Idéias de Trabalho em Casa



Confira aqui 20 ideias de trabalho para ganhar dinheiro em casa.

A crise do Covid-19 (Coronavírus) ainda não está completamente anunciada, mas as prefeituras de todo o Brasil já recomendaram que o comércio, as escolas e demais centros de atividades que não são vistas como essenciais, tais como padarias, restaurantes, postos de gasolina, farmácias, entre outros, permaneçam em quarentena até segunda ordem. O problema é que ainda não sabemos o que acontecerá com os profissionais que trabalham com os negócios que estão sendo fechados por todo o país, sem contar aqueles que são autônomos e trabalham nas ruas, e passaram a não vender da mesma forma que antes. Pensando nisso, criamos um artigo especial com 10 ideias de trabalho que você pode fazer em casa para garantir uma renda extra em tempos de tanta incerteza. Continue lendo para conferir.

1. Artesanatos

Os tempos de isolamento podem ser conturbados, e isso vai bem além dos problemas financeiros, então que tal fazer algum tipo de artesanato? Você pode distrair a sua mente e ainda ganhar um dinheiro extra. As opções são variadas e há diversos cursos livres no YouTube, inclusive com uso de materiais reciclados, evitando assim que você precise gastar dinheiro com investimentos em materiais. Para divulgar, aposte nos grupos de WhatsApp, nos grupos de venda do Facebook e na ferramenta de Marketplace gratuita dessa rede social, que permite que você anuncie e faça as suas entregas.



2. Brechó

Sabe aquelas roupas em ótimo estado que você nem pensa mais em usar? Que tal montar um brechó com elas? Aproveite e envolva as roupas que toda a sua família não usa mais. Divulgue para as pessoas conhecidas e também nas redes sociais.

3. Salão de cabelereiro

Você manda bem naquela escova e em fazer as unhas? Compre os materiais básicos e divulgue para sua vizinhança! Lembrando de tomar cuidado sempre com a higienização dos materiais e também de só realizar os serviços que você tem domínio, ok? Há diversos cursos baratinhos para quem também quer aprender a fazer cortes e outros tipos de tratamentos.



4. Venda docinhos

Quem não adora um doce no meio ou no final do dia, não é mesmo? Rápidos, fáceis de fazer e sem a necessidade de grandes investimentos. Aposte na venda de doces para garantir uma renda extra, são diversas opções como brigadeiro, bolos de pote, tortas, e você pode até se cadastrar no ifood para anunciar seus docinhos e vender pelas redondezas, com a entrega garantida pelo ifood. Só não se esqueça de cuidar muito do preparo e de tirar fotos bonitas para atrair mais clientes.

5. Costura

A sua mãe ou você mandam bem na costura e tem aquela velha máquina de costurar parada? Que tal apostar em peças simples, como um vestidinho canelado, que vende muito e é fácil de fazer e também em consertos para a vizinhança?

6. Aulas

Você fala inglês, espanhol, toca algum instrumento ou é bom em algo que as pessoas também querem aprender? Então aposte em aulas particulares, existem plataformas como o Superprof, em que você se cadastra oferece as suas aulas e tem a possibilidade fazê-las por webcam.

7. Venda no Mercado Livre

Sabia que o Mercado Livre é o maior marketplace do Brasil e lá você pode vender de tudo, desde roupa a objetos de decoração? Experimente focar em um nicho e faça as suas vendas pelo Mercado Livre. Se quiser testar como ele é bom, faça uma pesquisa de um produto qualquer como vestido mercado livre, acesse o primeiro anúncio que aparecer e clique no perfil do vendedor para ver o quanto que ele vendeu lá. Alguns vendedores já vendeream mais de 20 mil itens nos últimos 4 meses.

8. Loja Virtual

Você também pode criar a sua própria virtual, hoje já existem no mercado plataformas como a Tray, que permitem que você crie o seu e-commerce de um jeito muito descomplicado e você já pode sair vendendo e divulgando por aí.

9. Alugue um quarto da sua casa no Airbnb

O Airbnb está ganhando o seu lugar no mundo inteiro, lá você pode ser anfitrião de viajantes do mundo inteiro, alugando seu quarto ou casa inteira para que eles fiquem durante períodos pré-determinados hospedados na sua casa.

10. Receba um pet com o DogHero

Já no caso do DogHero, você recebe e cuida dos pets na sua casa também por um período pré-determinado, enquanto seus donos viajam ou resolvem alguma questão, é dinheiro garantido para quem ama animais.

Por Jacqueline de Lima

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *