Google e CIEE realizam Cursos Gratuitos para Aprendiz 2022


Google e CIEE oferecem 26 cursos gratuitos para Aprendiz. Confira aqui mais detalhes.

Em uma parceria especialmente voltada para adolescentes e jovens adultos, o site de buscas Google e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) estão oferecendo 26 cursos gratuitos para aprendizes de todo o Brasil.


O propósito da parceria é qualificar os adolescentes e jovens adultos para que estes alcancem mais rapidamente o sucesso profissional, uma vez que o desenvolvimento e a aprendizagem permitem aumentar as chances de encontrar e reter um bom emprego.


A capacitação é 100% gratuita e ocorre na modalidade de ensino a distância (EaD), ou seja, os adolescentes e jovens adultos inscritos tomam aulas online a qualquer hora e de qualquer lugar, basta ter acesso a um dispositivo eletrônico como celular, tablet ou computador e uma rede de internet.


Sobre os cursos

Há disponibilidade de cursos voltados para áreas específicas, como marketing digital e dados e tecnologia, e também há uma série de cursos voltados para áreas em comum que abordam o desenvolvimento da carreira profissional e são válidos para todas as áreas de atuação.


Para se ter uma ideia, entre os cursos de desenvolvimento da carreira profissional há oportunidades para aprender a criar e editar um currículo, encontrar um novo trabalho, negociar o salário, aumentar a produtividade, promover um networking eficiente e falar em público com confiança.

Entre os cursos de marketing digital está o imponente curso de Fundamentos de Marketing Digital, que conta com uma certificação amplamente reconhecida e requisitada por diversas agências de marketing e publicidade do país.

Jovens profissionais com a certificação do Google em Fundamentos de Marketing Digital destacam seu currículo entre o currículo dos demais candidatos e têm mais chances de conseguir uma vaga de emprego.

Outros cursos dessa área incluem o aprendizado sobre personas e clientes, usuários de dispositivos móveis, negócios internacionais, campanhas online e conteúdo web.

Já os cursos da área de dados e tecnologia conta com cursos sobre conceitos básicos da codificação, conceitos básicos do aprendizado de máquina (machine learning), segurança digital e cloud onboard online.

O Google é referência no quesito marketing digital, dados e tecnologia, por isso, os cursos e um certificado oferecido pela companhia tem bastante valor e somam pontos ao profissional no mercado de trabalho.

A Diretora de Marketing do Google no Brasil, Susana Ayarza, revela que a parceria da companhia com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) é fundamental para que possam criar novos cursos que atendam justamente essa parcela de aprendizes em início de carreira.

Como se inscrever

Os interessados de todo o país podem se inscrever nos cursos online e gratuitos oferecidos em parceria entre o Google e o CIEE. Para isso, é necessário visitar o site chamado Ateliê Digital do Google, através do link: learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/courses.

Ao acessar o Ateliê Digital do Google, o internauta se depara com uma lista de cursos na tela. É possível realizar um ou mais cursos simultaneamente, seja qual for a área escolhida.

No entanto, a princípio é necessário realizar a inscrição. No cabeçalho da página, no canto superior direito, há um botão chamado “Inscreva-se”. Por meio desse botão o interessado preenche os dados e faz a sua inscrição.

Em seguida, é só escolher os cursos que combinam com o seu perfil profissional e começar a estudar. Os cursos são divididos por módulos, antes de passar para o módulo seguinte, o aluno precisa realizar um pequeno teste para dar sequência nas aulas.

Ao fim de todos os módulos, o aluno passa novamente por um teste para receber o seu certificado. O certificado fica disponível dentro da plataforma, em formato digital, e fica a critério do aluno imprimir ou não o certificado.

Vale lembrar que o certificado no formato digital permite a inserção em currículos, portfólios e redes sociais como o LinkedIn.


JLL


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.