Entregador Hellofood – Requisitos





Saiba como se tornar um entregador do Hellofood.

Tem uma motocicleta disponível e gostaria de obter ganhos extras? Atuando em mais de 45 países, incluindo o Brasil, a Hellofood é uma plataforma de entrega de refeições que trabalha em parceria com restaurantes que não possuem estrutura própria para realizar entregas e motoboys dispostos a prestar este serviço nos grandes centros urbanos.

O Hellofood é um dos aplicativos mais famosos para pedir comida pela internet, destacando-se por oferecer diversas facilidades para os seus usuários, como localizar os restaurantes da sua região e disponibilizar cupons de descontos.




Na atualidade, o aplicativo também é controlado pelo iFood, tendo um processo de cadastramento de entregadores bastante simplificado. Quer saber mais? Confira, abaixo, como começar as suas entregas agora mesmo!

Quais são os requisitos exigidos?

Todos os requisitos são feitos pelo iFood. Portanto, para ser um entregador é necessário ter uma motocicleta com compartimento, carro ou bicicleta. No caso dos dois primeiros veículos, você deve ter a sua CNH em dia para trafegar pela cidade.


Além disso, também é fundamental ter idade a partir de 18 anos e ter disponibilidade para fazer as entregas, uma vez que os pedidos podem ser feitos das 07h à meia-noite durante a semana, e das 07h à 01h59 aos finais de semana.

Como fazer o seu cadastro?

Em primeiro lugar, você deve pegar o seu aparelho celular, abrir o ícone da loja de aplicativos e pesquisar por ‘’iFood Entregadores’’, que é a plataforma específica para os entregadores. Na sequência, clique no botão ‘’Instalar’’ e aguarde alguns segundos para que o dispositivo seja baixado e instalado no seu dispositivo.

Feito isso, abra o aplicativo e crie o seu login, fornecendo um e-mail e senha. Após este procedimento, você vai ver uma página de cadastro, onde tem que colocar o seu nome completo, uma foto da CNH e dos documentos do veículo.

Você pode escolher se quer ser entregador fixo em um único restaurante ou autônomo e trabalhar para vários. Por último, informe os seus dados bancários e pressione o botão ‘’Enviar’’.

O iFood vai receber as suas informações, analisar se elas estão corretas e dentro do padrão exigido pela empresa. Se o cadastro for aprovado, você vai receber um e-mail e já estará apto a iniciar as corridas.

Quanto você pode ganhar?

Na verdade, é difícil precisar o quanto um entregador pode ganhar, haja visto que o seu rendimento costuma depender de vários fatores. Entre eles está o número de pedidos realizados nos restaurantes da sua cidade. Sendo assim, se você mora em um grande centro urbano, possivelmente, vai conseguir ganhar mais.

Também é preciso considerar o seu tempo disponível para realizar as entregas, pois quanto mais pedidos você aceitar, mais lucro terá. É recomendado ficar atento aos dias que apresentam maior rotatividade no aplicativo, como nos finais de semana. Nesses períodos, os entregadores têm mais oportunidades de corridas.

Como aceitar uma corrida?

Para que seja possível aceitar uma corrida, o seu celular deve estar com pelo menos 20% de carga na bateria. Também é imprescindível ativar a localização do dispositivo, assim, você garante que os pedidos da sua região serão evidenciados na sua plataforma.

Todas as ofertas de corrida são mostradas na sua página inicial. Para aceitar é muito fácil, segure e arraste o botão preto para o lado esquerdo. Caso queira recusar a corrida, pressione o botão vermelho e arraste para a direita. Após aceitar um pedido, o entregador tem que cumpri-lo até o final, do contrário poderá ser penalizado pela empresa.

Ser cauteloso com a entrega da comida e cordial com o cliente também garante uma boa avaliação e mais pedidos de corridas.

Entregador Hellofood



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *