Programa de Estágio Facebook 2021 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2021 - Estágio - Facebook - Programa de Estágio - Vagas

O Facebook está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021.



O Facebook anunciou, recentemente, que estará realizando uma seleção com oportunidades sendo disponibilizadas para a composição do Banco de Talentos do Programa de Estágio 2021. O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto.

De acordo com as informações divulgadas na página oficial do programa, os candidatos aprovadores terão direito, além da bolsa-estágio, ao seguro de vida, curso de atividades, curso de inglês online, realocação e auxílios moradia, dentre outros benefícios.

A oportunidade é destinada para estudantes de qualquer curso universitário. Os interessados poderão realizar suas inscrições até a data limite do dia 10 de setembro. O endereço eletrônico com o formulário de inscrição é https://fbestagio2021.splashthat.com.



É importante observar que o Facebook não deu detalhes sobre a quantidade exata de vagas que estão sendo oferecidas. De qualquer forma, as informações indicam chances para as seguintes áreas:


  • Políticas públicas;

  • Comunicação;

  • Parcerias com comunidades;

  • Parcerias de mídia;

  • Programa de atendimento e operações;

  • Gestão de contas de anunciantes;

  • Workplace;

  • Engenharia de suporte; e

  • Engenharia de soluções.

Formação e contratação

Dentre os requisitos exigidos pela empresa, é necessário que os candidatos tenham a formação em seus cursos universitários prevista para o período situado entre dezembro de 2021 e julho de 2022.

Aqueles que passarem devem exercer suas funções no escritório da companhia localizado na cidade de São Paulo. Entretanto, a empresa ressalta que o início do trabalho será de forma remota, uma vez que existe a atual situação envolvendo a pandemia causada pela Covid-19.

Sobre o trabalho remoto:

Muitas empresas têm usado o trabalho remoto como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus ao evitar que seus funcionários fiquem mais expostos precisando se deslocar até o trabalho.

Para as situações em que as vagas são para estágio também é possível aplicar o trabalho remoto, pois a lei 11.788/08 traz disposições reguladoras para carga horária do estagiário (deverá respeitar as 6 horas diárias e o total de 30 horas por semana) quando realizado na empresa, mas não proíbe a prática do estágio remoto.

No caso dos estudantes de nível superior, a observação feita pela lei é de que as tarefas precisam ter relação com o curso. Sendo assim, fica clara a importância de que, mesmo a distância, exista o acompanhamento das atividades.

No estágio remoto esse acompanhamento pode ser feito de diversas formas, por exemplo, o supervisor pode fazer uso de chamadas em vídeo e simples ligações.

Como é o estágio no Facebook

Segundo o próprio Facebook, o seu programa de estágio tem a duração de um ano, sendo que a finalidade é ajudar a alavancar o desenvolvimento do estagiário com o auxílio de todos os recursos disponíveis, proporcionando uma experiência única de aprendizado. Ainda de acordo com a empresa, os melhores candidatos para participar são aqueles que:

– são apaixonados pela companhia e dispostos a construir novos relacionamentos;

– que tenham capacidade para propor soluções de maneira criativa, além de conseguir identificar as oportunidades que podem contribuir para melhorar os processos em que atua;

– que goste de ser protagonista e que saiba trabalhar de forma colaborativa em um ambiente com ritmo acelerado e cheio de desafios;

– que entenda como priorizar as atividades que devem ser feitas, enquanto garante o controle e a organização;

– que saiba respeitar e gerenciar de forma positiva toda a liberdade e abertura de cultura proporcionada pela empresa.

Atenção!

Devido às medidas de isolamento social muitos processos seletivos com vagas de estágio tiveram que ser interrompidos. Entretanto, apesar de todos os obstáculos, algumas empresas têm conseguido manter a rotina de seleções adotando recursos e ferramentas como suporte.

Apesar de as oportunidades de trabalho inicialmente serem remotas, é importante que o candidato fique atento, pois com a volta à normalidade a maioria delas ainda será para a cidade de origem.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *