Cursos serão realizados entre os meses de março e abril.

Para aqueles que desejam incrementar o currículo profissional para tentar conseguir uma vaga no disputado mercado de trabalho, temos uma ótima oportunidade para isso. Durante os meses de março e abril, a Pro Telhanorte está oferecendo cursos gratuitos para todos os profissionais e pessoas que desejarem aprimorar os conhecimentos nas áreas de construção e reforma de casas ou prédios.

Todo o curso de capacitação será realizado na cidade de São Paulo e todas as aulas são oriundas de uma grande parceria feita com os principais fornecedores do setor, pois eles detém toda a teoria e prática para ensinar e capacitar da melhor maneira a todos os interessados no assunto.

As vagas são limitadas e serão ministradas palestras sobre sistemas da rede de esgoto predial e de água quente para casas e apartamentos dos mais variados tipos e tamanhos.

A programação dos cursos é no dia 21 de março das 19 até às 21 horas e a pauta do curso é Sistemas Prediais de Esgoto 2. No dia 06 de abril, também no mesmo horário, será abordado o tema de Sistemas Prediais de Água Quente 1. As aulas tem duração de 2 horas e são 40 vagas para cada turma dos cursos, que serão realizados na filial Pro Telhanorte Marginal.

Todos os participantes receberão o certificado de conclusão do mesmo, o que pode ser de grande valia na hora de arrumar um emprego ou aplicar os conhecimentos adquiridos no trabalho, caso a pessoa seja da área.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na sede da Pro Telhanorte, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 7849, bairro Água Branca, pelo telefone de contato (11) 2505 3502, que vai funcionar das 13 até às 16 horas, ou pelo e-mail [email protected].

Vale reforçar que não se deve deixar para fazer a inscrição na última hora, pois pode-se correr o risco de não ter mais vagas, perdendo uma grande oportunidade de trocar experiências e aprender um pouco mais sobre a área que se pretende atuar ou que já atua. Não deixe essa oportunidade de aprendizado passar em branco e faça logo a sua inscrição no curso de preparação, podendo ter um diferencial na hora de conseguir uma vaga em alguma empresa.

Bom curso para todos.

Rodrigo Souza de Jesus


O Senac do estado de São Paulo está oferecendo através do Programa Via Rápida de Emprego, do Governo Estadual e em ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), um total de 25.600 novas vagas para cursos gratuitos até o mês de dezembro deste ano.

De acordo com  as informações divulgadas pelo Senac as oportunidades estão sendo distribuídas entre 27 cursos de capacitação. Os cursos serão promovidos por 51 unidades da instituição as quais atendem mais de 220 municípios pertencentes ao estado.

Entre as funções/áreas para as quais os cursos estão sendo direcionados estão os de Agente de Turismo, Camareira, Recepção e Atendimento, Informática Básica, Desenhista de Moda e também Gestor de Projetos Sociais.

A oportunidade aberta pelo Senac de São Paulo poderá ser aproveitada por candidatos que tenham a partir de dezesseis anos, que sejam alfabetizados e que sejam residentes no referido estado.

Como participar:

Como dito anteriormente as vagas permanecerão em aberto até o final do ano. Nesse período os candidatos que quiserem se inscrever deverão preencher o formulário de participação que está sendo disponibilizado no site do Via Rápida Emprego. O endereço eletrônico é o seguinte www.viarapida.sp.gov.br. Lembrando que as candidaturas só serão recebidas via internet.

Sobre o Via Rápida Emprego:

O Programa Via Rápida Emprego surgiu no mês de julho de 2011. É resultado de uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo. A coordenação do Programa  Via Rápida Emprego está a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) que, por sua vez, tem como função oferecer capacitação profissional de forma gratuita para as pessoas que buscam meios de ingressar no mercado de trabalho através da própria qualificação ou ainda abrir seu próprio negócio.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento o Programa já atendeu cerca de 140 mil pessoas com cursos sendo ofertados em mais de 640 municípios paulistas. Para 2014 o Programa tem uma previsão de 162 mil novas vagas. Nesse número estão inclusas as 80 mil que serão a distância e também 17 novas unidades móveis. Por fim, o Via Rápida ainda conta com uma ferramenta online voltada para a intermediação de mão de obra – o Vaga Certa.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: