Vagas Via Varejo 2022: oportunidades para Casas Bahia, PontoFrio, Extra e outras


Via Varejo conta com 170 vagas de emprego em abril de 2022.

Grandes varejistas como Casas Bahia, PontoFrio e Extra.com fazem parte da Via Varejo.

Sobre a Via Varejo

A Via Varejo é uma rede que engloba diversas marcas conhecidas que atuam de forma física e virtual, fundada em 2010. As oportunidades de emprego estão disponíveis em todos os estados brasileiros. Dentre as marcas que fazem parte do projeto estão também a Bartira, ASAP Log, banQi, Distrito e i9XP, entre as quais as novas vagas estão sendo distribuídas neste mês de abril


Líder no varejo de eletrônicos e eletrodomésticos em todo país, conta com lojas em praticamente todas as principais cidades, sendo responsável por 27 Centros de Distribuição e Entrepostos.


Interessado no ramo de varejistas? Confira então a seguir tudo o que sabemos a respeito destas novas vagas.


Qual o valor dos salários

Não há informações sobre o valor dos salários na oferta das vagas, sendo provavelmente um valor negociável e muito variável dento em vista a quantidade de cargos em setores diferentes, porém para quem não dispensa benefícios na hora de buscar uma vaga, aqui está uma lista que corresponde a estas vagas:


  • Participação nos lucros e resultados (P.L.R);

  • Licença maternidade e paternidade;

  • Vale-transporte;

  • Cartão alimentação;

  • Convênio médico;

  • Convênio odontológico;

  • Seguro de vida / auxílio funeral;

  • Descontos com parceiros e universidade, entretenimento, viagens, etc;

  • Parceria com academias;

  • Previdência privada.

Como participar do processo de contratação Via Varejo

Para participar das inscrições basta se cadastrar e se candidatar pelo link – https://viavarejo.gupy.io/. Para quem não conhece, a plataforma Gupy, se trata da maior e mais confiável recrutadora online, onde não só é possível cadastrar seu currículo, como pesquisar vagas reais e atuais de grandes empresas, desde pequenas varejistas até grandes emissoras de comunicação como a Globo. Na Gupy há também entrevistas, questionários e outros processos online para facilitar a contratação.

A Gupy é um software usado ativamente pelas empresas contratantes, o que garante uma contato imediato com os recrutadores.

Sobre os cargos da Via Varejo

As vagas efetivas acumulam um total de 135, sendo mais 35 no banco de talentos e mais duas vagas para jovem aprendiz, sendo diversas as áreas de atuação.

Para os cargos de efetivo administração, analistas e assessores fazem parte da maior parcela das vagas, mas há também oportunidades para ajudante interno, bombeiros civis, vendedor, caixa, auxiliar de estoque, supervisor, motorista de empilhadeiras dentre outros. Sendo elas dividas entre consultores, sêniors, juníors, cargos jurídicos, de operação, de planejamento, analise de dados e de atentimento.

São paulo conta com a maior parte das oportunidades, mas não só na capital, outras cidades paulistanas também estão abrindo seu quadro de novos cargos. Outros estados como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Amapá, Alagoas, Distrito Federal, Pará, Tocantis, Sergipe, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e Goiás também contam com muitas vagas e oportunidades oferecidas pela Via Varejo.

Sobre o currículo e o recrutamento Via Varejo

Na Gupy durante o processo de cadastro que pode ser vinculado a sua conta Google, Facebook e Linkedin, haverá a necessidade de preencher algumas informações básicas que servirá de currículo na plataforma. A Gupy é software que utiliza inteligência artificial para analisar os canditados e as empresas afim de filtrar as vagas certas, o seu currículo, inicialmente, passa a não ser um fator tão decisivo nessa plataforma. Pois o que acontece é são uma série de etapas, que visa peneirar os melhores canditados para as entrevistas presenciais, tais etapas começam com a apresentação e o detalhamento da empresa que oferta as vagas, realizado pela própria empresa.

Logo após o preenchimento do currículo, ao se canditar a uma vaga você irá responder um questionário inicial referente a empresa desta vaga, para que possa haver uma analise de perfil, se aprovado poderá realizar o recrutamento que vária em métodos dependendo da empresa contratante. Mas geralmente trata-se de provas objetivas, confirmação de documentos, entrevistas online por videochamadas com a gestão de pessoas da empresa contratante, avaliações técnicas, breve treinamento e etapas finais de contratação, confirmando assim tudo a respeito do salário, jornada de trabalho, funções no cargo, chamadas para entrevistas presenciais e confirmação do contrato.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.