As oportunidades são para nível médio e superior de ensino

O Walmart é uma companhia que surgiu nos Estados Unidos em 1962 com o objetivo de atuar no mercado na área de varejo, atacado e comércio eletrônico. No decorrer deste tempo, esta empresa se espalhou em diversos países, sendo que em 1995 ela veio também para o Brasil. Com o objetivo de preencher alguns postos, recentemente foi aberto um exame seletivo direcionado para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

No cargo de Auxiliar de Perecíveis estão sendo disponibilizadas 2 vagas. O trabalho será de ajudar a verificar o vencimento dos produtos da companhia, registrar no sistema a quantidade de mercadorias que estão vencidas e colaborar com a organização do estoque.

Os aprovados na seleção irão receber um treinamento para atuarem na função. Porém, é exigido que os candidatos apresentem certificado de conclusão do ensino médio e conhecimento em informática.

Na profissão de Analista de Marketing estão sendo oferecidas 3 oportunidades. A atividade consistirá em elaborar campanhas de marketing na empresa, atualizar as propagandas do site, criar novas estratégias de divulgação e elaborar relatórios com os resultados obtidos com a publicidade. É exigido que os interessados tenham concluído o ensino superior na área de Marketing e experiência anterior na função.

Na carreira de Auxiliar Administrativo está sendo disponibilizada 1 vaga na seleção. O profissional terá a responsabilidade de verificar a quantidade de negociações mensais, calcular o lucro mensal da companhia, ajudar nas atividades do setor e elaborar relatórios para serem entregues para os gerentes comerciais. Nessa profissão, é exigido que os interessados tenham certificado de conclusão do ensino médio e conhecimento geral na área administrativa.

A empresa irá oferecer algumas vantagens para os funcionários, sendo elas: convênio médico, participação nos lucros, salário fixo, convênio odontológico, vale transporte, seguro de vida em grupo, descontos especiais nos produtos da companhia e auxílio alimentação.

Para participar da seleção, cadastre-se no portal: http://www.walmartbrasil.com.br/, seleciona a opção “Carreiras” e em seguida “Trabalhe Conosco”. 

Por Felipe Couto de Oliveira


Estão sendo oferecidas 30 vagas em diversas lojas do Rio de Janeiro

A rede Hortifruti divulga a criação de novas ofertas de trabalho efetivo em sua unidade que fica localizada no estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações da empresa, foram abertas no total 30 vagas que são todas direcionadas para as pessoas que possuem necessidades especiais (PNE).

As principais ofertas de emprego são para atuar nos cargos de auxiliar de expedição, operador de caixa, manipulador de alimentos, auxiliar de serviços gerais, atendente, açougueiro, ajudante de cozinha, repositor e empacotador.

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos mais o ensino médio completo. Não existe a necessidade de experiência anterior, pois vai ser feito treinamento. A única exigência obrigatória se refere à entrega de atestado médico com comprovação estar apto para exercer uma das funções. Isso vai ser solicitado no caso de admissão.

É necessário que os interessados tenham disponibilidade para trabalhar em suas lojas que ficam na Ilha do Governador, Copacabana, Botafogo, Irajá (CEASA), Flamengo, Laranjeiras, Duque de Caxias, Niterói, Barra da Tijuca, Recreio, Tijuca, Grajaú, Vila Isabel, Leblon e Ipanema.

Os contratados vão receber salário em um valor atrativo, mais os benefícios que são: seguro de vida, plano médico e odontológico, vale-transporte, alimentação no local e cesta básica.

Todas as pessoas que possuem o perfil deverão comparecer pessoalmente, com todos os documentos pessoais, na Rua Marquês de Abrantes 192, loja A, bairro Flamengo, Rio de Janeiro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 16:00.

Os documentos necessários para o preenchimento da ficha são RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço mais currículo atualizado.

A seleção dos candidatos vai acontecer através de triagem de documentos, prova de conhecimentos gerais e de informática, dinâmica que vai ser realizada em grupo mais entrevista pessoal.

Os aprovados terão a Carteira de Trabalho registrada desde o primeiro dia de atuação. O período de experiência vai ser de 90 dias, após haverá efetivação por tempo indeterminado. 

Por Yasmin Fernandes Robles


O Grupo Impacto, empresa de grande porte de terceirização de serviços gerais, está selecionando portadores de necessidades especiais para diversas vagas em sua filial localizada na cidade de São Paulo. As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos.

As vagas oferecidas serão distribuídas entre as seguintes posições: Auxiliar de Almoxarifado (5 vagas), Auxiliar Administrativo (3 vagas), Auxiliar de Monitoramento (5 vagas) e Auxiliar de Limpeza (4 vagas).

A empresa exige que os candidatos tenham o ensino médio completo (exceto para o cargo de Auxiliar de Limpeza), possuam idade mínima acima de 18 anos, tenham disponibilidade total de horários e possuam conhecimentos nas atribuições a serem prestadas.

Os contratados nos devidos cargos receberão os seguintes recursos da empresa: salário fixo mensal compatível com a função, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo, vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, convênio médio, convênio farmácia, convênio odontológico e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pessoalmente no seguinte endereço: Rua Barão de Itapetininga, 88, 2° Andar, Sala 202, Centro. A seleção acontece de segunda a sexta-feira, no período das 08:00 às 11:00. É necessário comparecer munido dos documentos pessoais e currículo.

Por Daniela Almeida da Silva


Encontram-se em oferta 500 vagas de emprego para portadores de necessidades especiais, sendo que 300 delas são para a cidade de São Paulo (capital e região metropolitana) e  as outras 200 para Campinas.

Elas serão preenchidas via processo seletivo que está sendo realizado pela Nova Visão Humana, empresa especializada em recrutamento.

Não foram anunciados os nomes das empresas para as quais as vagas são destinadas, mas os cargos em oferta são: recepcionista, vendedor, auxiliar administrativo, ajudante de produção e operador de telemarketing.

Todos os cargos exigem ensino médio completo, experiência na área e mais de 18 anos de idade dos candidatos. Se esse é o seu caso e você quer concorrer a uma das vagas, mande seu currículo para os e-mails: [email protected] (São Paulo) ou [email protected] (Campinas).

Quem preferir pode entregar o currículo pessoalmente nas unidades do Grupo NVH das cidades de Santo André (Rua Siqueira Campos, 357) e Campinas (Rua Luis Camilo de Camargo, 510).

O prazo para envio ou entrega de currículos termina no dia 30 de setembro de 2011.

Os contratados receberão salários que variam de R$ 829 a R$ 2 mil e assistência médica, seguro de vida, bolsa de estudos e vale-refeição.

Saiba mais neste site.

Por Thiago Martins


O SESI/SENAI, por meio da FIEMEG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – está selecionando Auxiliares Administrativos para atuarem em Belo Horizonte, Pará de Minas e Itaúna. Todas as vagas são destinadas a portadores de necessidades especiais.

Para a candidatura o interessado deve ter concluído o Ensino Médio, ter experiência em rotinas da área administrativa e possuir domínio no uso da informática, sobretudo dos programas do pacote Office.

Os candidatos passarão pelas seguintes etapas de processo seletivo: análise curricular (só serão avaliados os currículos que preencherem os requisitos solicitados para o cargo), prova teórica, avaliação de perfil, que deve apresentar o perfil e as habilidades necessárias para o desempenho da função, e entrevista técnica relativa aos conhecimentos técnicos exigidos para o desempenho da função.

O prazo de validade do resultado final será de doze meses. Os currículos dos profissionais deverão ser enviados por meio do site da Federação: www.fiemg.com.br (trabalhe conosco).

Por R. Oliveira


A Drogasil, maior rede de farmácias do país, com mais de 350 lojas espalhadas pelo Brasil, está selecionando candidatos com o objetivo de contratar 132 novos auxiliares de farmácia. Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Exige-se ainda que os candidatos tenham concluído o Ensino Fundamental e sejam maiores de 18 anos. Também é necessário ter flexibilidade de horário, pois as oportunidades são para diversos turnos.

Ainda não se sabe o valor dos salários, só foi informado que eles serão condizentes com as práticas de mercado. A empresa ainda irá oferecer os seguintes benefícios aos contratados: vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e descontos em remédios.

Se você se encaixa no perfil desejado e está em busca de um emprego novo, envie seu currículo para o e-mail: [email protected]. O envio deve ser feito até o dia 31 de julho.

As vagas são para unidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Mais informações no site oficial da Drogasil.

Por Thiago Martins


Começaram as inscrições para o Programa de Trainee 2011 da Puras. A empresa especialista no ramo de refeições coletivas vai contratas 475 novos profissionais em 20 Estados.

Junto com o Programa de Trainee, a empresa lançou o Projeto Incluir, destinado a contratação de candidatos portadores de necessidades especiais para os cargos de analista e gerente de unidade, chefe de cozinha, cozinheiro, oficial de cozinha e funções relacionadas a área de serviços.

Dentro das duas modalidades, a empresa irá contratar 53 trainees para as áreas de alimentação e serviços de suporte e 422 candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham formação técnica ou superior nas áreas de Hotelaria, Economia Doméstica, Administração de Empresas, Gastronomia, Engenharia de Alimentos e Nutrição. Faça o seu cadastro no link Fale Conosco ou Trabalhe Conosco do site da Puras e concorra a uma das 475 vagas!


As unidades do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) do Município de Santo André no ABC Paulista estão com inscrições abertas para a contratação de 2.164 profissionais em diversos municípios da região. Desse total de vagas, 660 são para operadores de telemarketing receptivo, 152 para auxiliar de almoxarifado, 103 para auxiliar de linha de produção, entre outras colocações.

A seleção reservou 22 vagas para candidatos portadores de necessidades especiais. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pelo centro.

Se você quer voltar ao mercado de trabalho, compareça pessoalmente até o dia 25 de fevereiro de 2011, no CPETR de Santo André, localizado na Avenida Artur de Queirós, nº 720, no Bairro Casa Blanca no horário das 8h às 16h30 e participe da seleção!

Não se esqueça de levar documentos pessoais e currículo impresso. Para maiores esclarecimentos, ligue para os telefones (11) 4979-3699/4979-3615.


A marca Assaí pertencente ao Grupo Pão de Açúcar está com inscrições abertas para a contratação de candidatos portadores de necessidades especiais na região metropolitana de São Paulo.

São 50 vagas sendo ofertadas para os cargos de repositor de mercadorias, operador de caixa, padeiro, açougueiro e empacotador. O processo seletivo é destinado a candidatos com ensino fundamental completo sem necessariamente possuir experiência anterior nas funções.

Além da remuneração fixa, os candidatos aprovados irão garantir benefícios como refeição no local, convênio médico-odontológico, entre outras vantagens. Envie o seu currículo para o seguinte e-mail até o dia 24 de fevereiro de 2011 e aguarde a sua chamada na sequência do processo seletivo.


As concessionárias CCR Vila Oeste e RodoAnel de São Paulo estão com inscrições abertas para a campanha “Indique um Amigo”. A iniciativa visa contratar candidatos portadores de necessidades especiais residentes em regiões próximas do Sistema Castello-Raposo e Rodoanel Oeste.

O Projeto faz parte do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência do Grupo CCR. Para participar da campanha, é necessário que os candidatos enviem o seu currículo para o seguinte e-mail e aguardem a convocação para as vagas.

Os cargos, a remuneração e os benefícios não foram divulgados previamente pela empresa. Participe da seleção e coloque em prática seus conhecimentos!


A Scania Brasil, uma das líderes de vendas em veículos pesados no país, está com processo seletivo aberto para a contratação de candidatos portadores de necessidades especiais. A contratação visa preencher o quadro colaborativo dos seguintes setores: financeiro, compras, vendas, manutenção, engenharia e de recursos humanos.

Para participar da seleção, é necessário que os candidatos enviem o seu currículo para o e-mail, especificando a pretensão salarial. Entre os benefícios garantidos aos aprovados estão os de refeição no local, transporte e plano de saúde.

Conheça um pouco mais da Scania no site institucional da empresa e coloque em prática seus conhecimentos profissionais!


O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) de Santo André em São Paulo está com a oferta de 1.086 vagas de emprego para a região. Do total de vagas, 24 serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. Os cargos são para motoristas de caminhão, vendedor pracista, operador de vendas em lojas e operador de telemarketing receptivo.

Se você mora na região do ABC e está desempregado, compareça na unidade do CIET, localizada na Avenida Artur de Queirós, 720 no bairro Casa Blanca e cadastre o seu currículo em uma das vagas! Para maiores informações, ligue para o (11) 4979-3699 ou 4979-3615.


A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, (PR), irá realizar dia 10 de dezembro de 2010 um mutirão de 500 vagas de emprego para portadores de necessidades especiais.

Os cargos são direcionados às áreas administrativa, alimentícia, automobilística e de cobrança e serviços. O mutirão é fruto da parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e da Agência do Trabalhador.

O mutirão não cobrará taxas de inscrição. Se você está à procura de emprego, compareça das 9h às 17h no Ginásio Ney Braga localizado em São José dos Pinhais e se inscreva na seleção!

Não se esqueça de levar documentos pessoais e currículo impresso.

Por Juliana Vlastuin


O Instituto Personal Service está com seleção aberta para a contratação de 12 portadores de necessidades especiais com interesse em trabalhar como auxiliar de eletricista na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos com ensino médio completo. É importante que os participantes possuam fácil acesso ao local de trabalho.

Os candidatos aprovados irão garantir um salário de R$ 950,00, acrescido de benefícios. Envie o seu currículo para o e-mail [email protected] e garanta essa inserção profissional!

Para maiores detalhes, acesse o site institucional da empresa no www.institutopersonalservice.org.br ou ligue para telefone (21) 2672-5792.

Por Juliana Vlastuin


Estão abertas até o dia 15 de novembro deste ano, as inscrições para profissionais portadores de necessidades especiais interessados em uma das 150 vagas de trabalho oferecidas pelo grupo Walmart Brasil.

As oportunidades são para atividades operacionais como empacotador, operador de caixa e repositor, distribuídas em São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais, Curitiba, Vitória, Brasília e Campo Grande.

A empresa oferece diversos benefícios como assistências médica e odontológica, descontos em farmácias e lojas, transporte, seguro de vida e alimentação. Os interessados poderão enviar currículo para os endereços eletrônicos [email protected] ou [email protected], ou para a Avenida Tucunaré, 125, Tamboré, Barueri-SP, CEP 06460-040, sob os cuidados de Miguel Lozano.

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1


A Projeto RH, empresa especializada na gestão de recursos humanos está com inscrições abertas para a contratação de portadores de necessidades especiais com interesse em trabalhar como promotores de vendas para a Unilever. Podem se inscrever candidatos com ensino fundamental e médio completo (se possível), munidos de um laudo médico comprovando a deficiência adquirida.

Entre as áreas de cargos ofertados estão as de abastecimento de gôndolas, organização de estoques, controle de prazos de validade e checagem de rupturas de embalagens Unilever em supermercados. Os valores dos salários não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece assistência médico-odontológica e vale-refeição.

Inscreva-se pelo site da Projeto RH no www.projetorh.com.br e participe!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


O Shopping Eldorado de São Paulo, um dos maiores pólos de venda do Brasil está com um Estande do Projeto Oportunidades Especiais montado no terceiro piso para a contratação de 150 candidatos portadores de necessidades especiais interessados em trabalhar em restaurantes da capital paulista.

Entre os locais de trabalho ofertados estão o Grupo Pão de Açúcar, McDonald’s, Instituto Embratel, Delta Construção e Ultragaz. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente. Não está sendo exigida experiência anterior dos interessados.

Se você tem facilidade de trabalhar com públicos variados, inscreva-se até o dia 25 de setembro de 2010 de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 15h às 21h. Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A agência de marketing Work Able está com inscrições abertas para a contratação de 50 candidatos portadores de necessidades especiais em São Paulo. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenham conhecimentos do Pacote Office, boa comunicação e com atuação na área de promoção.

O valor do salário varia de R$ 600,00 a R$ 1.300,00 além do subsídio de benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médico-odontológica e seguro de vida. Se você está desempregado e apresenta esse perfil inscreva-se pessoalmente na Rua Major João Nunes, 78 de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.

Participe e traga seus conhecimentos para a Work Able!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG


A sede regional da NET em Brasília no Distrito Federal está com inscrições abertas para a contratação de candidatos portadores de necessidades especiais em várias funções. Para se inscrever- é necessário apenas ter ensino médio completo e noções básicas de informática.

Os valores dos salários bem como dos benefícios de vale-refeição, vale-transporte e assistência médico-odontológica não foram divulgados previamente. Além desses benefícios, os novos colaboradores podem adquirir preços especiais na aquisição de produtos da NET.

Inscreva-se enviando seu currículo para o e-mail [email protected] até o dia 3 de setembro e participe. Aproveite essa oportunidade e recoloque-se no mercado de trabalho!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Puras, empresa especializada em refeições coletivas está selecionando 334 candidatos portadores de necessidades especiais nas regiões do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. As oportunidades são em diversas áreas ligadas ao setor alimentício.

Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente. Os candidatos aprovados irão receber um acompanhamento de madrinhas ou padrinhos que auxiliarão no ensino e orientação das atividades a serem exercidas.

Inscreva-se pelo site da Puras no link “Fale Conosco” ou “Trabalhe Conosco” e garanta a sua vaga no processo seletivo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


O Walmart, multinacional líder no segmento de varejo presente no Brasil, está contratando candidatos portadores de necessidades especiais interessados em atuar nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão e Piauí.

Entre as oportunidades estão as de embaladores, operadores de caixa e repositores para as lojas Bompreço, Maxxi Atacado, Hiper Bompreço, Sam’s Club e Todo Preço.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e disponibilidade em trabalhar na área varejista. Envie seu currículo para o e-mail [email protected] independente de ter ou não experiência na área e participe da seleção!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com


A Plura Consultoria especializada no recrutamento de pessoal está com 135 vagas abertas destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para auxiliares de farmácia, assistente administrativo, programador e repositor.

Os candidatos aprovados irão exercer suas funções nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte.

Os valores dos salários variam entre R$ 609,00 e R$ 2.700,00. Inscreva-se pelos telefones 0800 725 1725 ou pelo (11) 3206-4455 ou ainda no site da agência Plura Consultoria e garanta essa chance profissional!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: R7


A Drogasil, empresa do ramo farmacêutico que possui lojas espalhadas em diversos pontos do país, está realizando processo seletivo para contratação de portadores de necessidades especiais nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal.

As vagas em aberto são para auxiliares de farmácia, onde se exige ensino fundamental completo, idade mínima de dezoito anos, interesse em se desenvolver profissionalmente, gosto pelo trabalho com o público e disponibilidade de horário.

Os interessados deverão encaminhar currículo para o endereço [email protected] ou pessoalmente para um dos gerentes da Drogasil.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço www.drogasil.com.br.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Portal Fator


A empresa multinacional Unilever, que atua no ramo de bens de consumo, está realizando um processo seletivo que oferece vagas de trabalho na área de assistência ao transporte para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os candidatos devem possuir ensino superior – completo ou cursando – nas áreas de Administração, Contabilidade, Logística e Marketing. Conhecimentos em informática e inglês intermediários também são necessários. Os salários não foram informados, porém os contratados receberão benefícios como auxílios transporte, alimentação e saúde.

Interessados devem efetuar cadastro de seus currículos no site da empresa Projeto RH, encarregada do processo seletivo. Os selcionados irão atuar na filial da Unilever na cidade de São Paulo. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


A inclusão social é muito importante e projetos de cotas de empregos reservados para portadores de necessidades especiais em empresas são extremamente necessários. Aos poucos o Brasil vai se adequando a realidade de todos.

O Banco Santander abriu inscrições para processo seletivo que oferece 400 vagas de emprego no Programa de Capacitação para Deficientes da instituição financeira. Ensino médio completo é o único pré-requisito, não é necessária experiência na área. Os salários serão condizentes com as áreas de atuação, que são: comercial, administrativa e call center.

Os contratados passarão por curso de treinamento, que acontecerá na cidade de São Paulo e terá três meses de duração. Interessados devem cadastrar seus currículos no site da Plura Consultoria, organizadora do processo. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: