Entregador da Shippify – Requisitos





A Shippify aposta em meios de transporte variados, como carro, moto, bicicleta e até mesmo skate, para realizar entregas. Para trabalhar com a start-up, o entregador deve ter disponibilidade e um tratamento cordial com os clientes, seguindo os treina

A Shippify nada mais é do que uma start-up criada no Equador, que tem crescido a passos largos no Brasil por meio de um conceito de crowdsourcing para suprir a logística urbana, tendo como finalidade efetuar entregas de última milha para as lojas que atuam na internet. A companhia conectar os sites de e-commerce aos entregadores autônomos, que já somam sete mil no Brasil, e dez mil ao redor do mundo.

A organização aposta em meios de transporte variados, como carro, moto, bicicleta e até mesmo skate. Para trabalhar com a start-up, o entregador deve ter disponibilidade e um tratamento cordial com os clientes, seguindo os treinamentos realizados pela empresa.




Quer ser entregador da Shippify? Descubra, a seguir, como fazer o seu cadastrar e aumentar a sua renda extra!

Como baixar o aplicativo Shippify?

O primeiro passo para se tornar uma entregador da Shippify é baixar o aplicativo da empresa no seu smartphone, que está disponível tanto para iOS quanto para Android. Sendo assim, á até a loja de aplicativos do seu aparelho, pesquise pelo item e clique em ‘’Instalar’’.


Aguarde a plataforma ser baixada e instalada, o que leva apenas alguns segundos. Na próxima etapa, pressione o botão ‘’Abrir’’ e preencha todos os dados solicitados, como nome completo, cidade, número de telefone, e-mail e senha.

Como fazer o seu cadastro?

Feito isso, você vai receber um e-mail com instruções para acessar o formulário de cadastro. É por meio desse link, que você deverá enviar a documentação solicitada.

Para quem vai fazer entregas com carro, é preciso enviar cópias do RG, CNH, comprovante de residência, antecedentes criminais, dados bancários, dos documentos do veículo e da apólice de seguro do automóvel, quando houver.

Já os motociclistas deverão apresentar cópias do RG, da CNH, antecedentes criminais, comprovante de residência, documentos da motocicleta e fotos do veículo, comprovando que o mesmo possui um baú de no mínimo 60L.

A partir daí, a empresa vai receber a documentação, e analisar se está em ordem para aprová-la. É importante ressaltar que o processo de conferência pode demorar entre quatro e oito semanas, dependendo do seu tipo de veículo e demanda de inscrições na sua região.

Após a aprovação dos documentos, o entregador vai receber um e-mail com as instruções para assistir um vídeo orientando o seu trabalho, depois terá que responder três perguntas sobre ele. Se acertar as respostas, o seu cadastro será aprovado e você poderá iniciar as suas atividades.

Como trabalhar na plataforma?

As empresas criam as propostas de entregas e os entregadores podem aceitar ou não a corrida. Ao aceitar uma entrega, você tem que se comprometer a fazê-la no mesmo dia.

Coletar o item e não entregá-lo pode causar a expulsão do aplicativo e consequências legais. Portanto, faça cheque in no local de coleta e de entrega do produto para comprovar que está cumprindo o cronograma.

Procure ser pontual, pois isso garante uma boa avaliação, fazendo com que você seja visto como um bom profissional e tenha mais chances de ser escolhido pelas empresas. É fundamental entregar a mercadoria sempre nas mãos do responsável para evitar extravios.

Para comprovar a entrega, é recomendado informar o nome, RG, e descrição da pessoa que a recebeu. Algumas empresas também exigem que o entregador colete a assinatura digital.

Os valores da entrega podem variar de acordo com o tipo e volume do produto transportado. Todavia, os entregadores sempre saberão qual é o valor a ser pago antes de aceitar a corrida. O repasse do dinheiro para a sua conta é feito logo após a confirmação de que a entrega foi feita com sucesso.

Por Simone de Paula Leal

Entregador Shippify



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *