Atuando na área de operação portuária e logística de Comércio Exterior, o Grupo Libra está abrindo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012. A seleção oferece 15 vagas para as seguintes cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM).

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham concluído a graduação entre dezembro de 2009 e agosto de 2012. A empresa também pede que os candidatos possuam o inglês avançado e tenham disponibilidade para eventuais viagens e mudanças.

O processo de seleção envolve as seguintes etapas: Provas Online (de Português, Inglês e Raciocínio Lógico), Dinâmicas de Grupo, Entrevista com Consultoria, Teste Oral de Inglês, Painel com Gestores e Contratação. A primeira etapa do processo seletivo acontecerá entre os dias 16 de julho a 13 de agosto.

O início do Programa está previsto para o mês de outubro.

Para se inscrever, basta acessar o site www.seeker.com.br, até o dia 5 de agosto.

Para obter mais informações sobre o Programa de Trainee, acesse aqui.

Por Marcelo Araújo


Outra boa oportunidade de aprimoramento surge para os estudantes de graduação, pois a MCE Engenharia está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio e Trainee 2012.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de julho de 2012, pelo site www.vagas.com.br/mce.

Para este processo seletivo estão disponíveis seis vagas para trainees, os quais precisam ser graduados (há no máximo dois anos) nos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Segurança. Além disso, é preciso que os candidatos a este programa tenham domínio de Informática. Conhecimentos em Inglês e disponibilidade para viagens serão considerados diferenciais.

Com relação ao Programa de Estágio, a MCE Engenharia oferece quatro vagas para os estudantes de nível superior dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Administração e Psicologia.

Os aprovados vão receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, plano de saúde e plano odontológico.

Nos Programas oferecidos pela empresa, os jovens serão preparados para assumir uma atitude profissional com possíveis resultados a médio e longo prazo.

Para conferir mais informações sobre a MCE Engenharia, acesse o site www.mce.com.br.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa de telefonia VIVO esta com inscrições abertas para seu programa de trainee. 

As vagas são para pessoas com Formação Superior, que tenham se graduado entre Junho de 2010 ate Junho de 2012.

Também é preciso ter conhecimentos de nível intermediário em língua inglesa ou espanhola. O interessado em participar também deve possuir conhecimentos de informática, especialmente dos programas Excel, PowerPoint e Word.

As inscrições para o programa vão até o dia 2 de julho e há um total aproximado de 30 vagas. Os que tiverem interesse em participar poderão fazer sua inscrição pelo site da empresa.

Os locais de trabalho serão: Rio de Janeiro e São Paulo, dependendo da área. As vagas são para pessoas em diversas áreas de formação, como: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Direito, Engenharias, Marketing, Comunicação Social, e outros.

Os benefícios são muitos, além do salário, a empresa também oferecerá celular, assistência médica e odontológica, vales alimentação, refeição, e transporte, plano de Previdência Privada, seguro de vida, auxílio creche e babá e dia Livre para celebração do aniversário.

Quem se inscrever passará por um processo de seleção com várias etapas, como teste de língua e laboratório de competência, por exemplo.

Mais informações podem ser obtidas no site da VIVO

Por Isabela Biz


A Reckitt Benckiser está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2012. Ao todo, são 12 vagas exclusivas para a cidade de São Paulo (SP).

Para participar, é exigido que o candidato tenha concluído seu ensino superior entre dezembro de 2009 e julho de 2012. Além disso, também é necessário ter inglês fluente e disponibilidade para viajar para dentro e fora do Brasil.

As áreas de atuação disponíveis são: Comercial, Marketing e Supply Chain.

As vagas são para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Industrial, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Engenharia Industrial e Engenharia Mecânica.

O salário é de R$ 4.200,00, mais benefícios como participação nos lucros, previdência privada, planos médico e odontológico e refeição no local.

O programa tem duração de 1 a 2 anos. O início das atividades está previsto para setembro deste ano.

As inscrições devem ser realizadas até 11 de junho, pelo site www.ciadetalentos.com.br.

O processo consiste em testes online de raciocínio lógico e inglês, ficha complementar, laboratório de competências, assessment, além de entrevistas individuais com o RH e com os gestores.

A seleção deve ocorrer entre a segunda quinzena de junho e o mês inteiro de agosto. Os candidatos que não realizarem alguma das etapas do processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente desclassificados.

Por Heloise Monteiro


A BG Brasil, uma companhia integrada de gás natural que atua na exploração e produção de hidrocarbonetos, está com as inscrições abertas para a 5ª edição do seu Programa de Trainee Internacional.

Nesta edição, a empresa está oferecendo 13 vagas para jovens recém-formados que estejam interessados em atuar nas áreas de: Operações, Engenharia de Poços, Comercial, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Geofísica e Geologia.

Para participar da seleção, é preciso que os interessados sejam graduados em um dos seguintes cursos: Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Geologia, Matemática, Economia, Mineração, Geofísica, Física ou Administração.

Além da graduação, também é preciso que o candidato possua inglês fluente.

O programa terá duração de dois anos, sendo que, pelo menos um semestre terá de ser desenvolvido em uma das 24 unidades da empresa no exterior.

A empresa está à procura de profissionais com espírito empreendedor, com grande capacidade de desenvolvimento, que tenham disponibilidade para residir em outras regiões (inclusive para fora do Brasil) e que estejam em constante busca de aprendizado.

O processo seletivo é inteiramente em inglês e possui fases online, entrevistas individuais e em grupo.

Os selecionados serão informados em agosto e iniciarão suas atividades em setembro deste ano.

O valor da remuneração e os benefícios que serão oferecidos não foram divulgados.

As inscrições podem ser feitas através do site www.bg-group.com, até o dia 31 de maio de 2012.

Por Marina Lara


A empresa BG Brasil, companhia com atuação em mais de 15 países, abriu as inscrições para o seu quinto Programa Trainee Internacional, que ocorre todos os anos.

Para participar da seleção é preciso ter o ensino superior completo em um dos seguintes cursos: Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Matemática, Física, Economia, Administração, entre outros.

A empresa oferece 14 vagas para trainees nas seguintes áreas: Geologia e Geofísica, Engenharia de Poços, Engenharia de Petróleo e Reservatórios, Operações e Comercial.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.bg-group.com, até o dia 31 de maio de 2012.

A duração do programa é de dois anos.

É necessário ter inglês fluente e disponibilidade para residir fora do Brasil.

O processo seletivo é feito em inglês, incluindo testes online e dinâmicas de grupo.

Os candidatos que obtiverem sucesso serão informados em agosto e começam o programa em setembro de 2012.

A última edição do programa teve 1.716 inscrições e apenas 11 candidatos foram aprovados.

Por Marcelo Araújo


A RBS abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012. O pré-requisito para participar da seletiva é ter se formado entre dezembro de 2007 e dezembro de 2011.

A RBS é uma empresa fundada em 1957 e que atua na área de comunicação, com parceria com grandes empresas, entre elas a Rede Globo de Televisão.

As áreas de atuação dos trainees serão: Comercial, Controladoria, Comunicação Corporativa, Engenharia de Mídia Eletrônica, Eventos, Recursos Humanos, Engenharia Industrial, Finanças, Logística, Jurídico, Marketing, Planejamento Financeiro, Planejamento Econômico Financeiro, Planejamento Estratégico, Entretenimento, Jornalismo, Suprimentos e Tecnologia da Informação.

O candidato deve ter inglês avançado e disponibilidade para viajar.

Os benefícios e a remuneração são condizentes com o mercado de trabalho.

Os selecionados irão atuar nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As etapas do processo são: Inscrição Online, Testes de Inglês e Raciocínio Lógico, Laboratório de Competência, Avaliação Oral do Idioma Inglês, Avaliações e Entrevistas.

As inscrições começaram semana passada e irão somente até o começo de abril.

Para realizar sua candidatura, acesse o site www.gruporbs.com.br.

O programa de trainee terá seu início em julho.

Por: Raquel Torres C. Bressan


A Ernst & Young está com seu Programa de Trainee 2012 aberto. A empresa atua nas áreas de auditoria e consultoria de mercado, e está presente em 140 países, contando com mais de 145 mil profissionais em todo o mundo.

Para participar do programa é necessário ser recém-formado ou estar no último ou penúltimo ano dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Relações Internacionais, entre outros. Também é necessário possuir Inglês intermediário e disponibilidade integral a partir da data de ingresso. O local de trabalho é em São Paulo.

O processo seletivo contará com análise de currículo, provas (de português, inglês e raciocínio lógico), dinâmicas em grupo e entrevistas individuais.

O salário é de R$1.400,00, além de subsídios educacionais, vales (refeição, alimentação e transporte), assistência médica e seguro de vida.

Segundo a empresa, os selecionados terão grandes oportunidades de aprendizado, crescimento e intercâmbio com profissionais de mais de 140 países, contando com a possibilidade de desenvolver carreira internacional.

As inscrições podem ser efetuadas no site: www.traineeseyt.com.br.

Por Lucas Ferreira


A Brazil Pharma, holding de varejo farmacêutico pertencente ao Grupo BTG Pactual, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2012. Não se sabe quantas vagas serão oferecidas, esse número dependerá da qualidade dos concorrentes.

Sabe-se que para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído o ensino superior (em cursos de administração, economia, contábeis, marketing, tecnologia da informação, matemática, física ou qualquer engenharia) entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. É necessário ainda, ser fluente em inglês e estar disposto a se mudar de cidade e/ou estado.

Também foi informado que o salário será de R$ 4 mil e todos os contratados receberão um pacote de benefícios atraente.

Para participar da seleção, que está sendo feita pela Brain Inteligência em Talentos, você deve acessar o site www.brain.com.br/brpharma e fazer sua inscrição. O prazo termina no dia 3 de dezembro de 2011.

O programa durará um ano e acontece em todas as filiais da empresa espalhadas pelo Brasil.

A Brazil Pharma é dona das redes de farmácias Rosário Distrital, Guararapes, Farmais e Mais Econômica. São 860 estabelecimentos espalhados por quase todos os estados brasileiros. Saiba mais clicando aqui.

Por Thiago Martins


Profissionais recém-formados tem em programas de trainee uma grande oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Todos os anos, empresas de grande, médio e pequeno porte, abrem milhares de vaga nesse tipo.

A Samsung Brasil, gigante do setor de eletrônicos, é uma dessas empresas que estão com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2012. O número de vagas não foi informado ainda, pois dependerá da qualidade dos candidatos que se inscreverem.

O perfil desejado pela multinacional é o de pessoas que concluíram o ensino superior a partir de dezembro de 2009, ou que tenham a conclusão do curso prevista para acontecer até dezembro de 2011, em cursos de administração, marketing ou engenharias elétrica, eletrônica ou de telecomunicações. Ser fluente em inglês também é essencial.

Se você preenche todos os requisitos listados acima, faça já a sua inscrição acessando o site oficial da Samsung (www.samsung.com.br) e clicando no link 'Programa Trainee 2012', na parte superior da página. É bom se apressar, pois o período de inscrições termina na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro de 2011.

Os salários e benefícios não foram informados, mas é certo afirmar que estarão de acordo com as práticas de mercado.

Mais informações nesse link.

Por Thiago Martins


O Trainee Global Stefanini, programa global de trainees da Stefanini IT Solutions, empresa do setor de tecnologia de informação, está com inscrições abertas.

Apesar do número de vagas não ter sido informado, o perfil desejado pela empresa é o de pessoas que concluíram o ensino superior a partir de janeiro de 2010, ou que concluirão o mesmo até o mês de dezembro de 2011, em qualquer curso da área de tecnologia.

Também é necessário saber inglês e/ou espanhol, pois o programa acontecerá fora do Brasil, nos Estados Unidos, Europa, Ásia e alguns países da América Latina. O início do mesmo deve acontecer em janeiro ou fevereiro de 2012.

A empresa só irá informar o valor dos salários e benefícios durante o processo de seleção.

Os interessados em participar da seleção devem enviar currículo para o e-mail: [email protected]. O envio deve ser feito até o dia 30 de novembro de 2011.

Para obter mais informações sobre a empresa, clique aqui.

Por Thiago Martins


A operadora de turismo CVC vai realizar a primeira edição do Programa Trainee CVC, com a oferta de vagas para jovens recém-formados, que irão atuar na sede da empresa, localizada na cidade de Santo André, a 22 km de distância da capital paulista. As oportunidades abrangem os departamentos de Produtos Nacionais, Marítimos e Internacionais, além da área de Vendas.

Estão aptos a participar da seleção os candidatos graduados há, no máximo, dois anos, nos cursos superiores de Ciências Econômicas, Propaganda e Marketing, Ciências Exatas, Turismo, Administração e Engenharias. Também são requisitos: possuir nível avançado de inglês e características como criatividade, dinamismo, motivação, humildade, espírito aventureiro e habilidade para trabalhar em equipe. Experiências no exterior e fluência em espanhol são considerados diferenciais para a seleção.

O Programa Trainee CVC 2012 terá duração de um ano, com início em janeiro. Os participantes vão desenvolver vários projetos e atividades, acompanhados por gestores e pelo departamento de RH. Ao término do contrato, o trainee poderá assumir um novo cargo na área em que escolheu.

Durante o programa, os selecionados terão direito a plano de saúde, seguro de vida, vale refeição, assistência odontológica, programa de participação nos resultados da companhia, vale transporte e salário compatível com o mercado.

O recrutamento se dará através de testes via internet, painel de negócios, dinâmicas e entrevista com diretores da área escolhida para concorrer.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de novembro, preenchendo a ficha disponibilizada no site www.cvc.com.br/trainee.

Por André Gonçalves


A edição 2012 do Programa de Trainee Coca-Cola FEMSA vai oferecer 15 vagas para profissionais graduados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2011, em diversas áreas do conhecimento. As oportunidades serão distribuídas entre as unidades da empresa localizadas nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Jundiaí.

Podem participar da seleção os profissionais graduados nos cursos de Engenharia (todas as habilitações), Comunicação Social, Economia, Publicidade, Contabilidade, Marketing, Administração, Estatística, entre outros.

A empresa também exige que o candidato possua conhecimentos avançados na língua inglesa e disposição para mudanças de estado e viagens. Características como criatividade, liderança e inovação serão consideradas um diferencial, assim como o nível avançado em espanhol.

O programa terá duração de 18 meses, com início previsto para março de 2012.

Os participantes irão receber um pacote de benefícios composto por assistência médica, férias remuneradas, vale-transporte, assistência odontológica, vale-alimentação, entre outros.

Ao final do programa existe a possibilidade de efetivação em cargos de média-chefia ou como especialista.

Entre as etapas de recrutamento estão: Testes virtuais de lógica, inglês e atualidades; dinâmica de grupo e apresentação de cases; assessment; business meeting e painel com diretores da Coca-Cola FEMSA.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro, pelo site www.vagas.com/femsa.

Por André Gonçalves


O primeiro Programa de Trainee da Grendene já aceita as inscrições dos interessados em participar do certame. A seleção abriu 10 vagas de trabalho, sendo que os aprovados poderão ter o contato durante as suas atividades com marcas como Rider, Melissa, Ipanema e Grendene Kids.

O cadastro pode ser feito por pessoas das áreas de pedagogia, comunicação social, computação, administração, engenharia, psicologia, direito, química e relações internacionais. A conclusão destas graduações deve estar compreendida entre os meses de julho de 2008 e dezembro de 2011.

As atividades serão desempenhadas nas áreas de marketing, engenharia de processos, pesquisa e desenvolvimento, comercial, industrial, recursos humanos e suprimentos.

A empresa exige que o interessado apresente o inglês em nível intermediário, sendo que uma boa noção da língua espanhola também é desejável.

Na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, acontecerá todo o processo deste programa de trainee. Caso venha a ser aprovado, você poderá ser alocado para as unidades da Grendene no Rio Grande do Sul, Bahia ou Ceará.

Faça a sua inscrição no site de Trainee da Grendene (www.traineegrendene.com.br), até o dia 24 de outubro de 2011.

Os aprovados terão as suas atividades iniciadas em 2012.

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.grendene.com.br.


A JBS, uma das maiores empresas em processamento de proteína animal do mundo, está abrindo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012.

A seleção está aberta para pessoas das áreas de administração, ciências biológicas, engenharia agrícola, engenharia mecânica, engenharia de produção elétrica, engenharia de processos, biologia, ciências de alimentos, entre outras áreas de graduação. Para conferir a lista completa de cursos, acesse o site de Trainee da JBS.

Os interessados devem ter os cursos finalizados entre os meses de dezembro de 2007 até dezembro de 2011. Além disso, é exigido que o candidato apresente a língua inglesa em nível intermediário.

Caso venha a ser selecionado, você atuará em uma das fábricas da JBS, na área de supervisão, coordenação ou gerência industrial.

Não temos os valores da base salarial, nem dos benefícios, mas a informação é de que eles serão compatíveis com o mercado de trabalho.

Este programa de trainee tem a intenção de revelar novos valores para que posteriormente possam assumir posições estratégicas dentro da empresa.

Entre as fases do processo de seleção estão: entrevistas, atividades presenciais, painel com gestores da empresa, além do comitê de seleção.

O trainee da JBS terá a duração máxima de 18 meses.

As inscrições poderão ser feitas, até o dia 19 de setembro de 2011, pelo site www.jbstrainee.com.br.


Entre os dias 1º de setembro e 24 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Grendene 2012. A empresa vai oferecer 10 vagas através do programa, para atuação (inicialmente) na cidade de Farroupilha, interior do Rio Grande do Sul.

As oportunidades podem ser disputadas por profissionais graduados entre julho de 2008 e dezembro de 2011, nos cursos de direito, psicologia, comunicação social, química, administração, pedagogia, relações internacionais, engenharia ou computação. Também é necessário ter conhecimentos intermediários em inglês e espanhol (desejável).

Os selecionados irão atuar nas áreas de engenharia de processos, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos, comercial, suprimentos, industrial e marketing.

Os trainees vão conhecer os diversos setores da empresa através do sistema job rotation, passando por treinamentos e desenvolvimento de atividades, a partir de janeiro de 2012. Em seguida, eles serão direcionados às áreas de interesse, conforme a formação acadêmica, para a produção de um projeto de conclusão, que vai definir a sua carreira na companhia. Ao final, os participantes poderão assumir cargos de liderança nas filiais da empresa, situadas no Ceará, na Bahia e em outras cidades do interior gaúcho.

O site para se inscrever é o www.traineegrendene.com.br (disponível a partir do dia 01 de setembro).

Por André Gonçalves


Sendo gestora de marcas como a Stadium e a Penalty, a Cambuci já aceita as inscrições para o seu Programa Novos Talentos 2012.

Este programa de trainees aceita o cadastro de pessoas das áreas de ciências contábeis, administração, ciências da computação, marketing, engenharia e economia. Os cursos devem ter conclusão nos meses de junho de 2010 até o mês de dezembro de 2011.

Para participar é necessário ter o domínio completo da língua portuguesa, inglês ou espanhol fluente, afinidade com TI e mobilidade geográfica para atuação em diversas cidades do Brasil, assim como regiões do Chile, Argentina e Paraguai.

O programa terá a duração de 01 até 02 anos. A empresa não divulgou informações como a base salarial, nem os benefícios dos candidatos selecionados.

Faça agora a sua inscrição pelo site da Penalty, até a data de 23 de setembro deste ano.

Para obter mais informações sobre a seleção, envie um e-mail para [email protected].

O Grupo Cambuci conta com suas atividades em 14 países ao redor do globo. Atualmente ela instalou um escritório na Espanha. Para conhecer um pouco mais do grupo, acesse o site www.investidores.cambuci.com.br.


Fazendo parte do Grupo Ultra, a Oxiteno já está recebendo as inscrições para o seu Programa de Trainee e Estágio 2012.

Para o estágio há vagas para biblioteconomia, farmácia, bioquímica, análise de sistemas, administração de empresas, química industrial, psicologia, ciências da computação, comércio exterior, economia, contabilidade, psicologia, processamento de dados, secretariado executivo, tecnologia da informação, sistemas de informação, tecnólogo em logística, jornalismo e todas as engenharias. A formatura deve ocorrer entre os meses de dezembro de 2012 até dezembro de 2013. Além disso, é necessário que os candidatos possuam inglês avançado.

O programa de estágio oferta 25 oportunidades para as regiões de São Paulo (SP), Tremembé (SP), Mauá (SP) e Camaçari (BA).

Já para o programa de trainee, podem participar profissionais das áreas de química, química industrial, administração, economia, física e engenharias. A conclusão para essas áreas deve ter ocorrido em julho de 2011, ou programada para dezembro deste ano. Aqui também é necessário ter o nível de inglês avançado. A duração deste programa é de 01 ano, sendo que o selecionado fará projetos nas diretorias de Administração, Controle, Industrial e Comercial.

O início das atividades acontece em janeiro de 2012.

Faça agora a sua inscrição no site da Viva Talentos. O período fica aberto até 12 de setembro de 2011.

Com mais de três décadas de atuação em solo brasileiro, a Oxiteno é uma das grandes empresas do setor químico nacional.  Além do Brasil, ela possui unidades na Venezuela, México, Estados Unidos, Argentina e Bélgica.


Além das vagas para estagiários, a TIM, empresa do ramo de telefonia móvel, abriu inscrições para o Programa Talentos Sem Fronteiras, voltado a jovens que concluíram a graduação há, no máximo, dois anos. Serão 50 vagas, distribuídas entre as cidades de Curitiba (PR), Brasília (DF), Santo André (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). 

Para concorrer a estas oportunidades, é necessário ser recém-formado em um dos cursos a seguir: Relações Públicas; Publicidade e Propaganda; Ciências Contábeis; Marketing; Informática; Administração; Matemática; Estatística; Ciências Econômicas; Análise de Sistemas; Sistemas de Informação; ou Engenharias (Elétrica, da Computação, de Produção e de Telecomunicações). Os interessados também precisam ter fluência em inglês e disponibilidade para transferências de cidade e viagens.

Os trainees terão direito a salário acima do mercado, MBA, acompanhamento de carreira (Mentoring), participação nos lucros e resultados, previdência privada, formação internacional, celular funcional, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e alimentação.

O processo de seleção inclui as etapas de triagem de currículos, business case, testes, dinâmica de grupo e entrevista final. As contratações acontecerão a partir de dezembro.

As inscrições seguem até o dia 15 de setembro, por meio do site www.tim.com.br (links “Sobre a TIM” e “RH”). 

Por André Gonçalves


Foi aberto o período de inscrição para o Programa de Trainee da Philip Morris. As oportunidades de trabalho são voltadas para pessoas de todas as áreas de graduação, com os cursos concluídos entre os meses de julho de 2008 até o mês de dezembro de 2011. Além da sólida formação acadêmica, os candidatos também devem apresentar inglês fluente e mobilidade geográfica.

Os selecionados poderão atuar em áreas como marketing e vendas, assuntos corporativos, recursos humanos, finanças e operações.

A duração de todo o programa será de 01 ano, sendo que o início das atividades acontecerá no mês de janeiro do próximo ano.

Durante o Job Rotation, que é uma das etapas onde o aprovado passa por diversas áreas da empresa, ele sempre terá o apoio e supervisão de um coach. Este dará o auxílio no projeto que o participante deverá desenvolver referente a sua área de atuação. Aquele que elaborar o melhor projeto terá a oportunidade de participar de um módulo internacional nas afiliadas da Philip Morris International.

Além do vencimento mensal com valores competitivos, o aprovado terá os benefícios de seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, entre outros.

O processo de seleção poderá acontecer nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

Faça a sua inscrição até a data de 23 de setembro de 2011, pelo website de Trainee da Philip Morris. Lá você encontra todas as informações necessárias.


Os interessados em disputar uma das 40 vagas que serão oferecidas pelo Programa Jovens Talentos Trainee Johnson & Johnson 2012, já podem se inscrever. A oferta inclui oportunidades para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e São José dos Campos.

Podem participar do processo de seleção, que será composto por 6 fases, os profissionais graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, em cursos das áreas de exatas, humanas ou biológicas, que possuam fluência em inglês (escrita, oral e leitura), mobilidade geográfica e disponibilidade para residir nas cidades onde serão oferecidas as vagas. Conhecimento em espanhol será um diferencial.

Os aprovados na seleção serão distribuídos de acordo com a sua formação para as áreas de marketing e vendas, comercial, regulatory affairs, finanças, recursos humanos, customer development, economia da saúde e pesquisa e desenvolvimento.

O contrato terá duração de dois anos, e os trainees irão receber: salário compatível com o mercado, convênio odontológico, assistência médica, previdência privada, seguro de vida, desconto em produtos da marca,  bônus anual de acordo com a performance, entre outros benefícios.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro, por meio do site www.ciadetalentos.com.br.

Por André Gonçalves


Empresa atuante no setor de engenharia e construção, a Camargo Corrêa iniciou no dia 01 de agosto de 2011, segunda-feira, as inscrições para o seu programa Jovens Profissionais 2012.

As chances são para pessoas das áreas de administração e engenharia (civil, mecânica, de produção e elétrica), graduados entre dezembro de 2009 até dezembro de 2011.

Os selecionados irão atuar com obras em vários locais do Brasil e também no exterior. Como requisitos os candidatos devem apresentar inglês em nível intermediário, além da disponibilidade para residir em outros estados e efetuar viagens.

Essa seleção contempla etapas de provas online, entrevistas, dinâmicas de grupo e painel com os gestores da empresa.

Neste ano, será ofertada para os concorrentes uma rede social para a troca de mensagens entre empresa e candidato. O início das atividades será no mês de janeiro de 2012.

Caso tenha interesse, você pode fazer a sua inscrição até o dia 31 de agosto deste ano, no site do programa Jovens Profissionais Camargo Corrêa.  No link se encontram demais informações necessárias sobre o processo.

A empresa não divulgou o valor do salário que os aprovados terão, nem seus benefícios. 

Originalmente criada na cidade de Jaú, em São Paulo, no ano de 1939, hoje a Camargo Corrêa já atua em 20 países com mais de 50 mil funcionários distribuídos em suas unidades. Quer mais informações sobre a empresa? Então acesse o site www.camargocorrea.com.br.


O Programa de Trainee 2012 da GE, empresa de serviços de tecnologia, já está aceitando as inscrições dos candidatos interessados em uma das vagas para as áreas de operações, finanças, tecnologia da informação e comercial.

Podem participar da seleção, os profissionais de engenharia mecânica, engenharia de produção, administração, contabilidade, comércio exterior, engenharia industrial, engenharia elétrica, publicidade e propaganda, marketing, relações internacionais e relações públicas. A formatura deve ter ocorrido entre os meses de dezembro de 2009 até dezembro de 2011.

Como requisitos, a empresa impôs que o candidato tenha o inglês em nível fluente, boas noções de espanhol, esteja disponível para mudar de cidade ou país, além de ter interesse em áreas funcionais. Como características de perfil, é importante que o interessado tenha pró-atividade, seja dinâmico e que também saiba trabalhar em equipe.

Durante o programa de trainee, o selecionado terá foco em uma área especifica para atuação.

Até a data de 31 de agosto de 2011, a sua inscrição deve ser feita no site da GE.

As atividades da GE em solo brasileiro começaram no ano de 1919. A empresa foi responsável pela instalação da primeira fábrica de lâmpadas em terras tupiniquins, no Rio de Janeiro. Para conhecer mais sobre a empresa, clique aqui.


Atuante no setor de engenharia, a empresa Mills informa para os interessados que está aceitando as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012. São 24 oportunidades de trabalho para as regiões de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Bahia.

Os candidatos selecionados atuarão nas divisões de construção, serviços industriais, rental, jahu, além de áreas como RH, engenharia, marketing e logística.

Há chances para pessoas com graduação nas áreas de engenharia de produção, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, administração, ciências contábeis, marketing e comunicação social. Os cursos devem ser concluídos até dezembro de 2011 ou ainda para pessoas que já concluíram em no máximo 3 anos. Há exigências de boas noções de informática, inglês em nível intermediário e disponibilidade para efetuar viagens a trabalho.

O processo conta com etapas de provas online, provas presenciais, prova oral de inglês, assessment online e presencial e teste de redação em inglês. As entrevistas serão feitas com os finalistas de modo individual.

O programa terá início em janeiro de 2012, sendo que a duração será de 8 meses.

Para mais detalhes e efetuar a sua inscrição, acesse o site da Mills, até a data de 04 de setembro de 2011.

Com fundação datada no ano de 1952, a empresa Mills atua com pioneirismo no setor de engenharia em solo brasileiro. Hoje ela conta com 4.500 funcionários. Para saber mais detalhes de sua história, clique aqui.


Será aberto no dia 01 de agosto de 2011, o período de inscrição para o Programa de Trainee 2012 da América Latina Logística. Esta seleção é conhecida por gerar 50% dos cargos de direção da empresa, desde a sua criação no ano de 1997.

Podem participar pessoas com graduação em qualquer área, com formatura concluída em dezembro de 2010 ou até dezembro de 2011. Outros requisitos para a sua participação são possuir boas noções das ferramentas de informática, inglês fluente, além de ter disponibilidade para morar em outras regiões.

A base salarial dos candidatos selecionados será compatível com o mercado de trabalho, sendo que também terão benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, vale alimentação, PLR e seguro de vida.

As etapas do processo contam com análise de currículos, provas online, entrevistas, dinâmicas de grupo e por fim, a final regional com 60 candidatos finalistas que vão até a cidade de Curitiba, no Paraná, para a realização de um painel com o presidente e diretores da ALL.

Geralmente são aprovados 20 inscritos nesta seleção, sendo que a duração do programa será de 12 meses.

Para fazer a sua inscrição acesse o site de Trainee da ALL, até o dia 02 de setembro de 2011.

Desde 1997 a América Latina Logística atua como uma companhia ferroviária em solo brasileiro e hoje conta com uma malha ferroviária de mais de 21 mil quilômetros entre os estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, além da Argentina. Mais sobre a empresa você encontra no site www.all-logistica.com.


A multinacional 3M estará recebendo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012 durante todo o mês de agosto. Serão ofertadas 12 vagas, sendo 1 para o setor de recursos humanos, 1 para a área de finanças, 1 para supply chain, 2 para pesquisa e desenvolvimento, 2 para manufatura e 5 para o departamento de marketing.

Poderão participar os candidatos formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, nos cursos superiores de Comunicação Social com ênfase em Marketing, Propaganda e Marketing, Administração, Economia, Engenharia, Química ou Química Industrial. Além disso, é necessário possuir inglês fluente ou avançado, espanhol (desejável), carteira de habilitação e disponibilidade para viagens em todo o território brasileiro.

Os selecionados terão direito a transporte, refeição, plano de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, plano de aquisição de ações 3M, academia de ginástica e programa de treinamentos internos.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 31 de agosto, e poderão ser feitas no site www.dreves.com.br.

O processo de seleção inclui dinâmicas de grupo, testes online, painel e entrevistas.

As contratações serão feitas a partir de janeiro de 2012, e o programa terá duração de 1 ou 2 anos, dependendo do desenvolvimento do participante.

Por André Gonçalves


A empresa Souza Cruz, que atua no ramo de cigarros, está recebendo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012, cuja oferta de vagas é para os setores de tecnologia da informação, marketing e vendas, fumo (produção agrícola e supply chain), recursos humanos, financeiro, industrial e jurídico.

O programa de treinamento terá duração de 2 anos, nos quais o contratado poderá participar de palestras e projetos, além de desenvolver atividades de liderança em diversas áreas da companhia. Ao final, dependendo do desempenho, o trainee pode se tornar gerente em uma destas áreas.

Os pré-requisitos para participar são: ter concluído graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2011 (não foram informados os cursos), possuir bom nível de conhecimento em informática, inglês avançado, além de disponibilidade para mudanças de cidade.

A empresa oferece salário inicial de R$ 4.216, assistência médica, assistência odontológica, plano de aposentadoria, entre outros benefícios.

As inscrições podem ser feitas através do site www.ciadetalentos.com.br, até o dia 31 de agosto.

Testes online, dinâmicas de grupo e entrevista individual são algumas das etapas do processo seletivo, que será realizado nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

Por André Gonçalves


O Programa de Trainee 2012 da Unicasa Indústria de Móveis S.A., empresa do setor moveleiro, está com inscrições abertas. Podem concorrer a uma das 30 vagas os profissionais que se formaram, entre os anos de 2008 e 2011, em qualquer curso de nível superior.

Pede-se que os candidatos tenham disponibilidade para mudanças de cidade e/ou estado e para viagens.

Serão três turmas, com 10 pessoas cada. O programa tem duração de 3 meses e acontece nos meses de agosto (primeira classe), outubro de 2011 (segunda classe) e janeiro de 2012 (terceira classe).

Durante o programa os participantes receberão salário de R$ 3 mil e diversos benefícios, entre eles:  ajuda com despesas (alimentação, moradia, transporte), plano de saúde e plano de carreira.

Para participar da seleção você deve se inscrever no site www.traineeunicasa.com.br.

Serão cinco etapas de seleção: triagem, questionário, entrevista online, dinâmica de grupo e entrevista individual. As duas últimas etapas acontecerão na sede da empresa, que fica em Bento Gonçalves, cidade do Rio Grande do Sul. As outras etapas serão pela internet.

A Unicasa é dona das marcas Dell Anno, Telasul, New e Favorita.

Mais informações nesse link.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: