Visando principalmente questões como treinamento e desenvolvimento, tanto na parte técnica, quanto pessoal dos participantes, a BG Brasil abre as inscrições para seu Programa Trainee Internacional.

Entre os principais requisitos para que o candidato possa participar está a necessidade de que o mesmo conclua o respectivo curso até o mês de julho de 2013. Além disso, também será exigido do fluência em inglês. Veja como participar logo abaixo.

Está é a 6° edição do Programa Trainee Internacional BG Brasil. O foco deste programa são profissionais recém-formados em determinados cursos de graduação, bem como jovens profissionais com especialização em alguma área  que seja de interesse para a empresa.

Para participar deste programa de trainee o candidato interessado deverá se inscrever até o dia 30 de abril de 2013. O endereço eletrônico para que o mesmo possa realizar suas inscrições é o seguinte: www.bg-group.com/graduates. As oportunidades que estão sendo abertas pela empresa são destinadas para diversos setores do mercado de gás e petróleo.

Estão habilitados a participarem deste programa profissionais que tenham bacharelado em engenharia. Neste caso, a oportunidade é aberta às diversas especialidades. Outras áreas focadas são as de:economia, física, matemática, ciências contábeis e administração. Existem vagas para setores como o de perfuração, de finanças, comercial e também, claro, o de engenharia.

A duração total do programa é de dois anos. Como diferencial do mesmo destaca-se a questão da experiência internacional. No caso da BG, essa experiência não pode ser inferior a um período mínimo de 6 meses.

De acordo com as informações divulgadas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de: testes em inglês cuja aplicação será online. Além disso, os inscritos também serão submetidos a entrevistas, bem como dinâmicas de grupo. O inicio do programa está previsto para setembro de 2013.

Por Denisson A. Soares


A BG Brasil, uma companhia integrada de gás natural que atua na exploração e produção de hidrocarbonetos, está com as inscrições abertas para a 5ª edição do seu Programa de Trainee Internacional.

Nesta edição, a empresa está oferecendo 13 vagas para jovens recém-formados que estejam interessados em atuar nas áreas de: Operações, Engenharia de Poços, Comercial, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Geofísica e Geologia.

Para participar da seleção, é preciso que os interessados sejam graduados em um dos seguintes cursos: Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Geologia, Matemática, Economia, Mineração, Geofísica, Física ou Administração.

Além da graduação, também é preciso que o candidato possua inglês fluente.

O programa terá duração de dois anos, sendo que, pelo menos um semestre terá de ser desenvolvido em uma das 24 unidades da empresa no exterior.

A empresa está à procura de profissionais com espírito empreendedor, com grande capacidade de desenvolvimento, que tenham disponibilidade para residir em outras regiões (inclusive para fora do Brasil) e que estejam em constante busca de aprendizado.

O processo seletivo é inteiramente em inglês e possui fases online, entrevistas individuais e em grupo.

Os selecionados serão informados em agosto e iniciarão suas atividades em setembro deste ano.

O valor da remuneração e os benefícios que serão oferecidos não foram divulgados.

As inscrições podem ser feitas através do site www.bg-group.com, até o dia 31 de maio de 2012.

Por Marina Lara


A BG Brasil, empresa atuante na exploração e produção de hidrocarbonetos, está com 13 vagas abertas para trainees nas seguintes áreas: Comercial, Operações, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Engenharia de Poços, Geologia e Geofísica.

O programa tem duração de dois anos e colocação internacional obrigatória de pelo menos seis meses em um dos 24 países de atuação do grupo. Para isso, é preciso que o candidato tenha disponibilidade para residir fora do Brasil.

É importante o candidato ter concluído seu curso de graduação até julho de 2012 e ter inglês fluente. As vagas são para os cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Mineração, Geologia, Geofísica, Matemática, Física, Economia e Administração.

Algumas características pessoais valorizadas no participante deste processo são: saber trabalhar em grupo, ser ambicioso e motivado, valorizar experiências multiculturais, buscar o aprendizado e ter perfil de liderança.

As inscrições devem ser realizadas no site www.bg-group.com/graduates até 31 de maio de 2012. O processo seletivo é feito todo em inglês, com testes online, entrevistas técnicas e dinâmicas de grupo.

A escolha dos 13 novos trainees será realizada em agosto, para que possam iniciar suas atividades já em setembro deste ano.

Por Heloise Monteiro


A empresa BG Brasil, companhia com atuação em mais de 15 países, abriu as inscrições para o seu quinto Programa Trainee Internacional, que ocorre todos os anos.

Para participar da seleção é preciso ter o ensino superior completo em um dos seguintes cursos: Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Matemática, Física, Economia, Administração, entre outros.

A empresa oferece 14 vagas para trainees nas seguintes áreas: Geologia e Geofísica, Engenharia de Poços, Engenharia de Petróleo e Reservatórios, Operações e Comercial.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.bg-group.com, até o dia 31 de maio de 2012.

A duração do programa é de dois anos.

É necessário ter inglês fluente e disponibilidade para residir fora do Brasil.

O processo seletivo é feito em inglês, incluindo testes online e dinâmicas de grupo.

Os candidatos que obtiverem sucesso serão informados em agosto e começam o programa em setembro de 2012.

A última edição do programa teve 1.716 inscrições e apenas 11 candidatos foram aprovados.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: