Programa de Estágio Ford 2022 – inscrições abertas


A Ford abre 50 vagas de estágio em seu novo Programa 2022.

A Ford, mesmo com o fechamento de suas unidades fabris no Brasil, abre vagas para estágio. As oportunidades de trabalho e aprendizado são somente para dois estados: Bahia e São Paulo.


Para quem tem interesse em se candidatar, acesse o site www.ford.com.br e no final da página clique em Programa de Estágio. Este é o segundo programa de estágio da montadora no ano 2022. As vagas nestes estados estão contidas nas cidades de Tatuí (SP), Camaçari (BA) e Salvador (BA).


Para se candidatar o aluno deve acessar o site e fazer sua inscrição. A segunda etapa fará alguns testes para a empresa compreender mais sobre você, seus conhecimentos e valores. Para quem passar pela segunda etapa passará por dinâmica de grupo, onde encontrarão algumas situações e os avaliadores novamente medirão seus comportamentos e postura. E, por último, caso passe pelas etapas anteriores, o candidato fará uma entrevista com uma liderança do setor de recursos humanos ou com uma liderança da área onde irá atuar.


Dicas para quem for se candidatar: fazer uma pesquisa no site da empresa e ver um pouco da história, produtos e propósito. As informações da empresa sempre é algo importante para quem for passar por um processo de seleção. Demonstra maior interesse em comparação aos outros candidatos.


Agora, depois da dica, vamos ao que interessa, um pouco sobre os benefícios.

No estágio na Ford o aluno recebe uma bolsa-auxílio, cujo montante não está liberado no site inicial da montadora. Para saber os valores o aluno será informado em algum momento do processo de seleção. Outro benefício é o seguro de vida. Terá descontos na compra de um veículo da montadora; também tem transporte próprio de casa até o local de trabalho. E, por último, alimentação, para quem trabalha em escritório terá vale-alimentação. Para quem trabalha em unidades maiores há serviço de alimentação no local.

Nesta edição do programa de estágio da Ford as vagas são, em sua maioria, para o Centro de Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia. Este setor, um dos cincos centros mundiais, tem como um dos objetivos a melhoria nos seus produtos, como o desenvolvimento de novas tecnologias, pesquisa com novas fontes de combustíveis e reciclagem. Mesmo com o fechamento das fábricas, esse programa de contratação indica forte viés da unidade brasileira com a inovação e tecnologia.

As vagas são para estudantes dos seguintes cursos: Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Marketing, Design, Engenharias, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Publicidade e Propaganda. A duração do estágio é de até 2 anos, dependendo da empresa são feitos contratos menores e prorrogáveis para até máximo de 2 anos. A jornada diária de trabalho é de 6 horas.

Importante comentar que para o estágio o aluno deve estar matriculado a partir do antepenúltimo ano da faculdade. E deve estar estudando no período da noite, preferencialmente. Importante o aluno ter conhecimento mínimo de informática, em especial as ferramentas do office. Claro os conhecimentos de informática vão variar muito do tipo do curso e da necessidade da vaga, mas de forma geral o office é quase como um requisito básico para qualquer vaga de estágio.

Para você, aluno destes cursos acima, não deixe de fazer sua inscrição, a data limite para essa edição vai até dia 29 de abril. Boa sorte!


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.