Empregos no Carrefour – Vagas para Deficientes 2021

Categorias: 2021 - Carrefour - Deficientes - Emprego - Empregos - Portadores de Deficiência - Portadores de Necessidades Especiais

Empresa anuncia abertura de vagas para diversos cargos pelo Brasil.



O Carrefour, maior rede varejista de supermercados, está com vagas de emprego em aberto para todo o Brasil. A rede anunciou nesta semana que está com vagas convencionais com disponibilidade para portadores de deficiência. Se você está desempregado ou precisando dar um upgrade na sua carreira, acompanhe este post até o final.

Conhecendo um pouco mais sobre a rede Carrefour

Uma rede varejista de supermercados que iniciou suas atividades há alguns anos no Brasil, durante sua trajetória, tem se destacado pelo seu desempenho e vem conquistando cada vez mais notoriedade no segmento. O porte da empresa não diz apenas sobre o seu desempenho comercial, e grande cartela de clientes, mas em uma trajetória de bom atendimento aos seus clientes, responsabilidade ética com a sociedade e principalmente pela atenção humanitária que tem dado aos seus colaboradores.

A empresa vem se destacando pelos processos seletivos inclusivos, nos quais possuem alto grau de transparência na seleção de candidatos. A companhia apoia veemente que todos os candidatos possuam as mesmas condições de atingirem a tão sonhada vaga de trabalho na rede. Qualquer gênero, cor, raça, opção politica e outras determinantes que sejam características individuais do colaborador serão respeitadas. A empresa também possui um programa especifico para atender pessoas com deficiência.

Sobre as vagas disponíveis

A partir do dia 27 de Agosto será lançado o processo seletivo que possui a contratação em massa de profissionais com deficiência. Com disponibilidade de vagas em todo o território brasileiro. O Carrefour está se programando para que até dia 27 de agosto (sexta-feira) realize uma mega ação direcionada especificamente para a seleção de pessoas que possuam deficiência em todo o território brasileiro. Esta campanha possui várias edições ao longo do ano, são denominadas semanas ou Dias D e basicamente se constituem em datas especificas voltadas para a seleção de profissionais de perfis variados. Com esta campanha, a empresa vem colaborando para a inclusão de candidatos de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a inclusão e o crescimento da diversidade em toda a sociedade.



Além desta campanha, o Carrefour desenvolve uma série de iniciativas para o público de candidatos com deficiência. Dentre elas, a companhia informa ao longo de todo o ano vídeos abordando sobre a temática, enviados para gestores e colaboradores, e conta com a criação de coletes de identificação para profissionais com deficiência auditiva nos estabelecimentos da rede. O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrado no mês de setembro, é marcado por ações específicas nas lojas.

No meio do ano, mais precisamente no mês de Abril, o Carrefour lançou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) direcionado para o desenvolvimento e fomento de carreira de profissionais de perfis minorizados (mulheres, colaboradores negros, com deficiência, pessoas trans e pessoas refugiadas). Durante a campanha, os colaboradores selecionados passam por um caminho de conhecimento conhecidos como"soft skills", além de passarem por capacitação técnica com mentores.

Para participar, um dos pré-requisitos necessários é que o candidato com deficiência se identifique com a missão do Carrefour, que é de contribuir para um mundo melhor. As vagas são direcionadas para as seguintes funções: Op. De caixa, repositores, açougueiro, padeiro, atendente em farmácia, agente fiscalizador, cargos auxiliares, operacionais, entre outros. O salário é compatível com o mercado e a empresa oferece vale transporte, vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico. A empresa ainda informa que possui plano de cargos e salários para os profissionais que se destacarem.

Para participar do processo basta realizar a solicitação pelo site da empresa, e aguardar as próximas etapas do processo seletivo. A empresa ainda não confirmou quantas etapas constituem o processo seletivo e quais serão as habilidades e competências verificadas.

Texto de Adriana Silva Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....