Como Trabalhar em Casa – Ideias e Oportunidades de Trabalho





Confira aqui algumas dicas para trabalhar em casa.

Diante desta crise epidêmica na qual um inimigo invisível, o Coronavírus (COVID-19), assusta mais de 80% da população mundial, uma das alternativas mais seguras de se seguir com as nossas profissões é o Home-Office, pois, afinal de contas, a produção e o atendimento não podem parar.

Portanto, a solução para a profissão é o trabalho em casa. Neste artigo, serão anunciadas sete dicas sobre como trabalhar em casa junto de sete tipos de trabalho estilo home-office. Seguem as dicas e as opções:




A – Uma alternativa está na prestação de serviços para empresas terceirizadas. É mais comum do que se pensa. Trata-se da prestação de serviços serviços como colaborador contratado em modalidade terceirizada para alguma das grandes companhias existentes nesse segmento, tais como o Google, o Facebook, o Instagram e muitas outras organizações que mantém profissionais trabalhando por perfil virtual, em rede, e em casa.

B – Trabalhar em casa por meio de vendas em uma das empresas mais famosas na internet, o Mercado Livre. Neste caso, o profissional poderá atuar diretamente com vendas. Esta é uma maneira de se ganhar o pão durante esse período. Em realidade, as redes sociais tais como WhatsApp, entre outras, por meio das quais se faz negócio atualmente, estão se tornando cada vez mais aperfeiçoadas, ampliando a margem para mais e mais negócios.


O trabalho via online, hoje, pode ser efetuado em casa, com muita eficiência. Alguns abrem até parcerias com diversas grandes empresas, sem precisa estocar produtos, mas, somente, prestando o serviço de passar e repassar produtos.

C – Criar um pequeno negócio de Marketing Digital em casa. Marketing hoje é tudo para os negócios. O computador veio para ficar e, com ele, a tecnologia que se tornar cada dia mais e mais assombrosamente eficiente. É hora de aproveitar para fazer aflorar um talento para negócios ou para a propaganda. A criatividade poderá ser a salvação do ganha pão, ou mesmo um grande impulso para uma carreira já efetiva. Marketing é uma poderosa ferramenta, quando aliamos a tecnologia coma criatividade.

D – Para o profissionais: fundar uma Loja Virtual, tipo E-commerce. Neste caso, quem já trabalha em casa, ou atua via smartphone pelo E-commerce, poderá intensificar seus negócios, suas demandas e, ainda, contratar pessoas a mais para colaborarem com seus negócios. Está pode ser uma das mais lucrativas oportunidades de se fazer lucro por meio de profissão ou de competências que ainda não saíram da formação universitária ou técnica.

E – Apostar na importação de produtos para revenda. Sai muito mais barato e pode gerar um lucro extra, ou mesmo tornar-se a fonte de um bom negócio. Este trabalho, também, pode ser realizado em casa via internet, ou seja, criamos perfis em sites de vendas, investimos um dinheiro na aquisição e produtos e os revendemos para pessoas que não têm o mesmo talento para esse negócio, porém, desejam ou necessitam dos produtos que podemos comercializar.

F – Trabalhar na função de Secretária Remota ou Assistente Virtual. Este é um tipo de trabalho que pode ser efetuado em casa e está voltado mais para o público feminino. portanto, toda mulher que possua diploma de graduação em secretariado poderá, também, além de utilizar suas competências, usufruir da tecnologia que permite a prestação de serviços como secretária sem precisar sair de casa.

G – Tentar, se for possível, investir em Ações na Bolsa de Valores. Este tipo de investimento não é para qualquer um, pois exige formação na área econômica e muita capacidade de intuição para números, valores, cifras. Em casa, será possível investir um pouco dinheiro em ações na Bolsa de Valores. A vantagem é que não é necessário você possuir grande volume de capital para se começar a investir nesse ramo.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *