Entregador iFood – Requisitos, Como se Cadastrar





Saiba como se tornar um entregador do app iFood e aumentar a sua renda.

Como o objetivo de permitir que mais restaurantes façam parte do catálogo do iFood, aumentar o número de clientes atendidos pelo aplicativo e diminuir as taxas de entrega, a empresa conta com seus próprios entregadores, que trabalham para o iFood.

Anteriormente, existiam apenas os motoboys que atuavam em conjunto com os restaurantes e quando isso não existia, a taxa de entrega ficava mais alta, já que era chamado um entregador para estes pedidos.




Agora é possível trabalhar junto com o iFood, e quem tem uma moto e está em busca de uma forma de ganhar uma renda extra pode trabalhar como entregador iFood. Veja o que é preciso:

Modalidades disponíveis

O iFood dá liberdade aos motoboys que resolvem atuar como entregadores do aplicativo. São duas modalidades que você pode escolher, sendo uma fixa e outra autônoma. Na opção fixa, é feita a escolha de um único restaurante, para o qual irá atuar entregando os pedidos. Já na modalidade autônoma, é possível fazer entregas para vários restaurantes cadastrados no app.


O mais interessante desta segunda opção é que o motoboy atua como parceiro do aplicativo e pode escolher quantas horas e que dias irá trabalhar.

O que é preciso para realizar o cadastro?

Com o smartphone em mãos, procure pelo aplicativo “iFood para Entregadores”. Instale em seu aparelho e em seguida acesse o app. A tela inicial terá dois botões “Entrar”, destinado a quem já é entregador do iFood e “Cadastrar”, para quem deseja atuar junto a empresa. Clique no segundo botão.

Será solicitado o cadastro de seus dados pessoais. Preencha as informações pedidas, que envolvem: nome, CPF, e-mail e telefone. Você também deve ler e aceitar as Condições de Uso. Lembre-se de colocar o seu número de celular no espaço “telefone”.

Em seguida, você será direcionado a criar seu login e senha, para ter acesso ao app e aceitar entregas. Escolha entre as modalidades (fixa ou autônoma) e finalize o cadastro enviando para o iFood uma foto de sua carteira de motorista, comprovando que está habilitado para dirigir motos (Categoria A).

Além disso, é preciso enviar também uma selfie e preencher os seus dados bancários. Aguarde a validação por parte da empresa e assim que aprovado você já poderá atuar como entregador.

Como aceitar entregas

Depois de ter seu cadastro aprovado, você poderá começar a realizar entregas para os restaurantes do iFood. O primeiro passo é acessar o app de entregador e deixar seu status como disponível.

Para aceitar uma entrega você deve ter mais de 20% de bateria e acesso a internet. Sempre que uma corrida aparece surge uma notificação e você pode escolher entre aceitar ou não realizar esta entrega. Antes de aceitar é possível saber o valor e quantas paradas serão necessárias.

O endereço do restaurante e do cliente estão descritos no próprio aplicativo. Primeiramente, é preciso coletar o pedido e em seguida se dirigir até o local em que o cliente se encontra. Você deve clicar em “Cheguei na Coleta”, assim que chega ao restaurante e em “Cheguei” quando chega ao endereço do cliente.

Vale comentar que o aplicativo só permite clicar nestes botões quando seu GPS mostra que você realmente está nos locais de coleta ou entrega.

Acompanhando o desempenho

Um dos principais objetivos ao se cadastrar para ser entregador iFood, com certeza, é o aumento de sua renda. Depois que tem seu cadastro aprovado e começa a aceitar entregas, o motoboy pode acompanhar seu desempenho diretamente do aplicativo para entregadores.

Você visualiza o quanto já ganhou naquele dia, quantos pedidos foram entregues, quantos foram aceitos e quantos foram rejeitados.

Cuidado com a quantidade de corridas rejeitadas ao longo do seu horário de trabalho. Se você recusar realizar uma entrega três vezes seguidas, o aplicativo considera que você está indisponível. O ideal é deixar o status disponível apenas quando realmente puder começar a entregar os pedidos.

Por Stephanie de Quadros

Entregador iFood



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *