Google abre Cursos de Capacitação para Mulheres Pretas

Categorias: Curso de Capacitação - Cursos de capacitação - Google

Programa da Google visa discutir temas voltados ao desenvolvimento profissional das mulheres pretas.



No último sábado (20) ocorreu o Dia da Consciência Negra, e devido a isso, a Google resolveu lançar um programa conhecido agora como Cresça com o Google Para Mulheres Pretas. O objetivo do programa é para que sejam discutidos temas voltados para o desenvolvimento profissional das mulheres pretas brasileiras. As candidatas que se interessarem em fazer parte do programa poderão acessar o conteúdo todo que será disponibilizado através da plataforma online do Google.

De acordo com o que foi destacado pela diretora de Marketing da Google Brasil, Susana Ayarza, o Programa Cresça com o Google para Mulheres Pretas está sendo visto como uma soma das outras edições do mesmo programa que haviam sido desenvolvidas anteriormente. Ela ainda reforça que desde março estão realizando várias edições que são voltadas para as mulheres que estão em busca de empreender no mercado e as que estão também procurando pelo desenvolvimento de suas carreiras e querem voltar ao mercado de trabalho ou então para que iniciem suas carreiras na área de tecnologia.

Outro ponto destacado por Ayarza é que o programa que está sendo realizado pelo Google é uma iniciativa global da empresa, que conta com treinamentos que são totalmente gratuitos e que também fornecem ferramentas para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho. O objetivo é ajudar as pessoas a crescerem em suas profissionais ou então desenvolverem seus negócios próprios para que possam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

A programação desta edição do programa para Mulheres Pretas, contará com a apresentação de Ana Minuto, que vai destacar a respeito de um tema muito importante para as mulheres usando de metodologias de processo de coaching e também que possam assim atender todas as especificidades dos afrodescendentes e também afroempreendedores para auxiliar no processo que muitos passam da síndrome de impostora, para que estes seja tratado da melhor forma possível. Vale destacar que ao longo do conteúdo abordado por Minuto ela irá destacar pontos como autossabotagem e garantirá também algumas dicas para as profissionais para que possam se fortalecer profissionalmente e enfrentar todos os desafios de suas carreiras.



Há também outras temáticas a serem abordadas ao longo do processo, neste caso Carolina Moreira será responsável por ministrar uma palestra e liderar o tema a respeito da autoestima da mulher preta. A profissional é a criadora da startup Negras Plurais e irá falar a respeito desta temática tão importante para o bom desenvolvimento profissional das mulheres pretas no mercado.

Ao longo do evento em questão fornecido pela Google, as mulheres que tiverem acesso a programação totalmente gratuita também poderão conferir alguns outros cursos, palestras e terão a oportunidade de aprender mais com mulheres pretas do mercado. Karen Santos que é diretora-executiva da e também fundadora da UX para Minas Pretas irá falar a respeito da mulher em meio a tecnologia em seu momento durante o evento em questão. Ela irá abordar várias temáticas neste cenário e destacará também os principais desafios para que as mulheres pretas possam crescer e se desenvolver no mercado tecnológico, que atualmente é majoritariamente preenchido por homens e pessoas brancas.

Também estarão disponibilizadas na plataforma criada pela Google outras apresentações que irão discorrer a respeito de temáticas da área em questão e poderão ajudar as profissionais a crescer no mercado. O programa é voltado para ajudar a estas mulheres pretas em suas carreiras, para que elas encontrem formas de conseguir crescer, melhorar em suas próprias apresentações e também que aprendam mais e desenvolvam suas criatividades produzindo conteúdos de qualidade e relevância para o mercado. O evento contará também com algumas discussões a respeito de áreas administrativas e colocará em pauta o papel das mulheres pretas neste cenário.

Para mais informações acesse o site https://treinamentoscresca.withgoogle.com/mulheres.

Nayara Silva Guimarães



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....