Entregador da Rapiddo – Requisitos para se tornar entregador





A empresa une empresas ou pessoas físicas que precisam realizar entregas a entregadores, garantindo mais praticidade para todos.

Você tem um carro ou moto e horário disponível em que poderia fazer uma renda extra? Com o aplicativo Rapiddo, você pode trabalhar como entregador nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Belo Horizonte. A empresa une empresas ou pessoas físicas que precisam realizar entregas a entregadores, garantindo mais praticidade para todos.

A empresa oferece diversos benefícios, tanto para os solicitantes das entregas quanto para os entregadores. Porém, para iniciar as suas atividades é preciso se enquadrar nos requisitos do aplicativo.




Quer ganhar mais dinheiro no final do mês? Confira, a seguir, tudo que você deve saber para ser um entregador da Rapiddo!

Quem pode ser um entregador da Rapiddo?

Podem trabalhar na plataforma as pessoas com idade a partir de 18 anos que possuam carro, motocicleta ou bicicleta. Mas, cada veículo deve atender a normas específicas. Veja abaixo.


Para moto:

A documentação da motocicleta tem que estar em dia, é preciso ter um cerificado de motofretista emitido pela condumoto, mais uma licença da prefeitura para atuar com placa vermelha (na cidade de São Paulo, e apresentar um MEI – Microempreendedor Individual) na categoria de entregas expressas. É importante ressaltar que a moto deve ter um baú.

Para bicicleta:

O entregador precisa MEI ou qualquer outra modalidade de empresa na categoria de entregas expressas e a bicicleta tem que estar equipada para entregar mercadorias. Nesse caso, será possível trabalhar apenas na área central da cidade.

Para automóveis:

Os motoristas interessados deverão apresentar a documentação do automóvel em dia, MEI para fazer entregas expressas, CNH e ANTT para obter a placa vermelha a autorização para circular na cidade de São Paulo.

Como fazer o seu cadastro?

Para se cadastrar na plataforma, você tem que acessar o site da Rapiddo e selecionar o ícone ‘’Entregador’’, que está fixado na parte superior da página. Em seguida, clique em ‘’Cadastre-se’’, onde é necessário preencher um formulário com o seu nome completo, dados de contato, informar o seu tipo de veículo, os certificados que você possui, e dados bancários. Depois é preciso criar um login e uma senha. Os seus dados serão recebidos, avaliados e aprovados pela empresa.

Como baixar o aplicativo?

Depois de fazer o seu cadastro no site, você tem que baixar o aplicativo no seu smartphone para finalizá-lo. Portanto, vá até a loja de aplicativos do seu aparelho e pesquise por ‘’Rapiddo’’. Após este procedimento, aperte o botão ‘’Instalar’’ e aguarde o download e instalação da ferramenta.

Em alguns segundos o seu aplicativo estará complemente instalado. Para prosseguir, pressione o ícone ‘’Abrir’’ e cheque se todas as funcionalidades estão corretas. Faça o seu login, informando o seu e-mail e senha, e finalize o seu cadastro.

A partir daí, você estará apto a receber pedidos de corridas, podendo decidir se aceita ou não. Durante a sua deslocação, o solicitante poderá acompanhar todo o trajeto da mercadoria. Ao finalizar uma entrega, é só informar a plataforma para que o dinheiro seja depositado na sua conta.

Como faturar mais?

Quanto mais entregas você realizar, mais dinheiro ganhará. Mas, para que isso aconteça é recomendado cuidar da sua conduta. Ou seja, faça as entregas com pontualidade e preservando o tipo de produto que será entregue, pois isso lhe garante uma boa avaliação, o que aumenta as suas chances de ser escolhidos pelos solicitantes do serviço.

Também é indicado inscrever-se para a categoria food, que atender a lanchonetes e restaurantes e que costumam ter um volume maior de entregas. E não se esqueça de investir em uma boa conexão com a internet para não perder nenhum pedido de entrega.

Por Simone de Paula Leal

Entregador Rapiddo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *