Categorias: Home Office

Vagas Remotas: Oportunidades e Desafios do Trabalho à Distância

Durante a pandemia, muitas empresas nacionais e internacionais foram forçadas a trabalhar remotamente. Embora fosse um campo pouco explorado, muitas delas viram uma série de oportunidades com esse formato de trabalho. Assim, mesmo após a flexibilização das regras em relação à Covid-19, várias empresas optaram por continuar nesse formato.

Portanto, é comum encontrar empresas que não possuem mais um polo físico. Desta forma, o candidato a uma vaga remota precisa estar preparado para enfrentar os desafios dessa área e também saber identificar novas oportunidades.

Oportunidades do Trabalho à Distância

A primeira vantagem quando se trata de um trabalhador que busca vagas remotas é a infinitude de possibilidades sem barreiras geográficas. Assim, um brasileiro tem a nova oportunidade de trabalhar para uma empresa na China, por exemplo, sem precisar se mudar para lá.

Assim, esse método de trabalho permite que haja uma gama maior de vagas de emprego e que consiga uma nova experiência.

Outra vantagem para o empregado é pensar em trabalhar no conforto do seu lar. Existem algumas empresas que oferecem uma ajuda financeira para que o funcionário compre seu próprio equipamento de trabalho que inclui um notebook, uma mesa, uma cadeira e até mesmo uma ajuda de custo com a internet.

Como resultado, não há necessidade de perder horas no trânsito e ainda dar uma atenção moderada aos filhos, quando eles estiverem em casa.

Além disso, esse método também agrega valor para o empregador que economiza aluguel, contas de água, luz e internet de um prédio que integraria todos os funcionários.

Desafios do Trabalho à Distância

O primeiro desafio do trabalho à distância e, talvez o mais importante de ser superado, é a disciplina. Afinal, não há um ponto eletrônico que coleta sua digital ao entrar ou sair do trabalho. Com isso, é necessário saber reservar determinado horário exclusivamente para trabalhar, sem se distrair com o que há envolta.

Outro desafio que pode ser encontrado nas vagas remotas é a solidão. Isso porque você não terá um colega de trabalho com quem dividir as novidades ou os próprios desafios da sua função. Como resultado, o índice de ansiedade e depressão para trabalhos nesse formato pode diminuir. Uma solução para esse problema é reservar um recurso para terapia.

Por fim, não são todas as empresas que fornecem ajuda de custo com os gastos de casa. Portanto, é normal que haja aumento significativo nas contas de energia.

Desta forma, é importante colocar na balança os prós e contras da vaga e identificar se você corresponde ao perfil que os recrutadores procuram.

Compartilhe

Posts Recentes

Programa de Estágio Nestlè 2024 tem robusto pacote de benefícios

O Programa de Estágio Nestlé 2024 surge como uma oportunidade brilhante para estudantes que desejam… Leia Mais

Programa de Trainee GPA 2024 é relançado com várias oportunidades

O Grupo Pão de Açúcar reativa seu programa de trainee após uma década, promovendo a… Leia Mais

30 vagas de emprego em Fortaleza na Brisanet

A Brisanet anuncia 30 vagas de emprego em Fortaleza e Região Metropolitana, buscando talentos em… Leia Mais

Como não cair no Golpe do Falso Emprego

Em busca do trabalho dos sonhos ou de uma oportunidade para complementar a renda, milhares… Leia Mais

Vagas de Estágio no Ministério Público (MPES) têm Bolsas Atrativas

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) acaba de abrir as portas para uma oportunidade… Leia Mais

Bayer Lança Programa de Estágio 2024 com bolsa de até R$ 2.800

A Bayer, multinacional líder nos setores agrícola, farmacêutico e de bens de consumo, anuncia a… Leia Mais