Trainee Basf 2019 – Inscrições




Interessados poderão se inscrever até o dia 20 de novembro de 2018.

Embora o segundo semestre de 2018 esteja chegando ao fim, as oportunidades de empregos de todos os tipos estão apenas começando. São empregos efetivos, programas de trainee, programas de estágios ou vagas de trabalho temporárias para o verão.

Assim, a companhia BASF, grande indústria química alemã, abriu, oficialmente, o período de inscrições para o seu Programa de Trainee BASF, edição de 2019, com vagas destinadas aos profissionais munidos de graduação, de mestrado ou de doutorado, cuja conclusão esteja programada entre o mês de dezembro de 2016 e o mês de dezembro de 2018. São 15 postos de trainee para lotação no Estado de São Paulo.


Sobre os postos de trainee para preenchimento no Estado de São Paulo, as informações são as seguintes:

Todas as pessoas interessadas deverão comprovar domínio avançado em língua inglesa, sendo um requisito suplementado pelos seguintes conhecimentos: em língua alemã e em língua espanhola, constituindo requisitos desejáveis, que formam um diferencial. Esta mesma empresa está recebendo, neste programa, cadastros de candidatos cursando diversas áreas em formação universitária, que abrangem cursos de engenharias, em várias especialidades; curso de administração de empresas; curso de economia; curso de química; curso de marketing; curso de sistemas da informação, entre outras faculdades atreladas.

Sobre os benefícios garantidos nesse Trainee da Basf, as informações são as seguintes:

Todos os trainees receberão remuneração em perfeita compatibilidade com o mercado atual e com a lei. Os demais benefícios sãos os de assistência médica; de assistência odontológica; em cooperativa de crédito; do programa de participação sobre os resultados; refeições no restaurante no local; direito à previdência complementar e mais o desconto nas farmácias conveniadas.


De acordo com os dados angariados da própria assessoria de imprensa da companhia, este programa de trainee da BASF é tradicional na empresa, com mais de 25 anos de existência e, desde o princípio, apresenta significativos e inúmeros talentos para a corporação. Muitos dos trainees da primeira edição são, hoje, colaboradores que ocupam posições de destaque na empresa. Deste modo, a BASF tem colaborado para o desenvolvimento ou formação profissional prática de centenas jovens, os quais estão iniciando as suas carreiras na vida de trabalho.

Conforme uma nota emitida pela gerência de recursos humanos da companhia, para a América do Sul, se trata de saber investir em um eficiente programa de trainee, capaz de proporcionar um comprometimento do futuro colaborador com a linha política de valorização sobre a diversidade, proporcionada nesta empresa, a qual considera e estima este valor como essencial para os seus negócios, dado que garantindo a soma de diferentes perfis e distintos pensamentos, o impulso de criatividade e de inovação de cada talento individual só fará enriquecer mais o ambiente em todos os sentidos.

Sobre o critério de realização deste processo de seleção, as informações são as seguintes:

Trata-se de um processo de seleção que abrangerá os testes online, capazes de medir a eficiência diante da necessidade de resolução de problemas; sobre a eficiência na aderência às competências e aos valores fundamentais desta companhia e mais o teste em inglês. Em seguida, serão realizadas as devidas dinâmicas em grupo e as entrevistas finais diretas com os executivos da Basf.

Sobre o procedimento de inscrição para as vagas de trainee, as informações são as seguintes:

Todas as pessoas interessadas deverão se cadastrar no máximo até o dia 20 de novembro de 2018, por meio do site: http://basf.grupociadetalentos.com.br/trainee.

Este programa está estruturado para durar 18 meses, sendo que todos os trainees selecionados começarão a trabalhar no mês de fevereiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *