Entregador Rappi – Requisitos





Saiba como ser um entregador pelo app de entregas Rappi, requisitos, como se cadastrar e ganhos.

Rappi é um aplicativo de entregas que vai além dos pedidos por comida. Quem usa o aplicativo pode pedir qualquer coisa e – se estiver em uma região atendida pela empresa – vai receber em mãos aquilo que comprou.

Uma das grandes diferenças do aplicativo em relação a outros, que também contam com entregadores, é que você pode realizar entregas de moto ou bicicleta. Interessou-se em trabalhar junto ao Rappi? Veja o que é preciso para ser um entregador do app:




O que você precisa para ser entregador Rappi

Para atuar como entregador no Rappi é preciso ter mais de 18 anos, um smartphone com acesso a internet e uma forma de realizar as entregas. A grande vantagem do aplicativo, é que não se restringe apenas as motos. Se você possui uma bicicleta, pode tranquilamente fazer entregas.

Outra exigência importante do aplicativo – e que explica o motivo de permitir apenas maiores de idade atuando nas entregas – é que a contratação é feita pela modalidade PJ. Ou seja, é preciso ser um microempreendedor individual (ou MEI). No caso, você se torna um prestador de serviços para o Rappi.


Quem opta por realizar as entregas de moto, também precisa ter CNH válida para dirigir este tipo de veículo.

Como se cadastrar

O cadastro é feito diretamente no aplicativo “Rappi Entregador”, disponível na App Store ou na Play Store. Baixe e instale o app em seu smartphone. Na tela de boas-vindas se encontram dois botões. Um deles é para quem já atua na empresa e tem uma conta. O segundo é para quem deseja começar a trabalhar como entregador. Clique em “Criar uma conta”.

Como o Rappi existe em vários países, a primeira pergunta do cadastro envolve em qual país você pretende fazer entregas. Procure por “Brasil”. Em seguida, o app vai pedir seus dados de contato, no caso, e-mail e telefone celular. Preencha e vá para o próximo passo. É feita uma verificação do seu número de celular, para verificar se está realmente ativo.

Serão pedidas outras informações pessoais, como nome, CPF e cidade. Você também precisa enviar uma foto visível dos seus documentos, para que a empresa valide seu cadastro. Se pretende usar a moto como meio de transporte, envie uma foto da sua CNH categoria A.

Feito isso, basta aguardar a aprovação da empresa, para que você seja considerado um parceiro Rappi e possa começar a fazer entregas.

Se seu cadastro foi aprovado, você deverá comparecer a uma palestra sobre o serviço, realizada em sua cidade. A data e local desta palestra são enviadas por e-mail e você tem a oportunidade de conhecer melhor como funciona o Rappi.

Ganhos do entregador Rappi

Assim como em outros aplicativos de entrega, você pode acompanhar seus ganhos no Rappi diretamente do aplicativo de entregador. É importante ressaltar que o valor total do frete cobrado no app é repassado ao motoboy.

O truque para ganhar mais é fazer o máximo de entregas possíveis, sempre prezando pela qualidade, já que é possível ser punido pela empresa, caso esteja descumprindo algum requisito ou seja mal avaliado.

Para receber os valores ganhos com as entregas, é preciso realizar seu cadastro no site SmartMEI, para onde é repassado o valor ganho no mês. A partir do SmartMEI você poderá transferir o dinheiro para uma conta bancária de sua preferência. Trata-se de uma conta virtual, para facilitar o repasse dos ganhos sem custo.

Em quais cidades brasileiras é possível ser entregador Rappi?

Nem todas as cidades contam com o serviço Rappi disponível. Antes de realizar o cadastro, verifique se reside ou tem fácil acesso as seguintes regiões:

  • Belo Horizonte;
  • Brasília;
  • Curitiba;
  • Campinas;
  • Goiânia;
  • Fortaleza;
  • Florianópolis;
  • João Pessoa;
  • Natal;
  • Porto Alegre;
  • Recife;
  • Rio de Janeiro;
  • Ribeirão Preto;
  • Sorocaba;
  • São José do Rio Preto;
  • São José dos Campos;
  • São Paulo.

Também há a opção de consultar a disponibilidade do serviço digitando o nome da sua cidade diretamente no site: https://soyrappi.com/offices.

Por Stephanie de Quadros

Entregador Rappi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *