel dos gestores das diversas áreas, e, por fim, a realização de uma entrevista direta com os diretores. Todas as fases do recrutamento serão de caráter eliminatório e as fases presenciais serão realizadas no Estado de São Paulo.

Inscrições deverão ser cadastradas até o dia 12 do mês de setembro de 2018, por meio do site: www.saint-gobain.com.br.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *